olhos persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta abr 30, 2008 8:44 pm

biaclaro Escreveu:ok, obrigada Kyaraa vou continuar com os produtos, até porque como falarm e eu não tinha me lembrado fiquei receosa da Sophie depois quando estiver a se lavar roçar com a patinha nos olhos.
Obrigada a todos pelas respostas.
De nada :wink:

Só uma chamada de atenção...
Sugiro que não utilize o Optrex ou produtos do género, que são utilizados para nós e não para os animais...

Na realidade não sei se fará bem ou mal, é apenas uma chamada de atenção. Isto porque recentemente a forista dinodane criou um tópico onde alerta para a utilização de medicação humana, que poderá ser mortal para um animal :|

Não estou a dizer que seja o caso, atenção, é apenas um alerta, para a não utilização de produtos que não sejam específicos para animais :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta abr 30, 2008 9:57 pm

biaclaro Escreveu:ok, obrigada Kyaraa vou continuar com os produtos, até porque como falarm e eu não tinha me lembrado fiquei receosa da Sophie depois quando estiver a se lavar roçar com a patinha nos olhos.
Obrigada a todos pelas respostas.
Já experimentou contactar um cabeleireiro canino ou o criador?
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quarta abr 30, 2008 10:03 pm

Falar com o criador não falei, mas estou mesmo a pensar que quando for em Lisboa, eu poderia procurar o Mestre que já li muito bons comentários acerca do trabalho dele. Acho que el se encontra no Barradinho ou será barbadinho? :oops: Eu vou pesquisar aqui no fórum porque já colocaram o endereço dele aqui em algum tópico.
CasadAnaval
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 10:03 pm

biaclaro Escreveu:Falar com o criador não falei, .
E desculpe a questão...porque não ?
biaclaro
Membro Veterano
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quarta abr 30, 2008 10:07 pm

Fui pelo seguinte raciocínio (pode ser que eu esteja enganada) , mas se a Sophie já veio da criadora com as manchas, que estavam muito pior do que agora, penso que ela não teria muito o que me indicar....já que ela mesmo havia me dito que aquilo eram manchas das "lágrimas" e que saíam com soro fisiológico , o que vi que não era bem assim , o soro lava o olho, mas a mancha não sai só com soro.Bem , enfim , mas consegue perceber o porquê de eu não ter lá muitas esperanças que ela possa me ajudar?
CasadAnaval
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 10:10 pm

Sim, tem lógixa, sim senhora, mas o melhor em vez de seguir esses contacto seria falar com criadores de gatos de exposição....contacte o clube português de felinicultura....pena a uaimori já se ter baldado daqui
biaclaro
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 10:16 pm

A Uaimori saiu??? :o Nossa é mesmo uma pena....é que mesmo sem participar nos tópicos estes últimos anos vai fazer 3 anos que ando por aqui , sempre "escondida" rsrsrs, mas acompanho grande parte das coisas , conheço todo mundo que aqui frequenta mesmo sem nunca ter falado com ninguém. E lembro-me que antes de ter a Sophie fiz uma pesquisa aqui neste fórum e também em outro e li tudo o que poderia ler (passei literalmente dias aler sem parar) e os posts dela (sem desmerecer o de ninguém) eram sensacionais, esclarecedores , educados, explicativos , enfim eram mesmo tudo de bom , Tenho vários posts dela nos favoritos e vira e mexe lá vou consultá-los quando tenho dúvidas. Mas enfim ...é mesmo uma pena .
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta abr 30, 2008 10:20 pm

biaclaro Escreveu:Falar com o criador não falei, mas estou mesmo a pensar que quando for em Lisboa, eu poderia procurar o Mestre que já li muito bons comentários acerca do trabalho dele. Acho que el se encontra no Barradinho ou será barbadinho? :oops: Eu vou pesquisar aqui no fórum porque já colocaram o endereço dele aqui em algum tópico.
O Mestre já não está na calçada dos barbadinhos. Está em Birre. estive a falar com ele na última exposição mas esqueci-me de perguntar qual era o sitio exacto.

Kyara13,

Não tem qualquer problema em usar o Optrex. Era o que eu usava no inicio, mas o meu gato lacrimeja muito e marca, pelo que passei para o Page One.

Existe também um excelente da Héry que remove as marcas. Mas pelo que vejo da foto, esta gata necessita do pó para usar após o liquido. caso contrário estará sempre marcada.

Não me parece que a escolha da criadora tenha sido muito acertada, mas o que está feito, feito está.
Última edição por amus em quarta abr 30, 2008 10:24 pm, editado 1 vez no total.
biaclaro
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 10:24 pm

Desculpe a ignorância , mas BIrre fica também em Lisboa?
amus
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 10:25 pm

biaclaro Escreveu:Desculpe a ignorância , mas BIrre fica também em Lisboa?
Acho que é concelho de Cascais.
CasadAnaval
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 10:30 pm

biaclaro Escreveu:A Uaimori saiu??? .
Não a vejo há mais de um ano aqui...lamento mesmo que ela era uma excelente professora sobre gatos persa e apendi muito com ela.

Trsistemente acho que ela saiu em parte por causa das pessoas que não gostavam de ver a sua ignorância demonstrada e que a atacavam sem parar.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta abr 30, 2008 10:53 pm

amus Escreveu:Kyara13,

Não tem qualquer problema em usar o Optrex. Era o que eu usava no inicio, mas o meu gato lacrimeja muito e marca, pelo que passei para o Page One.
Não sei se seria a mim que se dirigia, no entanto Kyara13, é outra forista que não eu :wink:

Quanto ao Page One, sei bem que o usa, uma vez que mo recomendou por PM em Outubro passado :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
amus
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 11:26 pm

Kyaraa Escreveu:
amus Escreveu:Kyara13,

Não sei se seria a mim que se dirigia, no entanto Kyara13, é outra forista que não eu :wink:

Quanto ao Page One, sei bem que o usa, uma vez que mo recomendou por PM em Outubro passado :wink:
Pois confundi :oops:

Já me lembro! tem uma persa fumada certo? Está a gostar do page one? Eu cada vez tou mais fã! mas descobri uns produtozitos tb muito jeitosos :lol: depois mando-lhe o site :wink:
biaclaro
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 11:42 pm

Amus,

Será que você também poderia me passar o site? :oops: :oops: :oops:
E neste site tem o Page One?
E também o tal pó de que tanto falam?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 01, 2008 8:54 pm

Não faço ideia do que escreveram para trás (são muitas páginas) mas fica aqui o essencial:

- Se o pêlo está queimado tem duas opções: cortar pura e simplesmente ou fazer uma máscara com ácido bórico. Não me parece no entanto que tenha experiência para usar nenhuma destas opções.

- O Mestre, que na realidade se chama Clemente Alarcos, não está neste momento a fazer grooming a não ser por marcação (penso eu). Sugeria-lhe que marcasse através da Clínica Os Barbadinhos onde ele se desloca quando tem marcações. Ele é a pessoa indicada para fazer a máscara ou para cortar a zona. Talvez o criador do seu gato também lhe possa fazer isto.

- O teste de PKD pode ser feito com segurança em qualquer idade. Basta enviar um mail para a Gribbles (laboratório australiano) a pedir um kit. No kit vem a explicação de como proceder, é um teste de ADN, e depois enviar para eles. Custa à volta de 30 euros e é fiável.
Responder

Voltar para “Gatos”