Dúvida no tipo de ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

o rapaz flávio é grande e anafado, mas não está disforme

a alice é a minha batatinha amarela. agora tá mais goda[

a cinderela sempre foi uma elegância.
todos castrados mas cada um na sua

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
Meu deus o flavio é enorme
é de q raça? europeu? é enorme mas nao deixa de ser bonito

é de q raça? europeu? é enorme mas nao deixa de ser bonito
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o sr.flávio é um verdadeiro street cat. trouxe-o já com uns 7 anos. era já grandinho e gordo. agora, tá mais. mas coitado, é um pacholas. todos lhe batem. e ele vinga-se a morder a dona 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm
O meu Fredy pesa 6 kilinhos
Mas já está a fazer dieta

Mas já está a fazer dieta

Eduarda Couto
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário
Voltei hoje à veterinária, tal como já tinha referido e perguntei-lhe qual seria a ração mais indicada para a Kitty agora que já é esterelizada. Ela disse-me para alternar a ração para gatos esterelizados com a ração junior até ela completar um ano. Para que se vá aos poucos habituando à ração especifica para a sua condição. Ela disse-me também que é conveniente não retirar totalmente a ração junior até ela fazer um ano, porque apesar de esterelizada, ainda não é adulta e ainda precisa de algumas substâncias que a ração junior contém. Após completar um ano, passa definitivamente à ração para gatos esterelizados que deve consumir para o resto da sua vida, salvo excepções, pois os gatos que comem pouco e com tendência a ser muito magrinhos podem misturar ração para adulto. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
nos nao dissemos que eles ficavam com problemas graças as racoes..anjjazul Escreveu:os gatos machos não têm problemas urinários provocados pela comida mas pela sua constituição anatómica.
eu dou ração normal a todos. uns estão mais gordos que outros. tudo depende do que comem. emagrecem mal reduzo a quantidade.
um gato castrado é que deve comer uma raçao especifica para gatos castrados para prevenir esses casos, coisa que a tal senhora que se fala nao faz..
-
- Membro Veterano
esse de 10 kg nao deve tar la mt saudavel!dianasousa Escreveu:ja agora por curiosidade qt é que pessam os vossos gatos?
as minhas pessam á volta de 4kg/4.200kg fazem um ano agora em abril, uma emagreceu qd começou a comer comida p esterilizados e outra engordou.
é normal gatos com 10kg?tenho um amigo q tem dois gatos e um pesa 10kg e outro 6kg
tenho uma colega minha q a gata dela pesa 5kg...., outra q tem varios gatos e o mais magro pesa 5.5kg.
a minha nika pesa 4 ou 5 e tal kg..
mas nao sai disso!
-
- Membro Veterano
pe´nso ser os main coon : aqui vai uma coisa que pesquisei sobre esse assunto:mOreirinha01 Escreveu:Não sei se são os Bosques da Noruega ou os Main Coon... Mas já li algures que um desses gatos pode atingir bem esse pesojcmac Escreveu:Um gato com 10 Kg eu até arriscaria dizer que está obeso... ou então é uma bisarma!
Mas lá está, é muito relativo e sem ver o gato ao vivo e a cores é difícil afirmá-lo com toda a certeza.![]()
Não sei se a informação estará correcta ou não
MAIN COON:
O TAMANHO É TEMA
Nem sempre o Maine Coon foi tão grandalhão como hoje. É verdade que seu peso sempre esteve acima da média do das outras raças. Mas até alguns anos atrás, a maioria dos machos não castrados não pesava como agora cerca de nove quilos, e os maiores também estavam longe de alcançar os atuais 11 quilos. "Até meados de 1980, o peso máximo que aparecia em exemplares machos de Maine Coon não castrados era de sete a oito quilos e a maioria variava entre quatro e seis quilos", informa a secretária do Maine Coon Cat Club, filiado à CFA e criadora há 15 anos em Nova York, Eleonor Koehlinger.

pesquisei em varios locais e todos disseram que mains coons (maioria) tinha um peso acima das outras raças, ou seja volta de 7 / 11 kg...
-
- Membro Veterano
acho que essa senhora deveria se informar melhor sobre o peso desse gato, e logo da raça que é!dianasousa Escreveu:eu nao acho é normal toda a gente q o ve axar ai é tao lindo de tao gordo q é![]()
ja o avisei q qq dia dá uma coisa ao gato,mas... eu é q sou maluca
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
o gato nao é meunikitaverita Escreveu:acho que essa senhora deveria se informar melhor sobre o peso desse gato, e logo da raça que é!dianasousa Escreveu:eu nao acho é normal toda a gente q o ve axar ai é tao lindo de tao gordo q é![]()
ja o avisei q qq dia dá uma coisa ao gato,mas... eu é q sou maluca
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
por isso é que disse.. ''essa senhora''