Adoptar um gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo dez 02, 2007 4:45 pm

Também é um exagero, este vídeo.

Eu ponho peitorais nos meus gatos, sem nenhum destes dramas.
Pois, mas há gatos e gatos...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 03, 2007 1:31 am

kim_haha Escreveu:
Também é um exagero, este vídeo.

Eu ponho peitorais nos meus gatos, sem nenhum destes dramas.
Pois, mas há gatos e gatos...
Precisamente e, o caso do vídeo e o meu são prova disso mesmo :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... hos#410776
leonildecarvalho Escreveu: (...)… mas, dava-me imensa pena a gata lá fechada com os bebés…até que um belo dia fui comprar o tão “famoso” peitoral e trela para a pobre poder apanhar Sol e poder ir à rua pois haviam obras na estrada e haviam belos montes de areia onde ela iria gostar de se espojar, etc…
Lá vai a bela da Leo com a sua siamesa pela trela, e tudo correu bem até chegar fora do portão.
Uma vez na rua, ela começa a puxar em direcção à dita areia e eu toda convencida que tinha acertado em cheio na minha decisão… até que ela desata aos rebolões, pensando eu que era para se espojar, mas afinal ela estava era numa luta tremenda com ela própria com o fim de retirar o dito peitoral!
Conseguiu mesmo! Assim que se desenvencilha dele, mando-me para cima dela, joelhos ao chão, calças rotas, sangue por todo o lado mas agarrei-a!!!
A minha filha que estava comigo na altura, ajuda-me a levantar-me comigo ainda a segurar a gata pelo cachaço. Ela (Nina) ao ver uma perna onde se agarrar, a da minha filha, agarrou-se com unhas e dentes ao ponto dela ter até largado o chinelo que tinha calçado.
Ora, como não podia andar normalmente pois a gata estava agarrada á perna dela e como eu já estava de pé com a gata agarrada pelo cachaço, não houve outra hipótese senão a dela vir com a gata agarrada à perna, com esta levantada, saltitando com a outra tipo a pé coxinho…e agarrada ao meu ombro para se apoiar.
Entretanto passa um homem com cara de espanto sem perceber o que se estaria a passar e foi a ele que lhe pedi que por favor metesse a mão no meu bolso a fim de retirar a chave do portão e abrir-mo!
Assim foi e lá continuámos o nosso trajecto rumo á garagem que ficava a uns escassos metros mas que mais pareceram Kms…!
Eu não podia era largar aquela gata que tinha crias para sustentar…tinha mesmo de levar o “barco a bom porto”…!
Acabada a aventura, será escusado dizer qual foi o meu rumo…isto com as dores que tinha num dos joelhos…
A gata ficou a alimentar as suas crias e a dona foi para o hospital fazer exames radiológicos.
(...)
Leo ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda dez 03, 2007 3:31 am

Leo,
estive a ler os episódios que passou com os seus meninos felinos. Até que davam um belo livro de contos, então agora que já passaram, porque na altura deu para sofrer um bocado. A história do leite creme, se o seu marido não ficou magoado com a colher, olhe que até foi bem engraçada, imagino uma visita que não tivesse grande simpatia por felinos, essa sim tinha mesmo graça, uma banhoca de leite creme na cara.
Agora a história do passeio da Nina com o peitoral...imagino o sufoco porque passou.

Os meus gatos gostam de pôr o peitoral, até dão o jeitinho para o colocar, porque também lhes cheira a rua, no campo, um sítio sossegado que eles conhecem desde pequeninos. Como moro num apartamento eles coitados estão sempre em casa. Só vão à varanda, com a minha vigilância e um de cada vez porque moro num 6º andar e tenho pavor que possam tentar saltar a um pássaro ou insecto.

Já levá-los à rua aqui na zona, com trela, é completamente diferente porque eles assustam-se com tudo. Desisti.

Já de coleiras o meu gato não gosta nada, eu tinha a "mania", de os enfeitar a ele com coleira, a elas com coleira ou lacinhos nos dias dos aniversários deles, que dá sempre direito a festa. Enquanto elas ficavam todas vaidosas, ele tentava a todo o custo tirar a coleira quer roçando a cabeça no chão, quer tentando tirar com a patinha e até com os dentes.
No dia a dia gosto que andem sem nada.
Claro que nenhum gato é igual.
Responder

Voltar para “Gatos”