Uma pequena dúvida...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 19, 2008 11:29 pm

Nada que chegue ao Natural, crazyboy :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jun 19, 2008 11:44 pm

Bom eu uso esses difusores pequeninos electricos. Sou mesmo a vitima principal das melgas cá em casa.

Como a recomendação para a nossa saúde é de suspender uma hora antes ou permitir a circulação de ar eu optei por redes mosqueteira e janelas abertas e difusor ligado :wink:

Nunca notei qq problema nos animais.
Vivendo e aprendendo
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

sexta jun 20, 2008 12:23 pm

Eu tenho uma coisa dessas aqui no quarto e comprei porque a única advertência que tinha era que, quando continuamente usado, podia ser prejudicial para o meio aquático. Como não há peixinhos por aqui, não há problema. E é daqueles que não têm cheiro e podem ficar ligados toda a noite. O meu felino nunca se queixou, a não ser pela falta de bichos para perseguir.. :lol: Como não se pode fazer publicidade, digo só que a metade do nome é DUM. :lol: Provavelmente existem mais com as mesmas características, é uma questão de ser paciência e ler rótulos!
Mariana
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta jun 20, 2008 1:35 pm

Há vários tipos de difusores: os "normais", casa e plantas, etc, etc. Há sempre um menos nocivo que os restantes mas eu só espero que seja como no ano passado e não seja atacada pelas melgas :D
Isa.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 2:24 pm

Uma maneira Natural de se livrarem das melgas numa divisão da casa, é fazer infusão de erva citronela e deixar o vapor da infusão na divisão desejada, actuar! Ou se for para usar num quarto, façam o mesmo um tempinho antes de se deitarem :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PipaeLila
Registado: quarta abr 30, 2008 2:22 pm

sexta jun 20, 2008 2:53 pm

Já me dei ao trabalho de ler as letras miúdas desses difusores e recomendam não os ligarem com pessoas (!) da divisão. Se recomendam isso para adultos, acho que usar em divisões com crianças e animais ainda deve se menos recomendado.

O que costumo fazer é ligar durante 1/2 horas com o quarto fechado e depois arejar o quarto com persianas fechadas, no escuro e com asjanelas abertas.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jun 20, 2008 8:18 pm

bem...
se os mosquitos voltarem a atacar vou experimentar essa do vinagre (que eu nunca tinha ouvido falar :wink:

para já não há bichos, esta noite dormi bem... ou o mosquitinho foi para outro lado ou a Luz tratou-lhe da saúde :lol:

obrigada pelas opiniões :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta jun 20, 2008 11:30 pm

Boa noite a todos.

Ora aqui está uma questão interessante. Nunca tinha pensado nisto.
Felizmente, muito raramente os mosquitos invadem a minha casa, nem eu nem o meu namorado, damos por eles. Ou as minhas meninas dão logo conta do recado ou o nosso sangue não é saboroso.

Não costumamos utilizar esses difusores contra insectos, mas tenho na entrada de casa, um difusor eléctrico de cheiro. A minha pergunta é: serão também estes nocivos aos animais?
Gosto tanto de entrar em casa e sentir um cheiro agradável... :|
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta jun 20, 2008 11:43 pm

Twiguy, geralmente nas instruções do difusor vêm lá os inconvenientes! Eu agora não tenho nenhum e já há bastante tempo que não uso por isso nem me lembro do que lá vinha escrito... :oops:
Isa.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta jun 20, 2008 11:45 pm

mOreirinha01 Escreveu:bem...
se os mosquitos voltarem a atacar vou experimentar essa do vinagre (que eu nunca tinha ouvido falar :wink:

para já não há bichos, esta noite dormi bem... ou o mosquitinho foi para outro lado ou a Luz tratou-lhe da saúde :lol:

obrigada pelas opiniões :!:
A do vinagre eu sabia e até já usei à falta de melhor, mas o cheiro...
Vivendo e aprendendo
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta jun 20, 2008 11:47 pm

pois, de momento também não tenho a embalagem, deitei no lixo, logo após a compra.
Bom vou espreitar o site deles (se houver), pode ser que digam alguma coisa referente a este assunto.
Obrigada na mesma, imisty.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 11:49 pm

Twiguy Escreveu:Boa noite a todos.

Ora aqui está uma questão interessante. Nunca tinha pensado nisto.
Felizmente, muito raramente os mosquitos invadem a minha casa, nem eu nem o meu namorado, damos por eles. Ou as minhas meninas dão logo conta do recado ou o nosso sangue não é saboroso.

Não costumamos utilizar esses difusores contra insectos, mas tenho na entrada de casa, um difusor eléctrico de cheiro. A minha pergunta é: serão também estes nocivos aos animais?
Gosto tanto de entrar em casa e sentir um cheiro agradável... :|
Se os gatos nunca apresentaram sintomas alérgicos, tudo bem. No dia em que algum comece a apresentá-los, o melhor é descartar a ideia do uso...!

Os gatos da minha filha são alérgicos aos ambientadores...sejam eles de que espécie forem.
os meus dão-se bem, mais ou menos mas o meu papagaio faz reacção alérgica. Logo, não posso usar!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado jun 21, 2008 12:01 am

:D Agradeço Leo.

Desde sempre usei ambientadores em casa, por acaso nunca me passou pela cabeça se estes seriam perigosos ou não.
Há mais de um ano que sou fiel a esta marca, o difusor é o mesmo, apenas mudo o aroma.
As minhas miúdas estão com ano e meio, ou seja, foram habituadas ao ambientador. Não noto qualquer alergia nelas, mas por momentos lembrei-me da minha Twiguy e dos seus problemas respiratórios...
Não, não quero associar um coisa à outra, senão vou-me sentir ainda mais culpada. :(
Vou fazer uma pesquisa.
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado jun 21, 2008 12:05 am

Fiz uma breve pesquisa, no que foi dar...Não gostei nada do que vi...

http://www.pelosanimais.org.pt/recursos/lista

O meu ambientador não é nada recomendável... :o :cry:

Será verdade?!!!
Vou continuar nas pesquisas...
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado jun 21, 2008 12:10 am

Ai, que tola... Acho que vi mal, ainda para mais a marca que uso, não é recomendável é a produtos de limpeza.

Moreirinha, peço desculpa. Para além de estar a desvirtuar o tópico, estou a poluir com links que nada tem a ver.
Responder

Voltar para “Gatos”