Eu tenho 4 gatos e tenho apenas um WC.
Comprei o maior que encontrei no mercado. Não foi fácil encontrar um em que coubessem 2 gatos à larga, mas após muito procurar encontrei. E é fechado. Antes deste, tinha dois.
Quanto à areia, uso dois tipos misturados 50/50. Uma básica e baratinha misturada com uma mais “xpto”, ambas da mesma marca, e quanto a cheiros… nem vê-los, ou melhor senti-los!
Mas, mudo a areia toda de 2 em 2 dias! Quanto a lavar o “caixote”, apenas o lavo uma vez por semana, normalmente ao fim de semana. Faço-o apenas 1 vez por semana porque compro daqueles sacos de 150 litros para colocar o lixo do jardim e cubro a caixa com ele, enxendo depois com as pedras. A vantagem, quanto a mim, é que durante a semana, como o tempo às vezes não abunda, é só unir as pontas do “saco” e mandar pró lixo. Demoro 5 minutos a mudar-lhes as pedras! Ao fim de semana, aí sim, faço igual, mas lavo mesmo a caixa toda.
2 gatos e 1 caixa de areia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu costumava lavar com lexívia. normalmente, a caixa da areia. de vez em quando, lavava a caixa completa. como estes mafarricos têm andado com infecções urinárias, deixei a lexívia. se calhar, faço mal. mas todos os dias, lavo com detergente.
uma vet disse que estas infecções eram provocadas pela areia. mas como ela só disse asneiras
uma vet disse que estas infecções eram provocadas pela areia. mas como ela só disse asneiras

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Precisamente pelas infecções urinárias é que deveria continuar a desinfectar com a lexívia
desde que depois enxague muito bem só com água sem qualquer detergente.
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Também já tenho utilizado uns sacos do Lidl para pôr no fundo dos caixotes, mas mais quando vou de férias e para evitar que o meu filho tenha que o lavar com tanta frequência, é bastante prático.
Um dos WC que tenho é bastante grande e tem três tabuleiros um deles perfurado que deixa passar a areia molhada e a urina para baixo, é trabalhoso para limpar, mas a areia de cima está sempre mais seca. No caso de se querer aproveitar alguma areia dá para passar para um dos outros. Um dos meus gatos que é bastante grande e que também escava a areia, como se andasse à procura de um tesouro, não deita areia cá para fora. Este gato qualquer que seja o tamanho da caixa pôe quase sempre metade do corpo de fora...mania...ou para se livrar do cheirote...
Normalmente lavo com detergentes, lava-tudo, os utilizados para o chão de mosaico, mas de vez em quando lavo com lixivia e passo com água limpa quente.
Um dos WC que tenho é bastante grande e tem três tabuleiros um deles perfurado que deixa passar a areia molhada e a urina para baixo, é trabalhoso para limpar, mas a areia de cima está sempre mais seca. No caso de se querer aproveitar alguma areia dá para passar para um dos outros. Um dos meus gatos que é bastante grande e que também escava a areia, como se andasse à procura de um tesouro, não deita areia cá para fora. Este gato qualquer que seja o tamanho da caixa pôe quase sempre metade do corpo de fora...mania...ou para se livrar do cheirote...
Normalmente lavo com detergentes, lava-tudo, os utilizados para o chão de mosaico, mas de vez em quando lavo com lixivia e passo com água limpa quente.