Preciso de ajuda !!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

sexta abr 04, 2003 9:40 am

Olá ;)
Peço desculpa de não ter respondido mais cedo, mas não tem dado mesmo :o

Pois é, para lhe por creme, tem de ser quanda a "fera" vai comer, e não é sempre, só quando ela ouve o batuque da lata (comida húmida), porque de contrário é practicamente impossível, só nos dias seguintes a ela ter ido ao Vet é que lhe consegui pôr sem qualquer dificuldade, acho que ainda devia estar traumatizada..... :o
Mas agora eu devia já lá ter ido e ainda não consegui, pelo menos as feridas estão já secas, o que me leva a presumir que seria mesmo pulga...malditas!!!! :? :?
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta abr 04, 2003 7:39 pm

Olá a todos,

Ontém foi dia de dar o desparasitante, aos dois cães e aos doze gatos. Aos cães é canja. Aos persas e angorá turca a coisa também não correu mal. Às orientais tive que enganá-las (será?) com uma colherzinha daquelas latinhas pequeninas da Friskies que têm muito molho. Ao fim de uma hora já não tinham pedacinhos mas lá continuava o molho com a pasta. Só à tarde é que estava tudo lambido. Esqueci-me de dizer que não tinham jantado na véspera e que cada uma delas ficou fechada numa casa-de-banho. Aos comuns é impossível dar a pasta. Mesmo quando a engolem vomitam-na passado pouco tempo. Tive que os apanhar meios a dormir, enrolá-los rápidamente num edredão pequeno (caminha de bebé) prendê-los entre as pernas e lá lhes consegui atirar o comprimido para o fundo da garganta mas sem antes ter levado umas boas dentadas no indicador e polegar que me deixaram os dedos a sangrar. O maine-coon e as siamesas vão amanhã ao veterinário para eles lhes dar os comprimidos. Da última vez foram precisos 4 a segurar cada um dos "bichaninhos" e um lança-comprimidos. Vamos lá a ver desta.

O pior é que daqui a três meses lá se repete a mesma história.
Maria João
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado abr 05, 2003 12:11 pm

Então como correu a visita ao veterinário? Muitas arranhadelas ;) ? Eu acho que nesse aspecto sou mesmo sortuda. Eu dou o desparazitante em pasta á Amélia, por vezes ela lambe-o toda contente, mas quando não é assim abro-lhe a boca à força e besunto-lje o céu da boca com ele e ela coitadita lá é obrigada a comer tudo :roll:
Mas não é uma tarefa nada difícil...

Beijokas
Kathleen
mjoaomarques
Membro Veterano

sábado abr 05, 2003 8:46 pm

Olá a todos,

Bem, tal como eu previa, a ida ao veterinário foi um desastre. O doutor tinha lá hoje uma assistente novinha (começou no princípio do mês) :o , a assistente do costume :roll: e uma médica estagiária :? . Optou em primeiro lugar pelo Papuça (maine-coon). Estava eu ainda a explicar-lhe que não lhe tinha cortado as unhas já o "rapazinho" bufava e assoprava dentro da transportadora. Com muito geito e sempre a falar com ele lá consegui envolvê-lo num toalhão turco. Depois mantendo-o encaixado na parte de baixo da caixa e a segurarmos a cabeça bem tentávamos que ele abrisse a boca mas nada. No fim lá fui eu que lhe consegui dar o comprimido mas sem antes o malandro ter feito xixi e cocó por todo o lado. Mas os dentes caninos dele são impressionantes, têm bem uns 3 cm de comprimento e são grossos. Conheço muitos cães que se pelavam por uma dentadura daquelas. ;)
A seguir foi uma das siamesas, a Pang-I-Ao. Essa, que está gordíssima, é muito plácida e o dr. julgava que ia ser fácil. E seria se ela não tivesse mordido o lança comprimidos de tal modo que lhe estragou a ponta. Finalmente foi a pior de todas, a Tai-Tai, que por estar já super-nervosa com os guinchos dos outros nunca se deixou imobilizar totalmente e assim tomou o comprimido mas conseguiu arranhar-me, bem fundo, todo o pulso esquerdo.
Mas não ficamos por aqui, porque levava também o Kareko-San para consulta (espirrava e tem um olho lacrimejante). O médico diagnosticou-lhe alergia e deu-lhe um comprimido mas também ele fez das suas, resolveu fazer um grande xixi em cima da marqueza. :oops: Uma vergonha. :!:
Com isto tudo demoramos bem duas horas na consulta, mas este veterinário é um querido, só me cobrou uma consulta e os medicamentos. :) . Ah, é verdade, e queria oferecer-me um lança-comprimidos. Está claro que recusei ;)
Maria João
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado abr 05, 2003 8:52 pm

Eu acho que os seus gatinhos todos devem ter na árvore geneológica deles um antepassado próximo Leão, eles são cá umas feras :o
Mas é por esses comportamentos felinos que eu tinha medo de gatos quando era bonita.
Mas apesar de eles se portarem assim mal eles são tão bonitos :D
Então o Papuça é um assombro....

Beijokas
Kathleen
mjoaomarques
Membro Veterano

sábado abr 05, 2003 9:29 pm

Citando a Kathleen,

"Eu acho que os seus gatinhos todos devem ter na árvore geneológica deles um antepassado próximo Leão, eles são cá umas feras "

Não são feras, não. Normalmente até são uns anjinhos, com excepção do Papuça que é o mais independente e não tolera festas. Miminhos, só um ou dois (e só meus) já depois dos meus filhos estarem deitados há algum tempo. O que acontece é que os comuns são gatos adoptados, de modo que ficam muito assustados se sentirem que estão presos sem terem sítio por onde fugir. Também a Tai-Tai (siamesa mais velha) veio para minha casa ainda não tinha três semanas, só conhecia gritos e maus tratos. Foi muito difícil domesticá-la pois é extremamente medrosa com as pessoas. Mas connosco é um doce. Só que não tolera a ser obrigada a fazer algo que não lhe agrada. A Pang-I-Ao é da minha mãe e, se ela estivesse cá, não teria havido problema em manipulá-la. Só que a minha mãe está fora.

"Então o Papuça é um assombro.... "

É verdade, é o meu preferido quer em temperamento quer em beleza. Ele está cada vez maior e mais pesado e sempre a resmungar com os outros. É o rei cá do sítio. Brevemente hei-de pôr uma fotografia no meu álbum, em que ele está em cima do telhado (só assim é que lhe consigo tirar fotografias) mas já com muito menos pelagem. No Verão ficará só com um pouco de gola e cauda um pouco mais farfalhuda do que a de um gato comum.
Maria João
Responder

Voltar para “Gatos”