Vacinas obrigatórias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 22, 2008 6:17 pm

Boas!
Estive ontem cm a Cherri na Vet para ela ver a evolução dela, e aproveitei para fazer perguntas sobre este topico.
Ela disse-me k não está comprovado k seja por causa das vacinas k aparecem estes nodulos, mas também ainda nao ha provas em contrario. A vacina k mais preocupaçoes trouxe a este nivel, é a da Leucemia, pelo k ela me disse k o problema nao estava propriamente na vacina mas sim no agente condutor desta mesma, este condutor é o Aluminio e serva para k a vacina (propriamente dita) se espalhe para criar imunidade à doença.

Ela disse-me ainda de k se nos tivermos a certeza de k o nosso gato/a nc terá contacto cm outros gatos, e estará smp em casa, k não é então necessário k esta vacina seja dada.

Em relação ao sitio onde as vacinas são dadas, ela esclareceu-me k por ainda não terem a certeza de k os nodulos se devem ou nao as vacinas, eles dão nakele sitio pk se caso aparecesse algm nodulo, akele seria o sitio mais facil de operar.

Em suma, ela disse k a decisao de tomar ou nao tomar vacinas é inteiramente nossa, dps de vermos os pros e os contras. Temos de ser nos a decidir arriscar ou nao :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 22, 2008 6:21 pm

Suzana1 Escreveu: Em relação ao sitio onde as vacinas são dadas, ela esclareceu-me k por ainda não terem a certeza de k os nodulos se devem ou nao as vacinas, eles dão nakele sitio pk se caso aparecesse algm nodulo, akele seria o sitio mais facil de operar.
Bem, eu tenho informação que há mais probabilidade de sucesso em operar uma pata, nem que para amputação, do que operar algo que pode, entretanto, estar já "agarrado" à coluna do animal!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 22, 2008 6:26 pm

Pois isso eu já não sei, até pork não foi para isso k estudei :wink:
Limitei-me a dizer o k em foi explicado pela Veterinária.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mar 23, 2008 2:25 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Suzana1 Escreveu: Em relação ao sitio onde as vacinas são dadas, ela esclareceu-me k por ainda não terem a certeza de k os nodulos se devem ou nao as vacinas, eles dão nakele sitio pk se caso aparecesse algm nodulo, akele seria o sitio mais facil de operar.
Bem, eu tenho informação que há mais probabilidade de sucesso em operar uma pata, nem que para amputação, do que operar algo que pode, entretanto, estar já "agarrado" à coluna do animal!

Leo
espero que o tumor da kitty não esteja agarrado à coluna, mas ao músculo , está. e muito. aliás foi isso que me baralhou. ela não começou com um nódulo mas com uma placa. cá para mim, isto foi o resultado da alergia. ela tem o tumor no sítio onde lhe apareceram muitas feridinhas da alergia. e tb. não está fácil tirar o tumor. não só está agarrado, como vai quase de um lado ao outro das costas.
a 1ª coisa que a vet me perguntou, foi se a kitty levava vacinas. ela nunca levou a da leucose. mas qualquer injecção pode provocar um fibrosarcoma. pode provocar uma inflamação que se degenerar, leva a este problema. é o que tenho lido. mas estou com pouca vontade de vacinar os gatos. a partir dos 10 anos já não é preciso. nos mais novos, ainda vou pensar
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”