castrar ou n

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta fev 15, 2008 4:20 pm

sanxeri Escreveu:dianasousa nao generalize.

Quem lá está GOSTA DE ANIMAIS, quer o melhor para eles. Nenhum aluno mata um animal porque lhe apetece. Erros todos cometem, sejam eles recem-formados ou veteranos com 30 anos de carreira.

E para se ser veterinario, tem de se ser aluno antes. Só fazendo se aprende.
olhe eu nao tou aqui p discutir e n precisa de defender tanto os vet , alguns deles n gostam de animais!
dá é dinhr!
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 15, 2008 4:21 pm

Nenhum aluno opera sem a presença dum professor. Logo... é seguro, dentro dos riscos que qualquer acto cirurgico pode acarretar :wink:
Nas Faculdades os preços não são muito mais abaixo que nas Clínicas. A diferença é tão pouca que quase nem compensa.
Compensa SIM é para exames especiais com equipamento que muitas Clínicas não possuem e que levando uma requisição do "nosso" Veterinário que normalmente segue os "nossos" animais, só cobram pelo exame e não cobram pela consulta porque o animal vai recomendado e consultado pelo seu Vet normal. Vai mesmo só para exames...!

Há imensas Clínicas na Área da grande Lisboa a cobrarem 100€ pelas fêmeas e 75/80 pelos machos. É uma questão de indagarem.
400 e tal euros pela castração/esterilização de 2 gatas é um exagero; mesmo numa Clínica "XPTO". Isso é o preço para cadelas com muito mais peso que qualquer gata!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 4:22 pm

leonildecarvalho Escreveu:Nenhum aluno opera sem a presença dum professor. Logo... é seguro, dentro dos riscos que qualquer acto cirurgico pode acarretar :wink:
Nas Faculdades os preços não são muito mais abaixo que nas Clínicas. A diferença é tão pouca que quase nem compensa.
Compensa SIM é para exames especiais com equipamento que muitas Clínicas não possuem e que levando uma requisição do "nosso" Veterinário que normalmente segue os "nossos" animais, só cobram pelo exame e não cobram pela consulta porque o animal vai recomendado e consultado pelo seu Vet normal. Vai mesmo só para exames...!

Há imensas Clínicas na Área da grande Lisboa a cobrarem 100€ pelas fêmeas e 75/80 pelos machos. É uma questão de indagarem.
400 e tal euros pela castração/esterilização de 2 gatas é um exagero; mesmo numa Clínica "XPTO". Isso é o preço para cadelas com muito mais peso que qualquer gata!

Leo
2esterilizaçoes, 2consultas e 2 testes fiv e felv
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta fev 15, 2008 4:25 pm

dianasousa Escreveu:
olhe eu nao tou aqui p discutir e n precisa de defender tanto os vet , alguns deles n gostam de animais!
dá é dinhr!
Ei precisar nao preciso, mas quero!

E por dinheiro? ai voce nao conhece a realidade...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 4:27 pm

sanxeri Escreveu:
dianasousa Escreveu:
dá é dinhr!
Ei precisar nao preciso, mas quero!

E por dinheiro? ai voce nao conhece a realidade...
discuta sozinha eu tenho mais q fazer
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 4:28 pm

dianasousa Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Nenhum aluno opera sem a presença dum professor. Logo... é seguro, dentro dos riscos que qualquer acto cirurgico pode acarretar :wink:

Leo
2esterilizaçoes, 2consultas e 2 testes fiv e felv
Que tipo de testes? Os de Kit?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 4:31 pm

nao laboratorio, pelo menos tive q ficar a espera do resultado
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 15, 2008 4:34 pm

Mas eu estou a discutir, por acaso?

Estou a apresentar as minhas ideias, so isso.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 4:35 pm

Então, em muitas Clínicas desta Área pagava por volta dos 300€ a 320€ por tudo, incluindo os tratamentos do pós operatório. E, estou a falar com anestesia volátil que se torna um pouco mais cara (alguém tem que pagar pelo equipamento...) :wink:

É preciso é indagar primeiro.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 4:38 pm

sanxeri Escreveu:Mas eu estou a discutir, por acaso?

Estou a apresentar as minhas ideias, so isso.
pode n estar a discutir mas a maneira q esta a falar n é mt agradavel, eu so fiz um comentario e voce pode ler e n comentar.
so falei daquilo q sei e n disse q em todos os sitios é assim, e ainda bem q nao é!
tb n disse q por ser expriente n pode ter um azar e sei q p aprender so praticando, mas com vigilancia, o q no caso da minha amiga nao aconteceu e ela saiu de la com um gato MORTO!
TipJar
Membro
Registado: sábado mar 04, 2006 1:12 pm

sexta fev 15, 2008 4:41 pm

Eu às vezos não frequento tanto o forum porque, muitas vezes, ultrapassam-se limites de boa educação, o que é pena.
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 4:42 pm

leonildecarvalho Escreveu:Então, em muitas Clínicas desta Área pagava por volta dos 300€ a 320€ por tudo, incluindo os tratamentos do pós operatório. E, estou a falar com anestesia volátil que se torna um pouco mais cara (alguém tem que pagar pelo equipamento...) :wink:

É preciso é indagar primeiro.

Leo
sim acho q foi essa a anestesia, na altura o vet explicou cm ia fazer e dps de ter feito tb me explicou cm tinha corrido td.
este foi o preço q paguei
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 15, 2008 4:44 pm

dianasousa voce nao deu o seu exemplo... voce disse que nao confiava em alunos. Está a generalizar por causa de um erro cometido por um. Alias, eu nem sei se o estudante em questao cometeu algum erro. o gato pode ter morrido por outra razao qualquer. Como a Leonilde já lhe disse, nenhum aluno opera sem supervisao de um veterinario por isso... a culpa não foi do aluno. Ou não foi SÓ do aluno-

Se anda muito sensivel, acalme-se. Eu nao lhe falei de modo rude.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 15, 2008 4:45 pm

Bem o meu Sam fez esses testes em laboratorio. Ficou a dormir no veterinario e tudo. Sei que paguei cento e tal...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 4:49 pm

dianasousa Escreveu:
sanxeri Escreveu:Olhe se estao no ultimo ano ja devem saber as coisas... e lembre-se que daí a poucos meses vao ser eles os veterinarios. Eu preferia ter uma conversinha com ele primeiro... mas acho que confiava.
pois eu nao, tenho uma colega minha q entrou la c um gato e saiu de la com um cadaver!!!
por isso eu pergt qm era q fazia! se for alunos dispenso!
Todos os actos cirúrgicos têm riscos. Sejam efectuados por professores, por Doutores Vet ou por alunos mesmo com a vigilância dum Professor :wink:
Tenho a certeza que não foi pelo gato ser operado por um aluno, na Faculdade, que o gato morreu porque o professor que estaria presente faria tudo para que nada fosse mal feito. Logo, alguma complicação ocorreu como pode ocorrer com qualquer Veterinário.
Volto a referir; "Qualquer acto cirúrgico e agora acrescento; com anestesia, tem riscos, por muito simples que seja a cirurgia"

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”