Sam - Infecção urinária

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta mar 05, 2008 12:52 pm

Obrigada. :D

Leo vou utilizar essa tecnica... a ver no que dá.

Eu por mim deixo-o só com a comida especial. Apesar de ter reparado que durante dois dias ele pouco comeu. Mas o meu namorado mima-o demasiado e quando eu vou para as aulas, as escondidas, da-lhe a comida que ele gosta. :?

O vet diz que a comida especial deve controlar o problema. Por isso a partir de agora é o que ele come. Até pode ser que perca alguma gordura que tem naquela barriga. :lol:

E quanto à carteira vazia... enfim... que posso eu fazer? :|
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 06, 2008 8:50 pm

Estou preocupada. :cry:

Fui ao veterinario buscar o meu Sam. Disseram que ele tinha cristais que tinham de ser controlados ou a bexiga podia rasgar e tal... Fiquei logo toda nervosa.

Tem de comer SEMPRE a comida especial, que ele detesta. Trouxe-lhe a versao humida para ver se ele come... Até agora nada.

Antes de sairmos ele fez xixi e a auxiliar deu-lhe um banho... ao menos fez xixi. Menos mau. 8)

Chegamos a casa e ele foi a correr para a caixota. Tentou, de novo, fazer xixi. E depois ficou paralisado, a gemer, de cauda erguida. Durante uns bons dois minutos nao se mexeu.

Fiquei logo nervosa e liguei ao veterinario. Ele disse que provavelmente tem dores e que eu quiser o deixo lá mais uns dias. Depois disso ja foi à caixota mais duas vezes e voltou a ficar paralisado com as dores.

Neste momento esta na cama, deitado. Nao esta a dormir, está com cara de mau. mas ao menos nao parece ter dores.

Durante os proximos tres dias vai ir ao veterinario fazer antibiotico.

Amanha de manha, se calhar, deixo-o lá fica. Parte-me o coraçao ve-lo a gemer. mas tambem nao o quero longe de mim... estar no vet nao vai fazer as dores desaparecer. Aqui sempre tem companhia.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mar 06, 2008 8:57 pm

sanxeri Escreveu:Liguei agora para o vet... o sam tinha novamente pedras. Esta a ser medicado. Amanha de manhã ligo para saber se ja o posso ir buscar. 8)

O que é chato é que ele nao come a comida especial para problemas urinarios... se comesse talvez isto tivesse sido evitado.
a ração é fundamental. acho estranho ele não gostar. há dias, o pantufas estava entupido com cálculos. mal melhorou, atirou-se à ração urinária da r.c. mesmo da renal, ele tb. gosta muito
anjjazul
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 07, 2008 1:11 pm

O Sam nao comeu a noite toda. :?

Nao conseguia urinar mas fez um bocadinho na minha almofada e no meu cabelo!!!) durante a noite. Encostou-se à minha cabeça e este ali a noite toda. De manhã gemeu com dores. Voltou para o veterinario.

o doutor vai ver se ha alguma evoluçao durante o dia... se nao houver, cirurgia. :|
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mar 07, 2008 1:14 pm

:cry:
anjjazul
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

sexta mar 07, 2008 1:29 pm

Que corra tudo pelo melhor.

Tenta molhar a ração. Há animais que pegam melhor nela dessa forma.
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta mar 07, 2008 1:53 pm

Boa sorte para o Sam, sanxeri! Que corra tudo pelo melhor! ;)
Isa.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 07, 2008 2:00 pm

tenho verificado que existem bastantes animais com problemas renais e queria perguntar se a raçao especializada para esse fim pode ser dada de vez em quando para fazer uma prevençao ou se so deve ser dada a gatos com problemas renais e urinarios.
obrigado.

as melhoras
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta mar 07, 2008 3:00 pm

dianasousa Escreveu:tenho verificado que existem bastantes animais com problemas renais e queria perguntar se a raçao especializada para esse fim pode ser dada de vez em quando para fazer uma prevençao ou se so deve ser dada a gatos com problemas renais e urinarios.
obrigado.

as melhoras
Não deve dar ração para doentes urinários a gatos saudáveis. Dê só a ração de manutenção de boa qualidade aconselhada para a idade e para castrados se for esse o caso.

Sanxeri,

As melhoras do Sam, se tiver que ir para a cirurgia que corra tudo bem com ele.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 07, 2008 3:13 pm

Que chatice... :(

Que corra tudo bem com o Sam, sanxeri. Precisam-se de mais umas forças positivas para este "menino" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

sexta mar 07, 2008 3:20 pm

Pensamento positivo...

Vai correr tudo bem.

:)
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta mar 07, 2008 9:26 pm

Boa sorte Sanxeri.
Mas ele tem de habituar-se à nova ração, nem que ele experimente de outra marca com a mesma qualidade e para o mesmo efeito, pergunte isso ao vet.

Estou a torcer pelo Sam. Boa sorte.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 07, 2008 11:23 pm

Muito obrigada. :wink:

Liguei ao vet e ele disse que tinha sedado o Sam pois ele tinha muitas dores. :cry: E que esta à espera do resultado de um exame. De manha logo me diz se tem de ser submetido à cirurgia ou nao. Mas avaliando pelo que vi ontem, vai ter de ser. Estava mesmo mal o meu menino.

Nem quero imaginar o preço da cirurgia. :| Por agora o que interessa é que o Sammy esteja bem.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado mar 08, 2008 12:10 am

Sanxeri,
Agora é preciso é que o Sam fique bem. Se precisar da cirurgia também quanto mais depressa melhor. A cirurgia vai ser cara mas há um ditado que diz " vão-se os anéis mas fiquem os dedos ". Por isso o que importa é é esse menino dar a volta por cima a essa doença.
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sábado mar 08, 2008 9:22 am

Sanxeri:
Tenho acompanhado este tópico desde o inicio, mas ainda não tinha comentado, no entanto, hoje quando li as últimas noticias e percebi a sua angustia, não pude deixar de comentar. Espero que corra tudo pelo melhor com o seu menino e se tiver que ser operado que seja o mais depressa possivel para que ele melhore rapidamente e como diz a Miausrafa, vão-se os aneis ficam os dedos. Boa sorte e muita força para este momento pelo qual está a passar.
Responder

Voltar para “Gatos”