Contagem

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta mai 01, 2003 12:27 pm

sportinguista Escreveu: oi people felina,

como já disse, aqui na minha rua há montes de gatos: gatos, gatas, gatinhos, novos, velhos, sudáveis, doentes, de todas as cores. resumindo: há para todos os gostos.....

Olá sportinguista, eu estava a referir a este gatinhos e gatos...já nao a mais gatos para dar????
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

quinta mai 01, 2003 4:10 pm

olá... bem é a primeira vez que deixo aqui um comentario do forum dos gatos, visto que cada vez que venho á arca ou vou para os classificados ou para o forum dos cães. No entanto, enviaram-me uma PM por causa deste topico e se nós (Assoc. Patas Amigas) podiamos ajudar.

Bem se houvessem gatos bébes e se estivessem com as mães, quando eles tivessem 1 mês e meio podiam vir para as nossas campanhas de adopção em setúbal (como já foi referido (e muito bem ;) ) aqui neste topico). Se eles não tivessem com as mães das duas uma: ou se disponibilizavam a serem mães adoptivas (atenção, isto requer dinheiro para o leito mas sobretudo MUITA dedicação, pois cuidar de um bébé implica dar de comida de 3 em 3 horas.. estimular os chichi o o cócó.. etc..) ou abatiam... :cry: era uma escolha vossa... :roll:

Como, pelo que percebi, já não há (infelizmente/felizmente) nenhum bébé, a situação é: encontrar dono para os/as gatos/as mais calminhas e esterelizar os mais selvagens... Já passaram por nós imensas situações dessas.. sobretudo casas de velhotas que vivem sozinhas e que têm 30 ou mais gatos.. é horrivel.. pois há muita coisa a considerar.. principalmente a famosa "sida" dos gatos (como nós chamamos) :cry:
Pois quando eles se encontram numa comunidade muito grande de gatos, se um tem "sida".. normalmente os outros também têm..
Mas enfim, assim sendo, era uma questão de conseguir-se apanhar pelo menos 3 e fazerem-se as analises para ver se não têm a sida, se não tiverem, em principio os outros também não terão. Depois é ver se se consegue dar algum ou se esterelizar! Aqui vem outro problema... como apanhar certas gatas selvagens para esterelizar? pois é.. com um comprimido para que fiquem bastante mais calmas.. MAS, se sofrerem de coração podem ter um ataque.. como podem ver.. é tudo muito complicado.. mas devagar se vai ao longe...

Não sou especializada em veterinária.. tudo o que escrevi foi por experiência... Assim, se disse alguma borrada.. sorry... mas é como nos acontece a nós.. e estar envolvida praticamente 24 horas nesta historia dos animais abandonados, torturados, comidos, desaparecidos, atropelados, etc.. vamos aprendendo alguma coisinha :roll:

Boa sorte... ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 01, 2003 9:04 pm

Olá

Eu só espero que tudo se consiga resolver pelo melhor.
Se alguém pudesse dar uma ajudida ao sportinguista e ir com ele ver o local e se possível ajudar algum dos gatos.

Obrigado e beijokas
Kathleen
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 02, 2003 11:48 am

Olá Shatzy em primeiro lugar bem vinda ao forum dos gatos e muito obrigada pela resposta.
Eu neste momento estou a ver se arranjo “boleia” porque s transporte proprio é muito complicado, por isso faço aqui um apelo para quem for da mesma zona e tb queira ir la é so enviar um pm ao responder aqui. Porque antes de eu ver nao quero contactar a catus, porque talvez exista muito gatos mas como estou meio escondidos o sportinguista nao consegue ver.

Sportinguista diz-me uma coisa, como é que se chama mesmo a zona (é que eu moro perto de Sintra, mas como nao sou daqui nao conheco nada), caso for onde eu penso que é pode ser que exista um transporte publico e eu vou la nem que seja so para ver e assim sempre se consegue fazer mais alguma coisa.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta mai 02, 2003 7:18 pm

o sportinguista
eu sou umA Sportinguista! sou minina!!
Sportinguista diz-me uma coisa, como é que se chama mesmo a zona (é que eu moro perto de Sintra, mas como nao sou daqui nao conheco nada), caso for onde eu penso que é pode ser que exista um transporte publico e eu vou la nem que seja so para ver e assim sempre se consegue fazer mais alguma coisa.
pois, isto aqui chama-se Alcabideche (perto so cascaishopping) na rua para onde se mudou agora a GNR.
todos (ou quase todos) os autocarros que passam no largo de Alcabideche passam na entrada da minha rua. é a paragem logo a seguir ao largo, a caminho de cascais. podes ver os horários dos autocarros que passam aí e depois vês quais passam no largo de Alcabideche. é simples!
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 02, 2003 10:22 pm

sportinguista Escreveu:
o sportinguista
eu sou umA Sportinguista! sou minina!!
pois, isto aqui chama-se Alcabideche (perto so cascaishopping) na rua para onde se mudou agora a GNR.
todos (ou quase todos) os autocarros que passam no largo de Alcabideche passam na entrada da minha rua. é a paragem logo a seguir ao largo, a caminho de cascais. podes ver os horários dos autocarros que passam aí e depois vês quais passam no largo de Alcabideche. é simples!
Olha eu sem bem onde é isso, porque eu trabalhei durante muito tempo no Tagus Park e passava por ia para ir trabalhar, como ja disse eu queria arranjar alguem que fosse comigo, mas caso nao arranje vou la para ver e tirara fotos, porque pode exestir mais gatinhos e gatos e sempre se pode dar.
Vamos ver o que eu consiguo, pode ser que entretanto alguem que seja da mesma zona se interesse pelo caso e queira la ir.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 03, 2003 12:11 pm

Olá

Espero que tenham muita sorte com os gatinhos. Depois digam alguma coisa...

Beijos
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”