Apanhar gatos.... :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 09, 2008 3:08 pm

n3xitah Escreveu:Certo, mas o que estava aqui a ser discutido era que a gata deveria ser esterelizada para nao ter mais ninhadas por aí..Para que nao haja mais gatinhos nas ruas a sofrerem..

Esterelizar a gata para prevenir futuros males é outro dos motivos para a esterelização , mas ha pessoas que não querem fazer isso aos animais, qerendo qe ela viva uma vida "normal" de gata..com cios à mistura.. e com uma ninhada uma vez na vida..Outras pensam mais na gata, no seu tempo de vida, na sua saude, e esterelizam a bixana..Opiniões..

A minha Luna tem 3meses e quando ela atingir a idade adulta sinceramente, ainda nao me decidi neste aspecto.. Agora se ela andaxe na rua, aí nem pensava duas vezes..

Só acho que sao motivos diferentes, e que agora se baralharam no topico..E acredito que a rapariga ja esteja baralhada o suficiente em termos de ideias..

peace :wink:

Ou estou a ficar saturada de explicações em vão, ou então estou a ficar demasiado cansada de tentar "dar alguma psicologia" que muitos entendem-na como "Psicologia da batata" :roll: Mas, está a tempo de aprender a tomar decisões, a seu tempo, no que respeita a Natureza, a interferência que temos que ter nela porque somos os culpados das suas alterações já efectuadas desde há milhões de Anos!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

domingo mar 09, 2008 3:19 pm

Se houvesse neste momento esterelização para pessoas como forma a evitar cancros, eu nao iria..tal como muita gente..Não abdico do sentimento de me sentir mulher, de poder ter filhos um dia, de ter um proposito na vida..afinal é para isso que aqui estou..Mesmo que venha a sofrer no fim da minha vida..

E nao censuro as pessoas que nao esterelizam as gatas pelos mesmos motivos.. :roll: Sao opiniões, e como disse, neste aspecto ainda estou com duvidas..

Agora censuro sim, as pessoas que deixam as gatas nas ruas a parir..Isso sim, é irresponsabilidade..e acho que era isso q estava a ser discutido.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 3:26 pm

1º . Os animais não são pessoas

2º Não têm capacidade de escolha e ou decisão. Isso cabe ao dono saber o que melhor fazer em protecção do seu animal, se é que o estima?!

3º Toda a gente que tenha gatas INTEIRAS, está na susceptibilidade de poder acontecer a gata fugir-lhes, pelos consecutivos cios... e "necessidade fisiológica", pela falta da castração, em acabar por ser fecundada para haver um termine da insustentável forma de "sofrimento"... aquando do cio. Logo, qualquer gata, mesmo com dono, está susceptível a ficar prenhe e consequentemente, parir na rua!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo mar 09, 2008 3:33 pm

n3xitah Escreveu:Só acho que sao motivos diferentes, e que agora se baralharam no topico..E acredito que a rapariga ja esteja baralhada o suficiente em termos de ideias..
n3xitah, creio não ser apenas a Nikitaverita que está "baralhada" :roll:

A questão que aqui se põe, caso tenha lido o tópico na sua totalidade é que a Nikitaverita tem uma gata que aparentemente tem acesso ao exterior, razão pela qual já teve (segundo a própria) algumas ninhadas...

O que a forista pretende é apanhar alguns desses "descendentes" para ter como "pets" :o

Ora, a indignação é precisamente nesse sentido! Para evitar as inúmeras ninhadas que agora vivem na rua, a gata deveria ser esterilizada. No caso dos gatinhos, se não for com intenção de ficar com eles, não deverão ser esterilizados, pois pelas razões já conhecidas, estes ficaram mais expostos aos perigos da rua...

n3xitah, pela sua data de registo, posso "desculpar" as suas respostas, no entanto a Nikitaverita, sendo registada há 2 meses, ainda que não seja muito tempo, ela participa em quase todos os tópicos, está presente no fórum com muita frequência, ou seja, já deveria ter um maior conhecimento de causa e maior respeito pelo trabalho que muitas pessoas aqui desenvolvem...

A questão por ela colocada, para além de infantil, sem nexo e completamente descabida, mostra um total desrespeito pelas pessoas que "trabalham" em prol dos animais. É uma afronta e pior, estando informada quase parece gozo! :?

Vão-me desculpar os restantes foristas, mas creio que os pais nada têm a ver com este assunto! Podem sim discordar e na realidade são eles que mandam, mas somos NÓs próprios que temos de aprender a discernir o que é correcto do que é errado...
Claro que o papel dos pais é fundamental, mas todos nós sabemos que, no que concerne a animais, nem sempre as opiniões e ensinamentos são os mais correctos...

Neste caso específico, os pais da Nikitaverita nem parecem ser tão pouco acessíveis, já que, segundo a mesma, bastou uma PM da MillaCouto, para os pais concordarem na esterilização!!! Afinal, não era assim tão difícil!!!
A vontade de persuasão é que parece ser pouca... :roll:

Eu sou nova, mas ainda sou do tempo em que as gatas pariam ninhadas a cada cio e a solução passava SEMPRE pelo afogamento dos animais! Ora isto não é um bom ensinamento para uma criança... Não foi por isso que concordei com esse tipo de "solução"... Ou seja, independentemente do que eu vi, não foi isso que aprendi...

A Nikitaverita tem internet, logo um meio muito valioso de acesso à informação (para além da que aqui obtém diariamente), pelo que, em vez de vir abrir tópicos sem fundamento e postar respostas como as que aqui fez, poderia ganhar muito mais em pesquisas...

E por amor de Deus, esterilize MESMO a gata!
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

domingo mar 09, 2008 3:39 pm

Como a n3xitah referiu, a esterilização é algo que desagrada a certas pessoas que humanizam muito esse procedimento e, por isso mesmo, não pretendem aplica-lo aos seus animais de estimação.
No fundo, o que realmente interessa é evitar que hajam gatos a nascerem vadios expostos a vários perigos.

E aqueles que já são selvagens, é preferível que o continuem a ser a não ser que a pessoa queira mesmo tomar conta deles. O medo permite que seja mais difícil serem apanhados e torturados por pessoas sem escrúpulos.

É uma situação lamentável, mas vivemos num mundo em que existem pessoas que olham para os animais como coisas e acham que a tortura é algo divertido.
Ainda não há muito tempo, um homem salvou um gatinho que estava amarrado a um trilho de uma linha férrea. Esse homem chegou a ser agredido pelo casal que o tinha colocado lá e que estava no carro ali perto para presencear o atropelamento.
E mesmo agora circula um video de um soldado a atirar um cachorro de um penhasco com as patas amarradas! Este video já está a causar grandes polémicas e já abriu um inquérito... mas quantos aí não terão sido vitimas de tortura e ninguém sabe... :cry:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mar 09, 2008 3:56 pm

Para alem do que escreveram, aconselho-a a pesquisar sobre Piometra.

As mulheres quando teem dores e problemas, queixam-se e procuram um medico.
As gatas, não e, a maior parte das vezes quando se descobre já é tarde demais.

Se depois de tudo o que se lhe disse, a sua posição se mantiver a mesma, nada mais posso fazer.
n3xitah
Membro Júnior

domingo mar 09, 2008 4:21 pm

Se me permites..Piometria..

Piometra é pt brasileiro =)
:wink:

(qer dzer..foi assim q m ensinaram n faculdade.. xD)
lagutrop
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 4:43 pm

n3xitah Escreveu:Se me permites..Piometria..

Piometra é pt brasileiro =)
:wink:

(qer dzer..foi assim q m ensinaram n faculdade.. xD)
Acho que não nos conhecemos ou será que sim?

A mim tanto faz que seja Piometria ou Piometra.
Não sou vet nem tenho pretençoes a sê-lo.

Adoro animais e portanto tenho aprendido o que se relaciona com eles.

No entanto, parece que não cometi nenhum erro já que, por exemplo, no Hospital Veterinário do Porto, dizem Piometra como poderá ver aqui

http://www.hospvetporto.pt/servicos/are ... e/101.html
n3xitah
Membro Júnior

domingo mar 09, 2008 5:04 pm

"A mim tanto faz que seja Piometria ou Piometra." Pois a mim nao..lol

Só fiz um reparo..

(além do mais, confio mais nos manuais/livros tecnicos e nos professores do que na internet..)
lagutrop
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 5:08 pm

E quem lhe disse que eu confio mais na internet?

Fui buscar um exemplo.

Mas pronto, ficamos por aqui.
Se calhar até somos vizinhas.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 09, 2008 5:27 pm

Piómetra. Piometria não conheço.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 5:32 pm

Pelo pouco que sei, a piometria passa pela avaliação da dimensão duma piometra que, também passou a ser atribuída em vocabulário médico à designação da patologia... Portanto pode dizer-se das duas maneiras :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
n3xitah
Membro Júnior

domingo mar 09, 2008 5:43 pm

na faculdade so me ensinaram de uma maneira :roll:

mas uma pessoa ta sempre a aprender :lol:
joana1sirio
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2008 3:34 pm

segunda mar 10, 2008 3:38 pm

eu tenho experiencia nisso . compras sticks para gato que se compram no plus por exemplo e tentas que eles comam depois das outra stick . se tiveres alguem a ajudar-te enquanto o gatinho come a stick outra pessoa amanda-lhe um lencol para cima. depois é so apanhar. foi assim que ja salvei muitos gatinhos . forca
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

segunda mar 10, 2008 5:30 pm

Kyaraa Escreveu:
n3xitah Escreveu:Só acho que sao motivos diferentes, e que agora se baralharam no topico..E acredito que a rapariga ja esteja baralhada o suficiente em termos de ideias..
n3xitah, creio não ser apenas a Nikitaverita que está "baralhada" :roll:

A questão que aqui se põe, caso tenha lido o tópico na sua totalidade é que a Nikitaverita tem uma gata que aparentemente tem acesso ao exterior, razão pela qual já teve (segundo a própria) algumas ninhadas...

O que a forista pretende é apanhar alguns desses "descendentes" para ter como "pets" :o

Ora, a indignação é precisamente nesse sentido! Para evitar as inúmeras ninhadas que agora vivem na rua, a gata deveria ser esterilizada. No caso dos gatinhos, se não for com intenção de ficar com eles, não deverão ser esterilizados, pois pelas razões já conhecidas, estes ficaram mais expostos aos perigos da rua...

n3xitah, pela sua data de registo, posso "desculpar" as suas respostas, no entanto a Nikitaverita, sendo registada há 2 meses, ainda que não seja muito tempo, ela participa em quase todos os tópicos, está presente no fórum com muita frequência, ou seja, já deveria ter um maior conhecimento de causa e maior respeito pelo trabalho que muitas pessoas aqui desenvolvem...

A questão por ela colocada, para além de infantil, sem nexo e completamente descabida, mostra um total desrespeito pelas pessoas que "trabalham" em prol dos animais. É uma afronta e pior, estando informada quase parece gozo! :?

Vão-me desculpar os restantes foristas, mas creio que os pais nada têm a ver com este assunto! Podem sim discordar e na realidade são eles que mandam, mas somos NÓs próprios que temos de aprender a discernir o que é correcto do que é errado...
Claro que o papel dos pais é fundamental, mas todos nós sabemos que, no que concerne a animais, nem sempre as opiniões e ensinamentos são os mais correctos...

Neste caso específico, os pais da Nikitaverita nem parecem ser tão pouco acessíveis, já que, segundo a mesma, bastou uma PM da MillaCouto, para os pais concordarem na esterilização!!! Afinal, não era assim tão difícil!!!
A vontade de persuasão é que parece ser pouca... :roll:

Eu sou nova, mas ainda sou do tempo em que as gatas pariam ninhadas a cada cio e a solução passava SEMPRE pelo afogamento dos animais! Ora isto não é um bom ensinamento para uma criança... Não foi por isso que concordei com esse tipo de "solução"... Ou seja, independentemente do que eu vi, não foi isso que aprendi...

A Nikitaverita tem internet, logo um meio muito valioso de acesso à informação (para além da que aqui obtém diariamente), pelo que, em vez de vir abrir tópicos sem fundamento e postar respostas como as que aqui fez, poderia ganhar muito mais em pesquisas...

E por amor de Deus, esterilize MESMO a gata!
ha?! o que eu passei para eles aceitaram...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quase tive de implorar.... ai ai
Responder

Voltar para “Gatos”