Comedouros e bebedouros

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado out 20, 2007 2:01 pm

Kyaraa Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:Ver a minha gata com o cio foi algo de traumático... E se nessa altura tinha alguma dúvida em relação à esterilização, essa dúvida dissipou-se totalmente :!:
Não duvido que tenha sido difícil e talvez eu pense de outra forma como aconteceu consigo, não sei, mas entende o porquê da minha dificuldade em pensar nisso?
Eu não nego a hipótese, muito menos critico quem o faz, apenas para mim, é difícil :cry:
Eu percebo... Para mim também foi muito dificil tomar esta opção :| E sentia-me muito culpada por fazê-la sofrer :(
Mas agora posso dizer que não me arrependo em nada da opção que tomei... Até porque no dia seguinte à operação, apesar de um pouco mimada, a minha gata estava normal, como se nunca tivesse acontecido nada... Corria, saltava, brincava, enfim, a pestinha de sempre :D Eu acho até que me custou mais a mim do que a ela :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado out 20, 2007 2:38 pm

mOreirinha01 Escreveu:Além disso há muito gatinho a precisar de um lar... :wink:
Sem dúvida e sou completamente a favor da adopção :wink:

O que me levaria a pensar em ter uma ninhada da Klara é, porque ela é a minha perdição, acho-a linda, especial e única (aliás como todos os animais que são nossos) e gostaria, de no futuro ficar com uma descendente da minha Klara, uma continuidade da que será sempre a "gata da minha vida"...
Uma gatinha o mais semelhante a ela :wink:

Mas, enfim, tal como dito será um caso a pensar muito bem...
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado out 20, 2007 3:18 pm

Kyaraa, eu acho que tens mesmo de ponderar essa questão muito bem.
A questão é se por acaso a tua Klara tiver um dia uma ninhada e nascerem mais do que um gatinho (o que é o mais natural), o que vais fazer aos outros? Com tantos animais abandonados e para adoptar é uma dor de alma ver nascer mais uns quantos que não se sabe qual será o seu destino.
Isto é algo que a mim me preocupa bastante pois como sabes lido frequentemente com situações de animais em risco e abandono. Muitas vezes é relativamente fácil arranjar quem queira gatinhos bébés, e por isso mesmo os que são já adultos vão ficando para trás em associações ou FAT. É uma tristeza imensa ver esses animais sem perspectiva de arranjarem alguém que se comprometa e responsabilize a amar e cuidar deles para o resto da sua vida.
A Tusca foi resgatada da rua. Muitas vezes penso se ela não tivesse vindo para minha casa o que seria dela agora. Já nem sequer o consigo imaginar. Mas este caso é apenas uma gota num oceano :cry:.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Kyaraa
Membro Veterano

sábado out 20, 2007 5:48 pm

jcmac Escreveu:A questão é se por acaso a tua Klara tiver um dia uma ninhada e nascerem mais do que um gatinho (o que é o mais natural), o que vais fazer aos outros?
A Klara ainda é bebé e se optar por ela ter uma ninhada, terei por certo pessoas a quem os entregar, pois já muitas pessoas me pediram um bebé da Klara (algumas amigas da minha confiança e inclusive família - 2 tias e 1 tio), se eventualmente os tiver, ainda assim para mim é uma decisão difícil, pois tal como amo a minha Klara e me apego facilmente a qualquer animal, seria um desgosto tremendo ver nascer, criar os bebés e depois dá-los :(

É uma situação com que irei pensar, mas não num futuro próximo. Agora só quero "gozar" a minha Klara ao máximo, passar todo o tempo possível com ela e fazê-la feliz :wink:
jcmac
Membro Veterano

domingo out 21, 2007 1:17 pm

Eu não tenho a menor dúvida de que esse amor tão bonito e terno que sentes pela tua Klara, também sentiriás por qualquer outro animal que hipotéticamente virás a ter no futuro. Sendo um filhote da Klara ou um gatito que recolhas da rua por exemplo, terás sempre a capacidade de o amar incondicionalmente.
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Kyaraa
Membro Veterano

domingo out 21, 2007 1:27 pm

jcmac Escreveu:Eu não tenho a menor dúvida de que esse amor tão bonito e terno que sentes pela tua Klara, também sentiriás por qualquer outro animal que hipotéticamente virás a ter no futuro. Sendo um filhote da Klara ou um gatito que recolhas da rua por exemplo, terás sempre a capacidade de o amar incondicionalmente.
Isso é uma verdade :wink:

Em relação a uma possível filhota da Klara, isto já é o meu coração a pensar que um dia (espero que daqui a muitos longos anos) não a vou ter comigo...
Sim é verdade, sofro um pouco por antecipação e por isso mesmo disse que não quero sequer pensar em filhotes num futuro próximo, mas apenas aproveitar a minha menina cada dia da sua vida :wink:

Quanto a adopções, em conversa com o namorado, ao pensarmos em adoptar um outro bichinho no futuro (com + estabilidade de vida), vamos a uma instituição buscar um :wink: nem é discutível para nenhum dos 2, é uma opção já tomada :D

Tanto eu como ele somos apaixonados por animais e por isso a adopção de um animal carenciado vai ser o nosso próximo passo quando pensarmos em ter um outro animal :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
jcmac
Membro Veterano

domingo out 21, 2007 2:09 pm

Kyaraa Escreveu:
Isso é uma verdade :wink:

Em relação a uma possível filhota da Klara, isto já é o meu coração a pensar que um dia (espero que daqui a muitos longos anos) não a vou ter comigo...
Sim é verdade, sofro um pouco por antecipação e por isso mesmo disse que não quero sequer pensar em filhotes num futuro próximo, mas apenas aproveitar a minha menina cada dia da sua vida :wink:
Eu também sou um bocadinho como tu nesse aspecto.
A minha Cd vai fazer 11 anitos na próximo dia 26. Foi o meu primeiro animal de estimação e até tremo só de pensar que um dia ela me vai deixar. Confesso que não estou preparada psicológicamente para isso apesar de muitas vezes, quando penso nisso, repetir para mim mesma que é a lei da vida.
É duro pensar e saber que eles têm uma esperança de vida definida e que a Cd está a aproximar-se dela :cry:. No entanto tento aproveitar ao máximo todos os momentos que tenho com ela. No final são esses momentos que recordarei e que me confortarão.
Kyaraa Escreveu:

Quanto a adopções, em conversa com o namorado, ao pensarmos em adoptar um outro bichinho no futuro (com + estabilidade de vida), vamos a uma instituição buscar um :wink: nem é discutível para nenhum dos 2, é uma opção já tomada :D

Tanto eu como ele somos apaixonados por animais e por isso a adopção de um animal carenciado vai ser o nosso próximo passo quando pensarmos em ter um outro animal :wink:
Que posso eu dizer... :wink:!
Kyaraa
Membro Veterano

domingo out 21, 2007 11:19 pm

jcmac Escreveu:Foi o meu primeiro animal de estimação e até tremo só de pensar que um dia ela me vai deixar. Confesso que não estou preparada psicológicamente para isso apesar de muitas vezes, quando penso nisso, repetir para mim mesma que é a lei da vida.
A Klara não é o meu 1º animal de estimação, mas é o 1º animal de estimação que é MEU (junto com o meu namorado)... Todos os nossos animais são especiais, cada um à sua maneira, mas a Klara é especial na minha vida por tantas razões... Tenho-lhe um amor incondicional :D

Quanto a uma futura adopção, será de coração e irei amá-lo(a) tanto como amo a minha Klara e eu não estarei a fazer nenhum "favor" ao futuro bichinho que adoptar, ele sim estará a fazer o "favor" de preencher a minha vida como a Klara já o faz :wink:

Eu apenas lhe estarei a dar essa oportunidade (que todos merecem)...
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

segunda out 22, 2007 2:44 pm

Os meus gatos foram operados aos 3 meses de idade, mas obviamente o procedimento nos machos é mto mais simples, e não notei diferença nenhuma neles... Continuam safados, gulosos, brincalhões e não engordaram mais...
Às vezes há gatos que mudam mto após a cirurgia... ficam apáticos e bolas autênticas... Mas acontece mais nos gatos com mais de 6 meses... Por isso a decidir-se pela operação da gata, mais vale fazê-la o mais cedo possível...
jcmac
Membro Veterano

quarta out 24, 2007 1:24 pm

Uma coisa que me lembrei assim de repente!
Tanto por indicação veterinária como do vendedor da loja onde comprei as taças em inox para as minhas meninas, deve-se ter em consideração o tamanho das taças. A taça para a água deve ser sempre maior em relação à da ração.
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

sábado fev 21, 2009 6:05 pm

Olá!

Os meus comem e bebem em recipientes de porcelana. Mas como eles adoram beber da torneira eu gostaria de lhe comprar um bebedouro daqueles automáticos em que água está sempre a "correr". Os que encontrei na net são de plástico..e como a Mika já teve acne não queria arriscar.. Âlguém conhece um que não seja em plástico??

Também já vi uma vez na net um bebedouro para gatos que era tipo aqueles dos hamsters, em que eles vão lá beber..como que se fosse de um biberon :lol: Alguém sabe onde adquirir isso? Eu já comprei daqueles dos hamsters mas aquilo verte constantemente...

Obrigada pela ajuda!

Abraço

Rita
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

segunda fev 23, 2009 1:10 pm

O Quinho tem 8 meses, desde pequeno como nos de Plástico...

Mas desconhecia estes problemas, estou a pensar comprar de INOX. Porcelana creio ser dificil encontrar..... :( :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 23, 2009 2:23 pm

rarl Escreveu:Olá!

Os meus comem e bebem em recipientes de porcelana. Mas como eles adoram beber da torneira eu gostaria de lhe comprar um bebedouro daqueles automáticos em que água está sempre a "correr". Os que encontrei na net são de plástico..e como a Mika já teve acne não queria arriscar.. Âlguém conhece um que não seja em plástico??

Também já vi uma vez na net um bebedouro para gatos que era tipo aqueles dos hamsters, em que eles vão lá beber..como que se fosse de um biberon :lol: Alguém sabe onde adquirir isso? Eu já comprei daqueles dos hamsters mas aquilo verte constantemente...

Obrigada pela ajuda!

Abraço

Rita
Tipo fonte, tem esta opção :arrow: Imagem
O endereço da loja faz parte das propriedades no URL da foto :wink:

Os tipo para coelhos, com uma bica que corre consoante eles lhe tocam com a língua, há geralmente nos grémios e também em algumas lojas de animais.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

quarta fev 25, 2009 11:48 am

leonildecarvalho Escreveu:
rarl Escreveu:Olá!

Obrigada pela ajuda!

Abraço

Rita
Tipo fonte, tem esta opção :arrow: Imagem
O endereço da loja faz parte das propriedades no URL da foto :wink:

Os tipo para coelhos, com uma bica que corre consoante eles lhe tocam com a língua, há geralmente nos grémios e também em algumas lojas de animais.

Leo
Obrigada!!! Ajudou-me imenso! Assim já não tenho que andar sempre a abrir torneiras quando eles vêm lá com olhos de tristes a miar :lol:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta fev 25, 2009 3:06 pm

Já passaram alguns meses desde a abertura deste tópico mas gostava de perguntar à Kyara se sempre decidiu pela esterelização da Klara, se não como estão a ser os cios dela :wink:

Já agora, uso recipientes de inox, mas a Chérie insiste em não tocar na àgua. Só bebe no lavatório da casa de banho, o que eu detesto pois por mais limpa que esteja tem sempre bactérias, já tentei não lhe dar mas ela pede tanto que não sou capax de lhe negar. Na taça não bebe mesmo :?
Su
Responder

Voltar para “Gatos”