Rações - Qual a melhor e mais indicada?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Rações - Qual a melhor e mais indicada?

BiOMill
1
1%
Eukanuba / Hill's / Royal Canin
69
51%
Friskies / Whiskas / Whiskas Top
19
14%
Gourmet / Sheba
2
1%
Perfect Fit / Pro Plan / Purina ONE
28
21%
Outra
15
11%

Total de votos: 134
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

segunda out 29, 2007 12:10 am

sanxeri Escreveu:Anaponei, mulher, uma má experiencia com um animal nao tira a qualidade a uma marca.
Isto é bem verdade... Até, porque os números não enganam, a percentagem de satisfação/resultados é bastante elevada :wink:
Isto é como tudo, não se pode agradar a toda a gente, neste caso a todos os gatos, pois como é natural há gatos que podem não gostar :wink:

No entanto, para mim uma má experiência são resultados negativos. O facto de um animal não gostar, para mim não é má experiência, é uma questão de gosto e esses, "não se discutem" :wink:

Se a minha Klara negar a RC, até pode ser a "melhor ração do mundo", mas simplesmente páro de dar, no entanto não é por isso que irei considerar uma má experiência... Não deixa de ter a sua qualidade, apenas não interessa à minha gata (o que não é o caso, até à data) :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda out 29, 2007 10:15 am

Por acaso os meus gatos sao bom garfos e comem de tudo. :D Mas a minha tia ja teve esse problema com as cadelas... Quando a Sheeva ficou doente (:() começou a comer uma raçao especial e ela detestava. 8)
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda out 29, 2007 12:57 pm

AnaPonei Escreveu: Claro que quase todos os veterinários aconselham essa ração porque é boa e porque lhes equipa a clínica a troco de determinado número de vendas de ração da marca... É tudo um negócio...
AnaPonei Escreveu: Patrocinar tudo que é expos de cães não fica barato... há que pagar muita coisa... claro que os preços ressentem-se... e há veterinários que admitem isso...
Eu já tinha conhecimento deste tipo de situações. Mesmo sendo assim não me acredito que os veterinários aconselhassem esta marca se não tivessem garantias da sua qualidade e dos benefícios que traz para os animais. Eles são acima de tudo profissionais e por isso a saúde e bem estar dos animais está acima de qualquer interesse económico. Ou estarei a ser assim tão ingénua!?
É claro que o interesse da empresa é vender (e cada vez mais), e daí esta tática quase agressiva no mercado. Mas quem conhece tem também a noção que existe uma preocupação em proporcionar aos donos de animais de estimação um leque muito alargado de opções, com uma qualidade superior e logo preços menos acessíveis. O facto de patrocinar exposições e equipar consultórios veterinários traz custos acrescidos, mas penso que para isso já tem verbas pré-destinadas não sendo necessário assim subir os preços da ração por causa disso.

Como já disse anteriormente, eu pessoalmente estou satisfeita com os resultados que obtive, a vários níveis, com a Royal Canin. Se assim não fosse não hesitaria em procurar e experimentar outras marcas até encontrar uma que me satisfizesse.
Não quero de modo algum defender que esta marca é melhor do que as outras. Até porque como já foi dito aqui há pessoas que não obtiveram os mesmo resultados que eu, logo o que é bom para mim pode não servir para outra pessoa qualquer.
Penso que o mais importante é cada um de nós encontrar uma solução de compromisso entre o que é melhor para os nossos animais e que esteja de acordo com as nossas possibilidades.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda out 29, 2007 6:16 pm

O vet do meu Sam vende Eukanuba... mas aconselhou-me Royal Canin.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
inesfelicio
Registado: sábado set 22, 2007 12:12 pm

segunda out 29, 2007 6:24 pm

Boa tarde a todos o meu gatinho come Royal Canin e estou bastante satisfeita com a ração, e ele também parece gostar bastante porque ja tentei mudar para outras e ele por e simplesmente não come,já para nao falar no pelo que fica muito brilhante.
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

segunda out 29, 2007 7:41 pm

Boas,

Pois,... :roll: acho que serei a 1ª a dizer que dou whiskas, em secos. Seco, porque é mais saudável, segundo o vet, e os dentes agradecem. Whiskas porque neste momento, é a ração que reúne o factor qualidade que pretendo, com o factor preço que posso dispor. :wink:

Muito de vez em quando, uma saqueta da whiskas, com molho; não gelatina, ou em paté, com molho, muito molho...
Deliram só de a ver ou ouvir.

Se tudo corresse sobre rodas, seria, sem sombra de duvidas, a Hills. Para além de desenvolvida por veterinários, ( alegadamente ); tem uma gama muito completa.

:wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

segunda out 29, 2007 7:45 pm

Eu não tive uma má experiência com um animal... Eu tenho 3 animais que comem ração (fora os peixes) e o cão mal sente o cheiro da royal desata a correr na direcção oposta (não estou a exagerar) e os gatos, chovia pêlo deles! Claro que eles estavam bem com aquela ração, são enormes, nunca vi gatos tão compridos como os meus e com o pÊlo sedoso como eles têm... mas também dá jeito que o pêlo fique na raíz e não no chão... :wink: Eu acho que a royal é boa! Mas não é TÃO boa como se pensa... Quando comecei a ter animais só dava royal... entretanto abri os olhos e percebi que, por muito boa que seja, com os meus não estava a ter os melhores resultados e que há outras às quais não é feita publicidade com as quais obtenho melhores...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
jcmac
Membro Veterano

segunda out 29, 2007 7:52 pm

XANAKIKA Escreveu:Muito de vez em quando, uma saqueta da whiskas, com molho; não gelatina, ou em paté, com molho, muito molho...
:lol:... como eu a compreendo!
Quando decido que está na altura de presentear as minhas bichanas com um mimo desses também opto pelas saquetas da Whiskas. E o molho, o muito molho... é a primeira coisa que lambem do prato, só depois bora lá comer a ração propriamente dita :wink:!
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

segunda out 29, 2007 8:04 pm

jcmac Escreveu:
XANAKIKA Escreveu:Muito de vez em quando, uma saqueta da whiskas, com molho; não gelatina, ou em paté, com molho, muito molho...
Quando decido que está na altura de presentear as minhas bichanas com um mimo desses também opto pelas saquetas da Whiskas. E o molho, o muito molho... é a primeira coisa que lambem do prato, só depois bora lá comer a ração propriamente dita :wink:!

Nunca dou alimentação húmida à minha gata. Prefiro que coma sempre ração, sem guloseimas à mistura.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda out 29, 2007 8:08 pm

As minhas adoram a Hill`s de atum, também gostam da de galinha, mas a de atum deliram.
Uma vez comprei a Hill`s Natures Best, adoraram. Esta pelo que dizem não tem corantes, nem conservantes e nem aromatizantes artificiais. Mas só comprei uma vez acho que só tem sacas de 2 kg, (pelo menos no local onde compro). E 2 kg não dá para nada, tenho 2 meninas e compensa mais comprar logo uma saca de 5 kg.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda out 29, 2007 8:25 pm

Também já experimentei uma de Royal canin, elas gostaram bastante e se calhar a próxima que comprar vai ser desta marca (RC), pois recebi uns cupões de desconto de 3€, na compra de uma saca superior a 4 Kg :) .
E da outra vez deram-me uma lata para guardar a ração :) .
JCFM
Membro Veterano

segunda out 29, 2007 8:30 pm

Twiguy Escreveu:Também já experimentei uma de Royal canin, elas gostaram bastante e se calhar a próxima que comprar vai ser desta marca (RC), pois recebi uns cupões de desconto de 3€, na compra de uma saca superior a 4 Kg :) .
E da outra vez deram-me uma lata para guardar a ração :) .
Não é aconselhável andar a mudar constantemente de ração.
jcmac
Membro Veterano

segunda out 29, 2007 8:31 pm

JCFM Escreveu:
jcmac Escreveu:

Nunca dou alimentação húmida à minha gata. Prefiro que coma sempre ração, sem guloseimas à mistura.
Pois, eu também gostava de ter essa firmeza, mas a verdade é que elas adoram comer de vez em quando comida húmida e eu não resisto a aceder a esse pequeno prazer :oops:.
No entanto, e como sei que não é a alimentação mais adequada, isso só acontece muito ocasionalmente. Eu tento variar esses mimos dando-lhes ora peixe cozido, ora uma saqueta de comida húmida... e como mimos que são isso só acontece três, no máximo quatro vezes por ano.
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

segunda out 29, 2007 8:34 pm

[quote="jcmac]

Pois, eu também gostava de ter essa firmeza, mas a verdade é que elas adoram comer de vez em quando comida húmida e eu não resisto a aceder a esse pequeno prazer :oops:.
No entanto, e como sei que não é a alimentação mais adequada, isso só acontece muito ocasionalmente. Eu tento variar esses mimos dando-lhes ora peixe cozido, ora uma saqueta de comida húmida... e como mimos que são isso só acontece três, no máximo quatro vezes por ano.[/quote]

Eu na parte do peixe cozido, sempre que posso, dou uma vez por semana... As latitas é quando me lembro, mas aí acho que já estou na média ehehe :wink:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
JCFM
Membro Veterano

segunda out 29, 2007 8:37 pm

AnaPonei Escreveu:[quote="jcmac]

No entanto, e como sei que não é a alimentação mais adequada, isso só acontece muito ocasionalmente. Eu tento variar esses mimos dando-lhes ora peixe cozido, ora uma saqueta de comida húmida... e como mimos que são isso só acontece três, no máximo quatro vezes por ano.
Eu na parte do peixe cozido, sempre que posso, dou uma vez por semana... As latitas é quando me lembro, mas aí acho que já estou na média ehehe :wink:[/quote]

Nah...A minha desde que chegou a casa não soube o que era comer outra coisa para além de ração.
Responder

Voltar para “Gatos”