e que lhe diz que o ego do animal não sofre por estar longe do dono? nunca ouviu falar em ansiedade de separação? nunca ouviu dizer que muitos animais desistiram de viver porque ficaram longe dos donos? bem parvos são. tais donos não merecem tanta dedicaçãoPor favor deixem-se de histórias... faz-se o que é melhor para os animais, e se isso implicar ter que o DAR a outra pessoa, faz-se. Sofre-se com a ausência de um ser que nos é querido mas ele está bem, e ele é mais importante do que o meu ego.
A quem for voluntário(a) gatil da UZ
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Alem disso, tudo aquilo de que o animal em quiestao precisava era de carinho e amor. Nada mais. ´
Dinheiro arranja-se. Corta-se ali, pede-se aqui... mas arranja-se. Eu sou estudante. nao tenho de andar aqui a partilhar pormenores, mas estas conversas irritam-me. Recebo 100 euros de mesada. Mesada. A minha mae nao pode dar mais e eu nao me queixo. Mas o meu gato esta semana estava a ir demasiadas vezes á caixota onde faz necessidades. Aquilo deixou-me preocupada. Peguei nele e levei-o ao vet. Resultado: pedras na bexiga. 92 euros foram à vida. Em mês de natal nao gostei de ter essa despesa. Mas que se lixe... O dinheiro que me deram para comprar as minhas prendas gastei-o com o meu gato. Sao prioridades... e ele é, e será sempre, a minha prioridade.
Por isso, problemas de dinheiro conseguem-se resolver (problemas razoaveis, como é obvio). Amor e atençao.... isso é o mais dificil. E para dar isso aos nossos animais é preciso QUERER. Quando nao se quer... aí é mesmo melhor dar o animal.
Dinheiro arranja-se. Corta-se ali, pede-se aqui... mas arranja-se. Eu sou estudante. nao tenho de andar aqui a partilhar pormenores, mas estas conversas irritam-me. Recebo 100 euros de mesada. Mesada. A minha mae nao pode dar mais e eu nao me queixo. Mas o meu gato esta semana estava a ir demasiadas vezes á caixota onde faz necessidades. Aquilo deixou-me preocupada. Peguei nele e levei-o ao vet. Resultado: pedras na bexiga. 92 euros foram à vida. Em mês de natal nao gostei de ter essa despesa. Mas que se lixe... O dinheiro que me deram para comprar as minhas prendas gastei-o com o meu gato. Sao prioridades... e ele é, e será sempre, a minha prioridade.
Por isso, problemas de dinheiro conseguem-se resolver (problemas razoaveis, como é obvio). Amor e atençao.... isso é o mais dificil. E para dar isso aos nossos animais é preciso QUERER. Quando nao se quer... aí é mesmo melhor dar o animal.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Também concordo. Quando se ama, ama-se.CasadAnaval Escreveu:Se não queria que opinassem, criasse um blogue, não escrevesse o que fez num fórum.
E a minha opinião é exactamente a das pessoas que discordaram de si e o escreveram mais abaixo.leonildecarvalho Escreveu: ...nunca por nunca me passaria pela cabeça e coração desfazer-me dela só porque...
Trata-se, cuida-se e estima-se até dure! Quando partir, partirá sem me deixar a consciência a remoer e partirá dentro da felicidade que lhe prometi e que me cabia cumprir desde que começou a ser minha até à sua partida!
LeoDixit.sanxeri Escreveu:Rufos se acolheu a gata ja sabendo que ela tinha esse problema, devia ter pensado melhor. Basta de eufemismos!! Os animais sao para ser AMADOS e ESTIMADOS nos maus e nos bons momentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Não percebo, mudou de casa, mas qual era a diferença da sua antiga casa para a nova? A diferença de não ter estores? Não tem coloca-se, prega-se, cola-se paineis .... quando se ama procura-se soluções.Rufos Escreveu: porque a casa para onde me mudei não tinha estores, e não a conseguia proteger... dei a gata a quem tinha condições de a proteger do sol.
Tal como acontece quando se tem crianças ou deficientes em casa, temos de adaptar o espaço conforme as nossas condições e limitações.
E se realmente manteve o contacto com a pessoa que ficou com a gata, acho estranho que só ao fim de um ano e meio é que descobriu que afinal a bichana faleceu passado uns meses.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
È, não é ? Curioso que os clones que atacam, quando são 5 ou 6 pessoas a dizer o mesmo, escondem-se logo ..até na net escondido atrás de um nick têm medo do número.Twiguy Escreveu:
E se realmente manteve o contacto com a pessoa que ficou com a gata, acho estranho que só ao fim de um ano e meio é que descobriu que afinal a bichana faleceu passado uns meses.

Não vou dar a minha opinião sobre as escolhas ou não da Rufus, concorde ou não com elas, mas devo dizer que está a tornar-se desagradável ler os foruns que muitas vezes e pelos mais diversos motivos se tornam discussões não construtivas e até agressivas.. Honestamente estou a escrever e a pensar se o deveria fazer ou não! O mundo perfeito é utópico e as pessoas não têm uma visão idêntica sobre os seus animais, mesmo que isso nos custe, podemos, como é óbvio tentar proteger os mesmos dentro dos nossos limites, porém acho que estas discussões só levam a que cada vez menos pessoas exponham as suas dúvidas e problemas com medo da resposta dos foristas.