Nome ideal???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

serranos
Membro Júnior
Registado: quinta mar 06, 2008 4:29 pm

sexta abr 18, 2008 12:54 pm

ola a todos
qd fomos buscar a nossa gata persa eu e o meu marido decidimos q lhe iriamos xamar Fiona Bué Longe!
o q n contamos foi com a nossa filhota de apenas 2 aninhos, q como n consegue ainda dizer Fiona arranjou-lhe um nome lá na linguagem dela . BILHÁBI
pois bem desde então a gata responde pelos dois nomes, e vem sempre q a xamamos, ou nós ou a nossa pequenina :roll:
nicasekika
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 12:00 pm

sexta abr 18, 2008 1:47 pm

li numa enciclopédia sobre gatinhos que eles memorizam bem nomes não muito compridos e que tenha o som «i», embora não explicassem porquê...
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta abr 18, 2008 1:55 pm

Na Universidade tive um gato cujo nome era "Já Te Disse" ainda considerámos um "Como Tu".

Será que foi pelo nome que o gato fugiu de casa?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 18, 2008 2:18 pm

Melhor ainda é um nome para fêmea "digóela". Assim, quando perguntam pelo nome da fêmea (cadela ou gata), responde-se "dogóela" (Tradução- diga-o ela) :P :lol: e quem perguntou, fica um pouco à nora com a resposta pensando ser gozo mas, não! É mesmo o nome dela :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta abr 18, 2008 4:21 pm

é hora de vc:

carregar aqui e escolher um nome curto, lindo, e interessante! força espero que seja um grande felizardo:

http://www.catlabelle.vet.br/nomes%20para%20gatos.htm
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

sexta abr 18, 2008 4:55 pm

A minha gata ainda não está comigo, porque ainda precisa de muita ajuda da mamã dela. Mas na altura em que me decidi a adoptá-la, comecei instintivamente a pensar num nome para ela.
Confesso que tentei ter cuidado com alguns aspectos. Que fosse um nome curto e que tivesse uma sonoridade fácil,porque realmente dizem que os animais se identificam com mais facilidade (não sei se é verdade ou não... mas acredito que sim). Consultei algumas listas e finalmente optei por um, Suki. Suki é um nome indiano e que é dado preferencialmente às meninas, pois significa que é amado. Achei amoroso e foi assim que me decidi.
Não se esqueçam que o nome que decidirem optar vai estar associado a ele para o resto da vida.

Mas já agora, os futuros donos é que podiam dizer se gostaram de alguma das sugestões dadas até agora :)
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 18, 2008 5:01 pm

Eu então, só gosto de nomes pomposos como :

Tirapicos
Digóela
Mikelina
Janota
Javarda
E estes no fim outros que constituam o nome, como Maria, Antonieta, Margarida, Anita, ficam a matar. É um luxo ter-se gatos com nomes pomposos como estes :twisted: :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

sexta abr 18, 2008 6:03 pm

A minha gata chama-se Luna (porque é cinzentinha e tem ar de noite)... mas quando ralho com ela chamo-lhe Luna Maria... e ela agora já responde mais a Luna Maria do que quando lhe chamo só Luna :?
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta abr 18, 2008 7:44 pm

Eu continuo a apostar em Daisy se for menina e menino Honey!!!
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

sexta abr 18, 2008 8:55 pm

bem que divertido cada nome to farta de rir :) e que tal pipoca, são boas e branquitas
LindinhaOURO
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 5:18 pm

sexta abr 18, 2008 9:00 pm

Menina- Lulu, bolinha, fofinha, fofa
Menino-bolinhas, fofo, bola de pêlo :wink:
Os animais são aqueles que alguns humanos amam!!!<br>
" Os animais, como o homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. Charles Darwin"<br>
"Eu dei a minha beleza e a minha juventude aos homens.  Agora dou a minha sabedoria e a minha experiência aos animais. Brigitte Bardot"<br>
"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais. Alexandre Herculano"<br>
"Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal.  E, nesse dia, todo o crime contra um animal  será um crime contra a humanidade. Leonardo da Vinci"<br>
"Só quem teve um cão sabe o que é ser amado. Friedrich Nietzsche"<br>
"Ninguém se pode queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão. Marquês de Maricá"<br>
" Maltratar animais é demonstrar covardia e ignorância. Leon Tolstoi"<br>
"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma. Pitágoras" <br>
<strong>Comprimentos, Nânci Ouro</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado abr 19, 2008 12:32 pm

JuSi Escreveu:A minha gata chama-se Luna (porque é cinzentinha e tem ar de noite)... mas quando ralho com ela chamo-lhe Luna Maria...
:lol:
A minha mãe também chama Luz Maria à minha gata, quando ela faz asneiras :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sábado abr 19, 2008 1:49 pm

Desculpem lá, mas não há nome mais original que o gatinho de um amigo meu!
Chama-se Gato! :lol:
Eduarda Couto
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado abr 19, 2008 2:09 pm

Melhor ainda é ouvir um dono a chamar ao gato "Doutor" ; todos olham a ver quem é que o dono está a chamar e lá vem um gato de cauda alçada :lol: :P :lol: :lol: :lol: Mas, gato, que é gato, é Gato, até de nome! :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado abr 19, 2008 5:06 pm

MillaCouto Escreveu:Desculpem lá, mas não há nome mais original que o gatinho de um amigo meu!
Chama-se Gato! :lol:
:lol: :lol: nao era fredy? :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”