Castrar gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quinta jul 03, 2008 8:31 pm

eu sei muito bem k quando ele mia e porque quer uma gata. quanto a fugir de casa tenho sempre atenção quando abro a porta e com as janelas.

É uma opção minha e eu pelo menos por enquanto não o vou castrar.
Eu tenho razões para confiar na veterinária do meu gato.
E se algum dia por acaso ele mostrar esse seu lado, eu não tenho medo dele !! ;)
Romena8
Membro Veterano
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quinta jul 03, 2008 8:34 pm

Mas o meu gato adora ir a rua ;).
a sua gata é a sua gata o meu é o meu e foi habituado a ir a rua desde pequeno !
Romena8
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 8:39 pm

E nunca me arranhou ou kk coisa do genero Lol.
Quando aparece algum cão solto pego nele ao colo e ele acalma, iriçasse um bocadinho mas nada de mais lol.

Nem todos os gatos tem reacções iguais ;).
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 03, 2008 8:54 pm

E prende a trela do gato na coleira ou num peitoral?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jul 03, 2008 9:07 pm

Romena8 Escreveu:Mas o meu gato adora ir a rua ;).
a sua gata é a sua gata o meu é o meu e foi habituado a ir a rua desde pequeno !
pois...
eu também tentei habituar a minha, quando era bem pequenina, mas ela nunca gostou e eu nunca forcei!!
mas se vier a ter um outro gato, nunca o vou habituar à rua!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Romena8
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 9:51 pm

sao opinões "mOreirinha01", e eu respeito a sua ;).

prendo-o a um peitoral claro =). eu sei k as coleiras "sofocam" quando eles puxam ;)
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jul 03, 2008 10:10 pm

Romena8 Escreveu:prendo-o a um peitoral claro =). eu sei k as coleiras "sofocam" quando eles puxam ;)
o problema não é só sofucar... também é mais fácil eles soltarem-se e fugirem! o peitoral é sempre mais seguro :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Romena8
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 10:27 pm

sim também ;)
lagutrop
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 10:34 pm

mOreirinha01 Escreveu:
Romena8 Escreveu:prendo-o a um peitoral claro =). eu sei k as coleiras "sofocam" quando eles puxam ;)
o problema não é só sofucar... também é mais fácil eles soltarem-se e fugirem! o peitoral é sempre mais seguro :!:
Foi por isso que perguntei.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 03, 2008 10:41 pm

Já expliquei "N" vezes que quando um gato é contorcionista o suficiente, até dum peitoral ele se solta! Basta uma situação inesperada de pânico o que é muito fácil num gato, especialmente na rua ou fora do seu território!!!
Já me aconteceu e jurei para nunca mais! Há posts com a situação relatada.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 11:05 pm

Pois é Leo mas quando as pessoas são tão determinadas como esta forista, acham que nós somos alarmistas.
Eu espero sinceramente, nunca ter razão nos meus receios.

<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 03, 2008 11:33 pm

Bem, são verdadeiramente a excepção à regra, mas a verdade é que há gatos que se habituam a sair à rua de trela, será o caso deste...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

quinta jul 03, 2008 11:39 pm

Bem, são verdadeiramente a excepção à regra, mas a verdade é que há gatos que se habituam a sair à rua de trela, será o caso deste...
:roll: De facto até já vi alguns, muito poucos...
Acho engraçado, apenas digo que pela minha experiência com gatos (e já lá vão uns 33 anitos), sabendo que os feitios não são todos iguais (pois claro), digo que um felino é e será sempre um felino e quanto toca a fugir quer ele lá saber dos donos. :)
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
Romena8
Membro Veterano

sexta jul 04, 2008 12:44 am

poix e... uma vez conseguiu soltar-se do peitoral (no inicio) pk se assustou e foi para debaixo de um carro, mas depois apanhei-o logo.
A partir daí comecei a prestar mtu + atenção nele e apertei-lhe + 1 bocado o peitoral para nao ser tao facil =P.

Eu sei k ha gatos com feitios muito dificeis, mas eu tive sorte com o meu ;).

E é muito facil andar com ele na rua, se ele para e nao ker andar e so dar um puxamzito e la vem ele de novo =P.

;)
lagutrop
Membro Veterano

sexta jul 04, 2008 10:19 am

Esperemos que nunca passe em nenhum sitio onde tenham passado anteriormente gatos com PIF.

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”