TOBIAS- GATO VADIO ADOPTADO-Alguns problemas de saude!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta jan 25, 2008 7:45 am

Obrigado pelos v/ conselhos. Realmente os disparates que se pode fazer quando não se está devidamente informado. Vou falar com o VET para mudar a raçao para uma outra gama mais adequada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 25, 2008 11:17 am

jujubele Escreveu:Obrigado pelos v/ conselhos. Realmente os disparates que se pode fazer quando não se está devidamente informado. Vou falar com o VET para mudar a raçao para uma outra gama mais adequada.
A adequada é precisamente a de "gatos castrados" mas, como quer o gato mais gordito, informe-se então com a vet :wink: mas...o mais certo é ela dizer-lhe que ele está bem assim e que está a comer a indicada para ele :wink:
Pelo que percebi, o gato foi castrado, ou não?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jujubele
Membro Veterano

segunda jan 28, 2008 8:30 am

Olá Bom dia,

Respondendo á questão do membro LeonildeCarvalho, o Tobias foi castrado no dia 07 de Janeiro. Falei com o Vet que disse que era melhor continuar com a raçao para gatos castrados, embora lhe possa ir dando alguns pequenos mimos, tais como umas latinhas, carninha cozida mas mantendo a raçao.

Este sábado tomou um banho e portou-se como um verdadeiro "senhor".

Esteve muito sossegado na banheira deixou o shampoo actuar durante 10 minutos , foi enxaguado com o chuveiro e MILAGRE até deixou ser seco com o secador.

Ele porta-se realmente muito bem , já anda por toda a casa a explorar todos os cantos, abre as portas dos roupeiros e deita-se lá dentro , dá turrinhas na minha cadela e até já cheira o focinho do meu caozarrão, o Snoopy.

É um gato muito meigo e doce só quer festinhas. Quando começo a acariciá-lo deita-se logo de barriga para cima a ronronar para lhe fazer festinhas na barriga, é tão querido....

Este fim de semana já o comecei a deixá-lo estar junto com a Mimosa (a gata) que continua a ser a "Ovelha Negra" da familia. Quando ele vai ter com ela, esta começa logo a bufar e vira-lhe as costas . Bom pelo menos já não tenta atirar-se a ele.

Ele está a comer com algum apetite, mas continua magricela, embora pareça estar um pouco mais gordito. Na proxima semana vou levá-lo ao Vet para o pesar de novo.

Agradeço a v/ preocupação,

Beijinhos
Cristina
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 28, 2008 7:41 pm

e porque comerá ele com pouco apetite? se calhar não está habituado à ração. experimente pôr uma gotinha de azeite, ou óleo de milho ou girassol.
já sabe os resultados das análises?
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jan 28, 2008 10:00 pm

Olá jujubele .

Tem aí um gato e pêras :wink: . Ele é banho, ele é secador... :P :lol:

Pois eu tinha a impressão que sim, que havia sido castrado. É que não tive tempo para voltar a ler o tópico todo. Mas, de qualquer forma eu disse-lhe que sendo castrado, o mais provável era a Vet dizer-lhe que ele deveria comer a ração indicada para tal, que acabou por ser mesmo o que a Vet recomendou :wink: :P :lol:
Quanto à mimosa...deixe lá! Há fêmeas que gostam de se fazerem difíceis... mas um dia terá a surpresa de os ver bem juntinhos :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jujubele
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 5:53 pm

É verdade o Tobias é um verdadeiro Doce....
Já agora aproveito para lhe pedir um conselho, uma vez que tem tanta experiencia em cuidar de gatos.
O que é que posso fazer para ajudar o Tobias a curar a Gengivite mais rápidamente? Estou a pensar comprar dentifico proprio e uma escova para limpar as gengivas, o que acha?
Sabe se existe algum elixir para gatos , proprio para o efeito?

Cumprimentos
Cristina
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 10:25 pm

jujubele Escreveu:É verdade o Tobias é um verdadeiro Doce....
Já agora aproveito para lhe pedir um conselho, uma vez que tem tanta experiencia em cuidar de gatos.
O que é que posso fazer para ajudar o Tobias a curar a Gengivite mais rápidamente? Estou a pensar comprar dentifico proprio e uma escova para limpar as gengivas, o que acha?
Sabe se existe algum elixir para gatos , proprio para o efeito?

Cumprimentos
Cristina
A vet tem a obrigação de lhe recomendar algo (que há e bom) para passar nas gengivas do bichano :wink:
Ainda, não sei até que ponto o problema gengival não possa estar relacionado a tártaro em demasia? E, caso se verifique, esse gatinho antes que tudo precisa é duma destartarização para então depois tratar das gengivas como deve ser. Até porque problemas dentários dão outros problemas aos animais, desde renais até cardíacos, além de outros bem graves!

Fale com a sua vet e veja isso bem :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jujubele
Membro Veterano

sexta fev 01, 2008 10:30 am

Levei ontem de novo o Tobias ao VET.
Já não tem otite . Foi pesado e continua com os míseros 3,800 kg .
O vet verificou a boca dele e não precisa de destartarização mas as gengivas estão bem vernelhas . Vai tomar um antibiótico especifico para os problemas da boca. São uns comprimidos grandes e vermelhos que eu vou ter que dar uma metade todos os dias durante 8 dias . E para passar na boca deu-me o Orozyme Gel. Espero que funcione !
Levei também uma pasta vitamínica para lhe dar um pouco todos os dias .
Vamos ver se o rapaz recupera.

Beijinhos
Cristina
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 01, 2008 10:33 am

jujubele Escreveu:(...)Vamos ver se o rapaz recupera.

Beijinhos
Cristina
Claro que sim. Há que pensar positivamente :wink: :D

Desejos duma boa recuperação e parabéns para si pela preocupação... :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jujubele
Membro Veterano

sexta fev 01, 2008 11:43 am

Não há como conseguirmos não nos preocupar com esses bichinhos frágeis e indefesos.
Andei ainda durante bastante tempo a tentar convencer-me que não era boa ideia levar mais um gato para casa ainda para mais com problemas de saúde.
Mas o coração falou mais alto! E agora a minha casa parece quase a arca de Noé.
Mas o Tobias é um gatuxo muito especial… parece mais um cão que um gato com o seu temperamento calmo e paciente . Deixa fazer tudo. Dá turras com a cabecinha nos meus cães, até no grandalhão. Roça-se na cadela , como se roça nas nossas pernas.
É um gato 5***.
:P
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 01, 2008 3:52 pm

Deixe lá. Assim...nunca se sentirá só :wink: :lol: :D
Dão despesa e trabalho mas compansam-nos e equilibram muito o ser humano :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jujubele
Membro Veterano

sexta fev 01, 2008 4:49 pm

Isso é verdade. É uma verdadeira terapia anti-stress.
Dá gosto ao fim do dia abrir a porta de casa e levar com dois caes tarados e barulhentos que tentam desesperadamente saltar para nós e com um gatinho doce de rabinho empinado que espera pela vez dele para fazer festas.
A Mimosa, essa fica deitada na poltrona porque ela é uma "lady" ..... :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”