Valor de chip

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

quarta nov 03, 2010 11:51 am

Mary83 Escreveu:Já mandei vir he he he :wink:
Depois quando chegar mostro foto!
É uma óptima ideia Mary83!As chapinhas são muito engraçadas e devem ficar um "must" na tita! :D Vou também pesquisar! :D
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta nov 04, 2010 4:47 am

Mary83 Escreveu:Eu, mal a minha gatinha veio para casa ainda ponderei colocar chip nela, mas depois achei que não era viavel, 1º porque ela nunca sai nem vai fazer viagens para fora, e depois porque o chip, mesmo que seja o mais pequeno sempre se nota/sente um bocadinho, e como a gata é de raça esguia mete-me confusão estar a fazer-lhe festas e sentir ali o chip! A própria veterinária disse-me que não se justificava.

Eu ando morta é para encontrar uma daquelas coleiras que têm 1 pendente que dá para colocar contacto telefonico, dados do dono, e aos vários sitio que já fui ainda não encontrei
As minhas também não saem à rua, mas não nos livramos de acidentes.
O site onde encomendou a chapinha, o Encontra-me.org, está cheio de casos em que também não era suposto os gatos saírem, mas por uma ou outra razão, isso aconteceu.

Eu nunca senti o chip nas minhas gatas, mas também não andei a ver se o conseguia sentir.

Como disse mais atrás, a Luna tem chapinha: http://farm3.static.flickr.com/2679/420 ... c1d73e.jpg
Esta comprei na loja de animais do colombo.

Mais recentemente descobri estas: http://gatilcattus.blogspot.com/2010/10 ... uinho.html onde também estamos a ajudar :)
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quinta nov 04, 2010 10:45 am

Olá Paty, obrigada pela sugestão! Mas já mandei vir a chapinha do tal site que indiquei, o Encontra-me org. Agora é esperar que chegue e ver como fica na Tita 8)
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta nov 04, 2010 11:38 am

as minhas meninas têm todas xapinhas desse site (encontrame.org) e são mesmo lindas, super brilhantes, vai ver que vai adorar =)
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda nov 08, 2010 10:46 pm

Chegou hoje a plaquinha da Tita, aqui fica uma imagem... (confesso que para conseguir esta foto tive de tirar umas 50 antes, a bixana não parava quieta) :lol:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Para verem maior é só clicar na imagem! Espero que gostem
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda nov 08, 2010 11:36 pm

mOreirinha01 Escreveu:eu não sei os valores ao certo, mas falaram-me em 25/30€, não sei se a informação é a mais correcta!

o chip não é assim uma garantia como se pode pensar... se um gato com chip desaparece, o dono só o encontra se tiver a sorte de alguém o apanhar e se interessar em saber se o bichano tem chip, caso contrário, o chip não serve de nada :!:
Nao e bem assim porque se um animal com chip desaparecer o petlog internacional contacta com os veterinarios, entao se um animal parecido for levado a um veterinario este fara um scan e tera logo os dados do animal. Tambem o animal tera os seus dados todos numa base de dados se estiver perdido e for levado para uma associacao de animais eles fazem um check para ver se o amimal tem chip e terao logo os dados dos seus donos. O chip nao faz maravilhas mas em muitas situacoes e uma grande ajuda.Tambem ha outra questao alguem pode afirmar que um animale seu mas como prova se o animal nao tiver chip. Um exemplo. Uma senhora tinha um caniche branco que foi lhe roubado. ela encontrou o seu cao mas a oura disse que o cao era seu e que ja o tinha desde pequeno. a outra chamou a policia e a dona nao tinha como provar que o cao era seu pois a outra tinha fotos la em casa dum caniche branco. era a palavra duma contra a outra, foram a tribunal e tudo. a sorte da senhora foi que a sua cunhada tinha um cao que era irmao do outro caniche e fizeram testes DNA ela consegiu provar que o cao era seu e que lhe tinha sido roubado. Mas nem todos tem essa sorte e se o animal tiver microchip nao ha como enganar, pois os dados do animal, donos e morada serao todos registrados.
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

terça nov 09, 2010 12:47 am

Mary83 Escreveu:Chegou hoje a plaquinha da Tita, aqui fica uma imagem... (confesso que para conseguir esta foto tive de tirar umas 50 antes, a bixana não parava quieta) :lol:
Imagem

Lindissima!
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 09, 2010 1:22 am

chillisauce Escreveu:Nao e bem assim porque se um animal com chip desaparecer o petlog internacional contacta com os veterinarios, entao se um animal parecido for levado a um veterinario este fara um scan e tera logo os dados do animal. Tambem o animal tera os seus dados todos numa base de dados se estiver perdido e for levado para uma associacao de animais eles fazem um check para ver se o amimal tem chip e terao logo os dados dos seus donos. O chip nao faz maravilhas mas em muitas situacoes e uma grande ajuda.Tambem ha outra questao alguem pode afirmar que um animale seu mas como prova se o animal nao tiver chip.
Por cá as coisas não funcionam assim tão bem... o chip só se tornou obrigatório para cães nascidos depois de Junho de 2008, mas a grande maioria das pessoas que conheço não chipa os cães, mesmo os abrangidos pela lei. :? para os gatos, então, nada é obrigatório, excepto a vacina da raiva se tiverem de ir para o estrangeiro... de avião, pq se forem noutro transporte ninguém controla nada.

No entanto, há um modo de provar que o animal é nosso, mesmo que não tenha chip nem esteja registado na câmara: através do boletim individual de saúde. Neste consta o nome e morada do proprietário, e a propriedade pode ser comprovada pelo médico veterinário. Já me sucedeu encontrar os donos de uma cadela (abandonada com um cachorrinho num posto de abastecimento de combustível) quando fui com ela tirar os pontos após a OVH... foi extremamente constrangedor. Ela reconheceu os donos, claro... que prontamente afirmaram que a cadela não era deles, era do patrão, mas eles é que a tinham criado e tinha fugido quando a levavam para não sei onde (e andado mais de 15 km pela IC2 com um bebé de 6 ou 7 semanas... :o 8) ). Queriam à força que o vet se lembrasse que a cadela ali tinha sido cosida quando foi (supostamente) ferida durante um assalto, mas o vet ou não se lembrou, ou fez que não se lembrava... Quando mencionei o bebé e a sua cauda amputada, quiseram logo saber dele, porque era um "bócse"... a cadela, rafeiríssima, embora com vagas semelhanças com o Cão de Castro Laboreiro, tinha emprenhado, segundo os "donos" (tão depressa eram como não eram...), de um Serra da Estrela e de um "bócse"; quando os cachorros nasceram, como eram os dois castanhos, acharam que eram "bocses" e amputaram a cauda aos dois (nem quis saber como, não foi no vet...). Ficaram com o outro cachorro... Lá expliquei q o cachorro encontrado com a mãe tinha sido vacinado através de uma associação e já tinha dono, e a Maruxa (antes Pituxa, andei perto :P) tinha sido esterilizada e chipada e seria vacinada em breve. Não a quiseram de volta, nem sequer quiseram ficar com o meu contacto, felizmente. Eu fiquei completamente atarantada e cheguei a pensar em fazer queixa por abandono, mas não tinha como provar que a cadela era deles, e eles sabiam-no... neste caso foi bom que não tivessem chipado nem vacinado a Maruxa, porque, se a quisessem de volta, que remédio tinha eu senão devolvê-la. Mas também julgo que quem chipa e vacina os seus animais não os abandona, pelo menos em Portugal...

edição: "bocse" = boxer :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça nov 09, 2010 10:52 am

Mary83 Escreveu:Chegou hoje a plaquinha da Tita, aqui fica uma imagem... (confesso que para conseguir esta foto tive de tirar umas 50 antes, a bixana não parava quieta) :lol:
Imagem

Linda a Tita, e a medalhinha fica-lhe mesmo bem.
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça nov 09, 2010 4:25 pm

Chamarrita Escreveu:
chillisauce Escreveu:Nao e bem assim porque se um animal com chip desaparecer o petlog internacional contacta com os veterinarios, entao se um animal parecido for levado a um veterinario este fara um scan e tera logo os dados do animal. Tambem o animal tera os seus dados todos numa base de dados se estiver perdido e for levado para uma associacao de animais eles fazem um check para ver se o amimal tem chip e terao logo os dados dos seus donos. O chip nao faz maravilhas mas em muitas situacoes e uma grande ajuda.Tambem ha outra questao alguem pode afirmar que um animale seu mas como prova se o animal nao tiver chip.
Por cá as coisas não funcionam assim tão bem... o chip só se tornou obrigatório para cães nascidos depois de Junho de 2008, mas a grande maioria das pessoas que conheço não chipa os cães, mesmo os abrangidos pela lei. :? para os gatos, então, nada é obrigatório, excepto a vacina da raiva se tiverem de ir para o estrangeiro... de avião, pq se forem noutro transporte ninguém controla nada.

No entanto, há um modo de provar que o animal é nosso, mesmo que não tenha chip nem esteja registado na câmara: através do boletim individual de saúde. Neste consta o nome e morada do proprietário, e a propriedade pode ser comprovada pelo médico veterinário. Já me sucedeu encontrar os donos de uma cadela (abandonada com um cachorrinho num posto de abastecimento de combustível) quando fui com ela tirar os pontos após a OVH... foi extremamente constrangedor. Ela reconheceu os donos, claro... que prontamente afirmaram que a cadela não era deles, era do patrão, mas eles é que a tinham criado e tinha fugido quando a levavam para não sei onde (e andado mais de 15 km pela IC2 com um bebé de 6 ou 7 semanas... :o 8) ). Queriam à força que o vet se lembrasse que a cadela ali tinha sido cosida quando foi (supostamente) ferida durante um assalto, mas o vet ou não se lembrou, ou fez que não se lembrava... Quando mencionei o bebé e a sua cauda amputada, quiseram logo saber dele, porque era um "bócse"... a cadela, rafeiríssima, embora com vagas semelhanças com o Cão de Castro Laboreiro, tinha emprenhado, segundo os "donos" (tão depressa eram como não eram...), de um Serra da Estrela e de um "bócse"; quando os cachorros nasceram, como eram os dois castanhos, acharam que eram "bocses" e amputaram a cauda aos dois (nem quis saber como, não foi no vet...). Ficaram com o outro cachorro... Lá expliquei q o cachorro encontrado com a mãe tinha sido vacinado através de uma associação e já tinha dono, e a Maruxa (antes Pituxa, andei perto :P) tinha sido esterilizada e chipada e seria vacinada em breve. Não a quiseram de volta, nem sequer quiseram ficar com o meu contacto, felizmente. Eu fiquei completamente atarantada e cheguei a pensar em fazer queixa por abandono, mas não tinha como provar que a cadela era deles, e eles sabiam-no... neste caso foi bom que não tivessem chipado nem vacinado a Maruxa, porque, se a quisessem de volta, que remédio tinha eu senão devolvê-la. Mas também julgo que quem chipa e vacina os seus animais não os abandona, pelo menos em Portugal...

edição: "bocse" = boxer :lol:
fico triste quando vejo pessoas a tratar assim os seus animais, Portugal tem muito a evoluir nesse sentido, aqui pessoas que tratam assim os seus animais vao a tribunal, raras vezes apanham cadeia mas apanham grandes multas e sao proibidos de ter animais como castigo. Em casos extremos ha quem tenha apanhado cadeia, e acho bem pois se alguem magoar um humano paga por isso entao quem magoa um animal tambem devia de se castigado.
Responder

Voltar para “Gatos”