Por acaso tenho a sorte de ter um cantinho destinado a todos os animais que passaram por mim.
Só em duas ocasiões em que me vi sem alternativa.
Uma foi em 1992, na altura tinha uma gatinha a Carocha, que faleceu devido a uma desidratação muito grave.
Estávamos de férias no Algarve quando ela adoeceu, talvez devido à loooonga viagem que na altura era ir de Lisboa ao Algarve. Não havia ar condicionado, não havia auto-estradas e uma simples viagem que se faz hoje em 2 horas, fazia-se num dia inteiro, pelo menos era o que me parecia ser.
Ainda foi vista por um vet, mas acabou por falecer. Não queríamos deitá-la no lixo, nem mesmo a minha mãe teve coragem e como não dava jeito fazer o caminho de regresso tão cedo. O que fizemos:
Nas traseiras do nosso prédio havia uma moradia abandonada, e é isso que estão a imaginar... Durante a madrugada, saímos de casa, pulámos o muro (invadimos a propriedade

) e enterrámos lá a nossa Carocha. Custou-nos imenso na mesma, mas não tanto se a tivéssemos deitado no lixo. Ainda hoje olhamos para a casa abandonada e lembramo-nos sempre da nossa Carocha, ainda jaz naquele terreno que permanece do mesmo jeito, abandonado.
A outra ocasião, foi no ano passado. Um triste episódio de alguém tão imbecil e anormal, ter envenenado 4 cães dos meus pais. Uma ainda sobreviveu, apesar de ter retirado parte do intestino, os outros 3 faleceram.
Tivemos de chamar a GNR e estes não permitiram que enterrássemos como costumamos fazer, no tal cantinho memorial.
Alegaram que uma vez que tinham sido envenenados, poderiam contaminar o solo. Teríamos de contactar a câmara para proceder a cremação. Mas foi horrível vê-los a serem colocados em sacos negros e serem atirados para dentro da carrinha.
Enfim...
Partilho convosco a campa da minha doce Twiguy, num lugar bonito, onde bate todas as tardes o sol, o sol que ela tanto gostava..
http://img249.imageshack.us/img249/9455/twiguyjx2.jpg