Qual a comida de lata que os vossos gatos mais gostam?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Eu já fui sócia da SPA. Os veterinários de lá não trabalham de graça, garanto-lhe. E não tenho assim tanta certeza que me ajudem.rcsd Escreveu:Já lhe disse. Vá até à Sociedade Protectora de Animais. Seja sincera e eles vão ajudar com certeza. Os veterinarios de lá com certeza que ao saberem a situação vão ajudar. Decerto que não vao deixar a gatinha sem tratamento... ou morrer... Agora não esteja é mais tempo à espera...
Além disso, sinceramente não confio muito neles. Deixei de pagar as quotas desde que se passaram certas coisas que agora não vêm ao calha... Mas obrigada pela sugestão.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Como podem ver no meu outro tópico, já passei pelo vet da Zorra. Trouxe uma lata de Mixol (leite para gatos) a ver se ela bebe, uma de A/D e outra de L/D da Hills. Ele diz que realmente o ideal era que ela não comesse a A/D porque tem muito açúcar, mas que o importante mesmo é que ela coma alguma coisa.
Outra coisa: disse-me que não aconselhava o internamento, porque a gata iria ser enjaulada, iria ficar sozinha... e o trauma ainda iria ser maior. Podia sair do internamento pior do que entrou. Vou tentar que ela comece a comer em casa, lentamente.
Outra coisa: disse-me que não aconselhava o internamento, porque a gata iria ser enjaulada, iria ficar sozinha... e o trauma ainda iria ser maior. Podia sair do internamento pior do que entrou. Vou tentar que ela comece a comer em casa, lentamente.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Boas!
Não percebo muito sobre este assunto..
Já ouvi dizer que os gatos adultos (se for o caso do seu) não devem beber muito leito porque sao nutrientes a mais e faz mal, (é assim uma coisa parecida).. não sei se é verdade, se estiver errado corrijam-me..
Continue a ter sempre água disponível para ela, penso que ao longo do tempo ela vai ter cede e vai beber...
Não percebo muito sobre este assunto..
Já ouvi dizer que os gatos adultos (se for o caso do seu) não devem beber muito leito porque sao nutrientes a mais e faz mal, (é assim uma coisa parecida).. não sei se é verdade, se estiver errado corrijam-me..
Continue a ter sempre água disponível para ela, penso que ao longo do tempo ela vai ter cede e vai beber...
Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Peço desculpa ter respondido a esta questão.. não tinha reparado que já tinha mais 2 pag. de respostas..
Mas espero ter ajudado na mesma

Mas espero ter ajudado na mesma

Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro
- Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm
Ficar internada não é boa ideia,eles ficam dentro da jaula,praticamente não dão atenção. A ritinha depois da operação deixou de comer, com uma seringa ralava comida seca misturava com agua. Já ouvi dizer que viternum abre o apetite.
E se experimentasse dar-lhe comida húmida "normal" da Hill's? Também se vendem nas lojas e há de vários sabores e odores. Cá em casa, as preferidas deles são as latas de frango para gatinhos (de cor laranja e verde) e as latas de peixe do mar (de cor azul e laranja). Só com essas é que comem medicação.
Outra hipótese é a comida de lata vitela e peru (se não me engano) da Whiskas, que costuma ter bastante molho líquido e eles adoram. Pode até deitar apenas um pouco do molho por cima de outra comida de melhor qualidade, para incentivá-la mais a comer. Se não houver contra-indicações, poderia também experimentar dar-lhe um pouco de atum, nem que fosse só para lhe abrir o apetite.
São apenas ideias... Boa sorte!
Outra hipótese é a comida de lata vitela e peru (se não me engano) da Whiskas, que costuma ter bastante molho líquido e eles adoram. Pode até deitar apenas um pouco do molho por cima de outra comida de melhor qualidade, para incentivá-la mais a comer. Se não houver contra-indicações, poderia também experimentar dar-lhe um pouco de atum, nem que fosse só para lhe abrir o apetite.
São apenas ideias... Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
CrisChaves,
A gata em questão tem um historial de saúde complicado , por isso quaçquer remédio , estimulante de apetite só pode ser dado com orientação do veterinário .Por acaso já usei este medicamento e resultou muito bem , mas sugiro que você edite seu post e retire o nome da medicação , porque (não no caso da forista dona do tópico) mas existem pessoas que vêm a net , lê sobre medicamentos , compram e administram sem nem saber dosagem nem nada. Não é aconselhável escrever nomes de medicamentos em fóruns na net.
A gata em questão tem um historial de saúde complicado , por isso quaçquer remédio , estimulante de apetite só pode ser dado com orientação do veterinário .Por acaso já usei este medicamento e resultou muito bem , mas sugiro que você edite seu post e retire o nome da medicação , porque (não no caso da forista dona do tópico) mas existem pessoas que vêm a net , lê sobre medicamentos , compram e administram sem nem saber dosagem nem nada. Não é aconselhável escrever nomes de medicamentos em fóruns na net.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Experimente triturar a ração (no 1,2,3 ou algo semelhante), adicione um pouco de água e mexa até formar uma papa.
Mas atenção: faça uma pequena porção, a água estraga a ração muito rapidamente.
Eu fazia isto para a minha Twiguy nos últimos tempos e ela comia melhor.
Triturava uma quantidade e guardava num tapawer, sempre que lhe dava comida fazia uma nova papa, o que restava ia para o lixo, não fosse estragar.
Boa sorte com a sua menina.
Mas atenção: faça uma pequena porção, a água estraga a ração muito rapidamente.
Eu fazia isto para a minha Twiguy nos últimos tempos e ela comia melhor.
Triturava uma quantidade e guardava num tapawer, sempre que lhe dava comida fazia uma nova papa, o que restava ia para o lixo, não fosse estragar.
Boa sorte com a sua menina.
Twiguy Escreveu:Sei que há umas super nutritivas, agora não sei se é a a/d ou i/d da Hill`s.Butterfly_21 Escreveu:Desculpem ter aberto outro tópico, mas acabo de ligar ao veterinário e ele diz que a Zorra tem de comer, senão terá de ser internada.
Ela não liga nenhuma à ração, mas debica um bocadinho de uma comida de lata de marca branca que eu tinha por cá.
Podem dizer-me qual tem o sabor mais apelativo para os vosso animais, mesmo que não seja exactamente saudável? Neste momento é importante que ela coma, acima de tudo, mesmo que seja uma comida que não lhe faça muito bem.
Acho que é a a/d, mas não tenho certezas.
Boa sorte
Olá
A A/D da Hills é fantástica e em geral todos gostam e é super nutritiva, eu já dei a uma gatinha minha que andava sem apetite e fez-lhe muitissimo bem. No entanto para não ires em vão, convem telefonar para o Vet a perguntar se tem. Só se vende em Clinicas Veterinárias
Espero ter ajudado e melhoras
Saudações Felinas
A comida de lata TAMBÉM é boa para os gatos. Aliás, deveríamos dar ambas, a seca e a de lata (ou feita por nós)!
A comida seca deve ser dada por todos os motivos já conhecidos: é bastante completa, faz bem aos dentes, etc.
A comida de lata deve ser dada principalmente porque todos os gatos NÃO bebem suficientemente. Quando dou comida de lata para os meus ainda misturo uma colher de sopa de água, e eles comem tudo.
Todos os gatos deveriam comer comida seca e enlatada. Normalmente um gato adulto não precisa de leite, mas um gato que não esteja comendo direito pode tomar leite "especial" para gatos como um complemento sem problemas.
Não tenham medo de dar comida enlatada - faz bem!
A comida seca deve ser dada por todos os motivos já conhecidos: é bastante completa, faz bem aos dentes, etc.
A comida de lata deve ser dada principalmente porque todos os gatos NÃO bebem suficientemente. Quando dou comida de lata para os meus ainda misturo uma colher de sopa de água, e eles comem tudo.
Todos os gatos deveriam comer comida seca e enlatada. Normalmente um gato adulto não precisa de leite, mas um gato que não esteja comendo direito pode tomar leite "especial" para gatos como um complemento sem problemas.
Não tenham medo de dar comida enlatada - faz bem!
-
- Membro Veterano
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
!quote"todos os gatos NÃO bebem suficientemente."quote|
Nunca tinha ouvido isso.
Como você referiu a ração é o alimento mais completo e tem benefícios para os dentes , em alguns casos bolas d epêlo epor aí vai.
Se comem só ração bebem mais água , se comem ração e comida húmida pela humidade contida na última bebem menos água.
A conselho de vets tanto da minha terra, quanto aqui em Portugal dou só ração e muito raramente comida húmida como mimo.
Nunca tinha ouvido isso.
Como você referiu a ração é o alimento mais completo e tem benefícios para os dentes , em alguns casos bolas d epêlo epor aí vai.
Se comem só ração bebem mais água , se comem ração e comida húmida pela humidade contida na última bebem menos água.
A conselho de vets tanto da minha terra, quanto aqui em Portugal dou só ração e muito raramente comida húmida como mimo.
-
- Membro Veterano
Agora me lembrei de ter visto algo semelhante em um site penso que num país frio, não tenho a certeza mas acho que era da Alemanha, não justificaria por ser um país com invernos muito rigorosos que os gatos lá bebam menos água do que o normal?Pois se até nós humanos no inverno também diminuimos a nossa quantidade de água diária...Mas tanto no BRasil (país de onde sou proveninte) quanto aqui em Portugal as temperaturas costumam ser amenas e os invernos não são tãoooo rigorosos.Digo isso porque os gatos que tive e as que tenho atualmente bebem bastante água (tendo em conta que só lhes dou ração seca e de boa qualidade).
Não seria talvez esta a explicação para os alemães (não tenho certeza que era a Alemanha , mas penso que sim) terem que estar mais atentos a quantidade de água que o gato consome?
Não seria talvez esta a explicação para os alemães (não tenho certeza que era a Alemanha , mas penso que sim) terem que estar mais atentos a quantidade de água que o gato consome?
Que os gatos não bebem o suficiente foi o comentário do meu veterinário (quer dizer, dos meus gatos
). Lógico que é um exagero falar em todos, e o problema maior (pedras nos rins) está nos(as) gatos(as) castrados(as). Mas não só o veterinário, eu também acho que os gatos bebem pouco.