n3xitah Escreveu:Só acho que sao motivos diferentes, e que agora se baralharam no topico..E acredito que a rapariga ja esteja baralhada o suficiente em termos de ideias..
n3xitah, creio não ser apenas a Nikitaverita que está "baralhada"
A questão que aqui se põe, caso tenha lido o tópico na sua totalidade é que a Nikitaverita tem uma gata que aparentemente tem acesso ao exterior, razão pela qual já teve (segundo a própria) algumas ninhadas...
O que a forista pretende é apanhar alguns desses "descendentes" para ter como "
pets"
Ora, a indignação é precisamente nesse sentido! Para evitar as inúmeras ninhadas que agora vivem na rua, a gata deveria ser esterilizada. No caso dos gatinhos, se não for com intenção de ficar com eles, não deverão ser esterilizados, pois pelas razões já conhecidas, estes ficaram mais expostos aos perigos da rua...
n3xitah, pela sua data de registo, posso "desculpar" as suas respostas, no entanto a Nikitaverita, sendo registada há 2 meses, ainda que não seja muito tempo, ela participa em quase todos os tópicos, está presente no fórum com muita frequência, ou seja, já deveria ter um maior conhecimento de causa e maior respeito pelo trabalho que muitas pessoas aqui desenvolvem...
A questão por ela colocada, para além de infantil, sem nexo e completamente descabida, mostra um total desrespeito pelas pessoas que "trabalham" em prol dos animais. É uma afronta e pior, estando informada quase parece gozo!
Vão-me desculpar os restantes foristas, mas creio que os pais nada têm a ver com este assunto! Podem sim discordar e na realidade são eles que mandam, mas somos NÓs próprios que temos de aprender a discernir o que é correcto do que é errado...
Claro que o papel dos pais é fundamental, mas todos nós sabemos que, no que concerne a animais, nem sempre as opiniões e ensinamentos são os mais correctos...
Neste caso específico, os pais da Nikitaverita nem parecem ser tão pouco acessíveis, já que, segundo a mesma, bastou uma PM da MillaCouto, para os pais concordarem na esterilização!!! Afinal, não era assim tão difícil!!!
A vontade de persuasão é que parece ser pouca...
Eu sou nova, mas ainda sou do tempo em que as gatas pariam ninhadas a cada cio e a solução passava SEMPRE pelo afogamento dos animais! Ora isto não é um bom ensinamento para uma criança... Não foi por isso que concordei com esse tipo de "solução"... Ou seja, independentemente do que eu vi, não foi isso que aprendi...
A Nikitaverita tem internet, logo um meio muito valioso de acesso à informação (para além da que aqui obtém diariamente), pelo que, em vez de vir abrir tópicos sem fundamento e postar respostas como as que aqui fez, poderia ganhar muito mais em pesquisas...
E por amor de Deus, esterilize MESMO a gata!
<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>