Que ração dar...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
bem e q tal falarmos outra vez de raçoes?
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Voltando às rações.
Na minha opinião as rações de gama superior, falo da Hills e da Royal canin, porque são as que eu conheço e já tive a experiência, são melhores. E se fizermos bem as contas, não são mais caras que as outras. Pois quanto maior a quantidade (kg), mais barata fica.
Também já pensei, se a comida não se estraga por estar aberta durante tanto tempo, perguntei isto ao Vet e ele respondeu-me que desde que estejam devidamente fechada (e as sacas da Hills têm um zip), e armazenada num local seco, que não havia problema.
Eu guardo a ração das minhas, numa lata que por acaso é da R C, não cabe toda na lata, mas tenho a restante na saca (fechada com zip), na despensa.
Acho que não há problema em guardá-la num tupperware.
Na minha opinião as rações de gama superior, falo da Hills e da Royal canin, porque são as que eu conheço e já tive a experiência, são melhores. E se fizermos bem as contas, não são mais caras que as outras. Pois quanto maior a quantidade (kg), mais barata fica.
Também já pensei, se a comida não se estraga por estar aberta durante tanto tempo, perguntei isto ao Vet e ele respondeu-me que desde que estejam devidamente fechada (e as sacas da Hills têm um zip), e armazenada num local seco, que não havia problema.
Eu guardo a ração das minhas, numa lata que por acaso é da R C, não cabe toda na lata, mas tenho a restante na saca (fechada com zip), na despensa.
Acho que não há problema em guardá-la num tupperware.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am
Olá a todos. Obrigada a todos pelas vossas sugestões. Gostaria de vos informar que acabei por comprar RC para gatos esterilizados (fiz um esforço monetário q não sei se vou conseguir manter). A embalagem custou 33.5 euros por 4 Kg (julgo eu!). A embalagem já vai a mais do meio ( são 2 gatas, note-se...) e já só passou cerca de 15 dias. Tento dar apenas o estipulado pela marca mas elas não param de pedir comida. Este é um facto que não acontecia com a Hill`s. Para além disso, o pêlo continua bom mas já não tão macio e sedoso como estava. Será que de facto a Hill`s é melhor?? Eu acredito que em muitos casos as marcas mais caras são de melhor qualidade do que outras que por aí andam, mas também acredito que noutras marcas, o preço é meramente especulativo, revelando-se não serem assim de tão boa qualidade quanto isso...(refiro-me por exemplo à marca "nutro premium", da qual tenho experiência). Pena é que, nós enquanto clientes, muitas das vezes, ao querermos o melhor para os nossos bichinhos, investimos em marcas conceituadas e caras para depois serem idênticas a muitas outras mais baratas. É o chamado "comprar gato por lebre". Bom, mas na realidade isso acaba por acontecer em relação a tudo o que nos rodeia. Todos nós sabemos a dificuldade que é por vezes acertarmos num creme supostamente adequado para o nosso rosto...e que nos satisfaça completamente.
Bom, mas já chega de divagações e desculpem a derivação. Tudo isto para dizer que aparentemente estou prestes a chegar à conclusão que a marca da Hill`s é de facto melhor que a RC (digo aparentemente porque na realidade não sei como ambas se comportam a longo prazo). Obrigada a todos!!
Bom, mas já chega de divagações e desculpem a derivação. Tudo isto para dizer que aparentemente estou prestes a chegar à conclusão que a marca da Hill`s é de facto melhor que a RC (digo aparentemente porque na realidade não sei como ambas se comportam a longo prazo). Obrigada a todos!!
<p><strong>Anita</strong></p>