Leite da whiskas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 06, 2008 2:47 pm

Ai jasus, então e quando "contrataram" a tal vet que castra gatos por vinte euritos ao domicílio para começar a tratar "dela" logo ao início, essa profissional não examinou o animal e não descobriu logo que era gato e não gata? :lol:

NikitaVerita, tive uma ideia bombástica. Sabe que a malta aqui do fórum anda sempre com castrações, esterilizações e adopções em mãos!! Dava muito jeito termos uma profissional a castrar os gatitos para adopção a 20 euritos!! Ora dê lá à gente o contacto da senhora, pode ser que ela nos queira ajudar!! Se para si é 20 euros para ajudar um gato desvalido quem sabe seja à borliú!

:D
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta mar 06, 2008 2:55 pm

Boa ideia Dinodane! :D
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta mar 06, 2008 2:58 pm

nikitaverita Escreveu:
Siissii Escreveu:Pois quanto a Nika é uma historia muiiitoo complicada.. é ele sim que foi castrado.. aquela historia que ficou por se desvendar.. realmente nao percebi bem (apesar do que a sua dona tento explicar) porque a trata como gata...

Mas que grande confusao :roll:
bem, terei mesmo de dizer o porque de chamar nika e nao niko :S!

ok a historia é esta:
a minah niak quando nasceu tinah muitttoo pelo no rabo, e nao se notava que era macho, mas sim uam femea.. pois era isso que parecia! tinah muito pelo e como era pequena parecia ser femea!
nos ''contratamos'' a vet. para começar a tratar dela, e assim foi!
passando um ano, a minha nika começou a fazer a tal marcaçao de territorio, cujo, eu nunca tinah ouvido falar pois naquela altura nao estava tao informada quanto aos animais!
ela fazia aquela especie de urina, em todos os cantos da casa!! cheirava horrivelmente e era insopurtável, nós ao 1º pensavamos ser mesmo urina... de ela nao querer ir á areia!
até que um dia.. ela fez aquela especie de urina no meu pé !! :o :o :o :o
aí, eu achei que devia obter mais informaçoes sobre o que acontecia, e chamei a vet.!
ela riu-se! riu-se! ela disse-me tambem que era impossivel acontecer isso pois so acontecia em gatos! --'

tao a ver?
:S
descubrimos ao 1 ano que a minha nika (niko) era um gato e nao uma gata, mas graças a nós estarmos taooo abituados a chamar nika, nunca mais tiramos o vicio!
e por muito que eu queira chamar niko, acabo por colocar adjectivos ou palavras no feminino!
--' o que gera confusoes

perceberam agora? :lol: eh eh eh
:)
Estas confusões às vezes acontecem...

Contaram-me a história de uma senhora que andou 3 anos a dar pílula à gata (o que já era muito mau, mas enfim), ao fim dos 3 anos levou a gata à vet para a esterilizar e surpresa, descobriu que era um gato :lol:

Quando eu levei a minha gata pela primeira vet à vet, a doutora ficou muito confusa...
Eu dizia que era uma gata (porque o anterior dono ma tinha dado como gata porque quando são pequeninos é muito dificil de distinguir), mas vet dizia ser um gato... Mas após uns bons minutos ficou confirmado que era uma gatinha... :D É que ela tem duas bolinhas de pêlo junto à zona genital e pareciam mesmo dois testículos e como ainda era bem pequenina e peludinha, gerou alguma confusão :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quinta mar 06, 2008 3:13 pm

pois e a minah nika era pequena, tinha bué pelo e nao se via bolasss nenhumas!

:o
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 06, 2008 4:32 pm

Vocês desculpem mas a historia está cada vez mais enrolada.

Onde nasceu a Nika/Niko?

Que vet é que não consegue distinguir o sexo de um animal senão ao fim de um ano?

Tambem quero essa morada porque tambem tenho colonias para esterilizar e não consigo nada a esses preços.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 06, 2008 7:10 pm

dinodane Escreveu:Ai jasus, então e quando "contrataram" a tal vet que castra gatos por vinte euritos ao domicílio
Essa deve ser como a outra em que o gato estava literalmente a morrer aos bocados com a uretra entupida com coágulos e areias e ela receitou-lhe desparasitante .

Acho que começou a ser moda a algumas pessoas ter-lhes saído um canudo de Vet, na farinha Amparo :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
serranos
Membro Júnior
Registado: quinta mar 06, 2008 4:29 pm

sexta mar 07, 2008 5:02 pm

olá
sou nova por estas andanças mas posso disser-te que pelo menos a minha Fiona gosta muito desse leite.Dou-lhe como miminho para 1 vez de 3 em tres semanas.
De resto dou-lhe ração seca Royal Canin ou entao Purina.
Gosta tanto de um como de outro...é uma gulosa!! :)
lovcats
Registado: sexta mar 07, 2008 12:13 pm

quinta mar 20, 2008 8:31 am

Eu alimento a minha Fleur com purina One ela adora e não precisa de complemento alimentar, mas se quiseres dar eu aconselho os sachets gourmet são optimos, para variar de vez em quando eu dou os sachets whiskas q tbm são bons.
Mas sobre a ração eu prefiro da Purina pq tem menos colorante dentro, eu acho as rações Whiskas com mt sabores dentro, é melhor acostumar com uma ração com sabor leve e dar o sachet 1 vez ao dia.
Uma boa dica, a ração Purina especial para gatos de interior é maravilhosa! mas noto que a Fleur prefere a Purina One! ;)
Tenhas uma boa tarde!
Carlalex21
Membro Júnior
Registado: segunda jul 29, 2002 10:56 am
Localização: Gata (Mónica) Porquinhos da India (Maria; Amália; Sid) Coelho (Gaspar) Tartarugas (Minerva; Petra)

quinta mar 20, 2008 10:13 pm

A minha vet sempre me disse que devo evitar comida de saquetas ou latas. O mais recomendado é a ração, mas de vez em quando abro uma saqueta que da pas as minhas duas gatas, Mónica e Heidi. No máximo dou-lhes uma saqueta por semana... e há semanas em que nem dou. A base da alimentação delas é ração - Purina One ou Royal Canin.

Também compro leite whiskas ou outro que costumo ver nos supermercados. Elas adoram!
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 22, 2008 6:08 pm

ola parece k cheguei atrasada mas quero contribuir na mm com a minha opiniao.
A minha gata tomava esse leitinho kd era bebe e adorava, nc lhe fez mal mas hj em dia ja nao toma pois ja ta grandinha!!!! Pode tambem dar para experimentar, leite do nosso misturado cm um pouco de agua, se achar k ela fica cm diarreia então não deverá arriscar dar-lhe mais.
Em relação às goluseimas, eu dou à minha gata de 15 em 15 dias uma latinha da Gourmet, ela adora!!!Também lhe dou uns snacks k agr nao me lembro do nome, mas vêm em smp 3 pegadinhos, são uns snacks compridos, e ela DELIRA com akilo.
Cm a sua gatinha é ainda bebe nao deve dar-lhe os snacks, mas as latinhas da Gourmet ou da Wiskys Juniores penso k nao lhe vá fazer mal. Pelo menos à minha e aos gatos k conheço nc fez mal :D
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 22, 2008 6:10 pm

Outra coisa, agr kd a minha gata esteve doentinha e nao fazia coco, a vet disse-me para dar-lhe apenas comida humida pk cm contém àgua, os intestinos funcionam melhor!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mar 22, 2008 6:12 pm

Nenhum gato jovem adulto ou até mesmo adulto, precisam de beber leite!!! A ração tem tudo o que o animal precisa para ter uma alimentação equilibrada.

Para os que insistem nos leitinhos... depois preparem-se para possíveis calculos renais!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
asmf
Membro
Registado: domingo fev 24, 2008 12:02 pm

sábado mar 22, 2008 9:58 pm

Sim, eu sei que os gatos não podem beber leite de vaca a partir do momento em que começam a beber água, porque deixam de ter lactases (as enzimas que "comem" a lactose presente neste tipo de leite) e isso pode causar-lhes problemas.

A minha questão surgiu apenas porque a minha gatinha vai fazer 3 meses e vi nas garrafinhas de leite da whiskas (que são próprias para gatos) que ajudam a fortalecer os ossos e dentes enquanto eles são pequenos.

Já experimentei, quer dizer, eu não lol a minha gatinha, o leite só que ela não gostou muito.

De qualquer modo agradeço as vossas opiniões.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mar 22, 2008 10:59 pm

asmf Escreveu:Sim, eu sei que os gatos não podem beber leite de vaca a partir do momento em que começam a beber água, porque deixam de ter lactases (as enzimas que "comem" a lactose presente neste tipo de leite) e isso pode causar-lhes problemas.

A minha questão surgiu apenas porque a minha gatinha vai fazer 3 meses e vi nas garrafinhas de leite da whiskas (que são próprias para gatos) que ajudam a fortalecer os ossos e dentes enquanto eles são pequenos.

Já experimentei, quer dizer, eu não lol a minha gatinha, o leite só que ela não gostou muito.

De qualquer modo agradeço as vossas opiniões.
Não me refiro ao leite de vaca mas sim aos "leitinhos..." que me pareceu ler que alguns foristas insistem em dar aos gatos jovens e até adultos, mesmo que só de vez em quando.
Mesmo para crias já desmamadas, não é necessário o "leite", mesmo que o próprio para gatos, já que se o animal se alimentar duma boa gama duma boa ração, é suposto essa ração ter tudo o que o animal necessita.
Uma sobrecarga de cálcio (contido nos leitinhos...) em vez de fazer o que pensam ser de "bem", pode vir a fazer mal aos rins! Especialmente se o animal for adulto e ou se castrado, cujo metabolismo já não é o mesmo que o de uma cria em desenvolvimento...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

sábado mar 22, 2008 11:05 pm

isso é verdade :roll: ..tanto para gatos, como para nós..que o diga o meu pai, q tem a mania d beber muito leite, e que há pouco tempo andou aflito com pedra ns rins.. =|
Responder

Voltar para “Gatos”