Arranhadores! e mais duvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça jan 22, 2008 1:16 pm

eu dantes dava as minhas gatas purina one! nao é cara e qualidade/preço até é aceitavel.
entretanto esterilizei as duas e foi tao doloroso ve-las naquele estado q resolvi q lhes ia mudar a ração.
e assim fiz, comprei royal , um saco de 4 quilos.
começei a dar no ultimo fds de dezembro e ainda la tenho 1.5kg+-.
optei por comprar este pq n tinham maiores, mas qd lhes mudar a ração p gatos esterilizados ai sim vou comprar sacos maiores e talvez va adoptar essa ideia da lata q é mt bem pensado.
tb comprei royal so pr um motivo é q era a unica gama q tinha para gatas esterilizadas, a hill's por ex tem a vertente light e n esterlz
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

terça jan 22, 2008 1:38 pm

Eu estou a pensar esterilizar o gato por razões óbvias depois tenho que me informar com o vet sobre a ração... Não tinha totalmente a noção de que a ração para gatos esterilizados fosse assim tão diferente... Mas se pensar um pouco faz todo o sentido que assim seja. Quanto à lata, realmente parece um bom sistema! Bem como o de abrir pouco a saca :) Mas cá para mim, quem diz lata diz tupperware :oops: :lol:

Com a experiência das outras pessoas, em fóruns, aprende-se mesmo muito :)
Isa.
dianasousa
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 1:41 pm

sim qq recepiente bem lavado n interessa o q é.
em relação ás latas tem de se ter cuidado p n ganhar ferrujem.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

terça jan 22, 2008 1:55 pm

Pois, eu nunca deixo a ração em contacto directo com a lata :wink:

Sim, qualquer recipiente deve funcionar, devemos é sempre ter atenção ao sitio onde o guardamos :D

Existe ração para gatos esterelizados, pois estes sao mais propensos a desenvolver cálculos renais e também têm mais tendencia para o excesso de peso. Deve diferir em mais coisas, mas sinceramente não sei :?

Enquanto for gatinho e nao for castrado (se adoptar um gatinho) existe ração especifica para cada idade :wink:
dianasousa
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 2:13 pm

o saco das minhas gatas esta em cima do frigorifico, ate agora nunca salatram p la. mas qd querem comer é ca uma miadeira e a olharem la p cima.
vai ver corre tudo bem e ainda bem q se informou antes das coisas :D
imisty
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 2:19 pm

Prefiro informar-me antes e ter tempo para digerir a informação. Como por exemplo, o preço da ração! :lol: do que depois andar toda stressada. Ou seja a dormir por tudo quanto é sitio, porque comigo quanto + o stress + a vontade de dormir... :oops:
Eu em cima do frigorífico não poderia pôr porque não dá mas já estou a imaginar a serenata à porta da despensa :D

Sim, acredito que correrá tudo bem com o meu futuro bichano :) até lá é poupar € e acumular conhecimento! ehehe
Isa.
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

terça jan 22, 2008 2:20 pm

Eu estava a falar em ter atenção á zona onde o guardamos , para não estar por exemplo exposto ao sol, nem em zonas com humidade :wink:

Leia os artigos que a forista Twiguy disponibilizou e boa sorte com o futuro gatinho :D
imisty
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 2:24 pm

Tenho sorte: a minha casa não tem humidade, pelo menos não na despensa... E no resto também não...

Vou ler, sim. Alguns já os li e foram muito esclarecedores. Entretanto agradeço a quem mudou o nome do tópico porque isto já descambou um pouco dos arranhadores.
Isa.
dianasousa
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 2:35 pm

Fui eu q mudei o nome do topico.
se o seu bichano/a gostar tanto de arranhadores como as minhas esta tramada ja me escavacaram, sim pq nao é partir c delicadeza.
elas sao uns mostrinhos.
mas sao lindas
imisty
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 2:41 pm

Mas escavam os arranhadores? :o
Bem cada gato é um gato... E são todos lindos, sobretudo os nossos! :D
Isa.
dianasousa
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 3:11 pm

eu n sei o q elas lhe fazem mas gostam tanto dele q tive q o arranjar p elas n se magoarem.
virei-o de pernas p o ar e felicidade delas ainda é maior pq assim levam-no
:D
imisty
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 3:50 pm

Eh pah, tive que me rir... De gatos que não ligam nada ao arranhador a gatos que o partem... Viva a diversidade! :lol:

Bem, isso deve ser uma alegria na tua casa! :D Basta terem arranhador e já estão felizes... Já experimentaste catnip nelas? Se reagirem parece-me que será a doideira total :lol:
Isa.
dianasousa
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 5:02 pm

eu chamo-lhe os meus monstrinhos. e qd andam a correr? costumo dizer ao meu namorado "ai vem os cavalos" a minha vizinha ja se queixou da maneira cm elas correm :D
desde q tenham a paparocam, arranhadores e ratos e bolas q façam barulho sao as gatas mais felizes do mundo.
mesmo esterilizadas nao estao mais calma, estao mais ronroneiras e piegas mas calmas nao
:lol:

mas gosto mt delas, e qd vao á tartaruga? aquilo la em casa é sempre um maximo, eu é q desde q as tenho n durmo uma noite inteira, parece q tenho filhos pequenos :lol:
imisty
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 5:11 pm

dianasousa Escreveu:(...) e qd vao á tartaruga? aquilo la em casa é sempre um maximo, eu é q desde q as tenho n durmo uma noite inteira, parece q tenho filhos pequenos :lol:
O que é ir à tartaruga? :oops:

Eu desde que o meu bichano me sirva de despertador já fico feliz... Tenho um daqueles problemas em acordar de manhã...
Isa.
dianasousa
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 5:37 pm

tenho duas gatas e uma tartaruga e elas costumam la ir investigar e cm ela esta a hibernar agr n lhes liga nenhuma, mas as x ate sopra :D
agr diz isso mas qd ele /ela a acordar todos os dias as 6h da manha , eu ando p morrer qd elas o fazem.
mas agr tenho um truque, com o frio comecei a fechar os estores de casa e reparei q elas dormiam ate mais tarde, e agr é assim todos os dias fecho os estores de casa e elas dormem ate mais tarde :D
Responder

Voltar para “Gatos”