AnaPonei Escreveu: Claro que quase todos os veterinários aconselham essa ração porque é boa e porque lhes equipa a clínica a troco de determinado número de vendas de ração da marca... É tudo um negócio...
AnaPonei Escreveu: Patrocinar tudo que é expos de cães não fica barato... há que pagar muita coisa... claro que os preços ressentem-se... e há veterinários que admitem isso...
Eu já tinha conhecimento deste tipo de situações. Mesmo sendo assim não me acredito que os veterinários aconselhassem esta marca se não tivessem garantias da sua qualidade e dos benefícios que traz para os animais. Eles são acima de tudo profissionais e por isso a saúde e bem estar dos animais está acima de qualquer interesse económico. Ou estarei a ser assim tão ingénua!?
É claro que o interesse da empresa é vender (e cada vez mais), e daí esta tática quase agressiva no mercado. Mas quem conhece tem também a noção que existe uma preocupação em proporcionar aos donos de animais de estimação um leque muito alargado de opções, com uma qualidade superior e logo preços menos acessíveis. O facto de patrocinar exposições e equipar consultórios veterinários traz custos acrescidos, mas penso que para isso já tem verbas pré-destinadas não sendo necessário assim subir os preços da ração por causa disso.
Como já disse anteriormente, eu pessoalmente estou satisfeita com os resultados que obtive, a vários níveis, com a Royal Canin. Se assim não fosse não hesitaria em procurar e experimentar outras marcas até encontrar uma que me satisfizesse.
Não quero de modo algum defender que esta marca é melhor do que as outras. Até porque como já foi dito aqui há pessoas que não obtiveram os mesmo resultados que eu, logo o que é bom para mim pode não servir para outra pessoa qualquer.
Penso que o mais importante é cada um de nós encontrar uma solução de compromisso entre o que é melhor para os nossos animais e que esteja de acordo com as nossas possibilidades.