"Não gosto de gatos"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

sábado ago 09, 2008 10:53 am

Olá!

Essa expressão também já a ouvi muitas vezes.. Mas como a maior parte de voçês já disseram normalmente são pessoas que nunca tiveram gatos
e acho uma estupidez alguém ter uma opinião assim sem nunca ter lidado nem ter tido o carinho de um gato.
O meu marido ao contrario de mim nunca teve animais de estimação e quando ia a casa dos meus pais não achava muita piada ao meu Snuffi.
Mas com o tempo isso foi mudando..porque ele viu como eles são queridos, nossos amigos e no meu caso muito bem comportados.
Agora passado 9 anos temos 2 persas, 1 angorá e 1 cão Labrador e ele
baba-se todo quando fala deles a alguém :wink:

Com o meu pai também aconteceu a mesma coisa.. um homem alto, com aspecto de durão que raramente mostra os sentimentos mas agora dorme com um gato e um cão na cama :lol:

E as minhas colegas de trabalho quando lhe falei nos meus animais não ficaram lá muito entusiasmadas, mas depois de os conhecerem, lidarem com eles e de ouvirem inumeras historias apaixonaram-se por eles! Ao ponto que quando me telefonam perguntam sempre primeiro por eles :o

É por isso que eu faço questão de habituar, ensinar e falar muito sobre animais a todas as crianças que conheço para não terem desde pequenas uma ideia negativa sobre os nossos queridos animais!

Já agora aproveito para deixar aqui um grande abraço e beijinho ao Vadio, Cão Serra da Estrela da minha avó que faleceu á poucos dias!
Vadio, o Roky sente muito a tua falta..quando vai á tua casa ele chora por não te ver lá.. Foste um cão espectacular meu amigo!

Abraços

Rita
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

sábado ago 09, 2008 1:23 pm

Butterfly_21 Escreveu:eu respeito gostos, mas não consigo calar-me perante preconceitos medievais...
E faz muito bem em não se calar. Também acho que não se deve compactuar com preconceitos e estereótipos infundados e sem conhecimento de causa. Por vezes, basta uma simples frase assertiva dita na altura certa.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 10, 2008 8:06 pm

O que eu acho e que dao demasiado valor a "vozes de burro" porque as pessoas que dizem na cara de outra que seja possuidora de gatos, que nao gosta de gatos, beeeeeeeem, ou e para picar ou e uma pessoa sem o minimo de educacao exigivel por parte de quem se da com alguem que tenha gatos.

Comigo, vinha de carrinho e ia de carroca!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda ago 11, 2008 4:18 pm

leonildecarvalho Escreveu:as pessoas que dizem na cara de outra que seja possuidora de gatos, que nao gosta de gatos, beeeeeeeem, ou e para picar ou e uma pessoa sem o minimo de educacao exigivel por parte de quem se da com alguem que tenha gatos.

Comigo, vinha de carrinho e ia de carroca!
Leonilde, no caso que falei não achei que fosse para provocar... Falou-se no assunto e elas deram a opinião delas. Se alguém dissesse que adorava ouvir "regaton" (ou lá como é que se escreve...) eu também responderia que não gostava.

Nestes casos acho que foi mesmo por desconheicmento e preconceito.
SofiaICS
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2008 7:14 pm

sexta ago 22, 2008 4:37 pm

Já me disseram umas boas vezes: 'Não gosto de gatos! Mordem, arranham, têm pulgas e ainda dizem que são asseados...'

Ao qual eu me tento sempre a responder: 'Não gostas de ratos? As ratazanas também não. Mete-te mas é na tua toca e não saias de lá que assim nem te deparas com os gatos nem me fazes ter de te ouvir com esses teus comentários...'
<strong>Sofia Isabel</strong>
rastalipa
Registado: sexta nov 09, 2007 9:41 pm

sexta ago 22, 2008 5:17 pm

olá Butterfly_21

:D Por incrivel k parece tb já tive esse tipo de discurso.. lool o meu namorado lá me convenceu em adquirirmos um gato k conheçemos com 2 dias de vida... hoje ele já tem 1 ano e 3 meses e dou-me super bem com gatos... perdi o medo por completo lool é obvio k ainda a uns bichitos k metem respeito por serem granditos como a "mikas" lool k ainda hoje me mete mt respeito mas neste momento posso dizer k ADORO GATOS

beijos a todos
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

sábado ago 23, 2008 8:49 am

Bom dia

Ora bem, espero que não levem a mal o que vou escrever, nem se deixem influenciar pela fotografia que tenho ali no avatar. :D

Toda a vida tive gatos, cães, pássaros, repteis, etc.. Neste momento tenho 3 gatos, 2 cães, 1 papagaio cinzento e posso-vos dizer, sem dúvida que os gatos são demasiado independentes, não fazem muita companhia…

Claro que o facto de fazerem menos companhia não quer dizer que as pessoas não gostem deles. Por exemplo, eu prefiro repteis a gatos, e sem dúvida que os gatos fazem mais companhia do que uma tartaruga ou uma iguana, mas é tudo uma questão de gostos.

Vamos lá concordar com uma coisa, relativamente aos cães, os gatos são muito mais independentes e muitos deles só se interessam pelos donos pois vêem este como uma fonte de comida. Tenho ali 2 gatos que adoptei por andarem abandonados. Já cá estão à mais de uma ano e não lhes consigo meter a mão em cima.

Quando me vêem aparecer vêm ter comigo, pois sabem que lhes vou dar de comer, mas até no momento em que lhes estou a meter a comida na taça arreganham os dentes e bufam. Alias, este é um comportamento característico de todos os gatos que adoptei da rua. Só o filho dessa gata que já nasceu aqui é que às vezes deixa fazer umas festas, mas mesmo assim foge muito.

Ah,é verdade, só para deitar aqui um pouco de lenha para a fogueira, não gosto mesmo é dos siameses :D são muito agressivos!!! :D (ai os donos de siameses já me vão dar porrada)

abraço
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sábado ago 23, 2008 1:52 pm

Olá nunomiguel,

Pois, como dona de gatos é óbvio que não podia discordar mais... Praticamente todos os gatos que tenho foram adoptados da rua... E são todos uma meiguice (uns mais que outros) e posso garantir-lhe que muitos são mais dependentes do que eu gostava!!! :lol: Tenho uma gata que é uma autentica sombra, até tropeçamos nela... Só quer colo! E também foi tirada da rua ainda novinha... É a Dora.

Tenho outra gata tirada da rua já adulta que é a Maminhas, é uma brincalhona, meiguinha, e uma chata (no bom sentido ehehe). Dorme comigo e passa a vida a amassar pão nos lençóis!

Quanto a siameses, tenho uma, que é a Marquesa, também adoptada da rua já adulta. E essa tem uma adoração por mim, e então fica sempre em pose tipo biblot a olhar para mim à espera de festinhas. Quando faz ronron até se baba toda, e também dorme comigo. É uma meiguice!!!

Isto só para dizer algumas... Pode ter tido uns gatos mais ariscos, mas se calhar também nunca lhes ligou muito, e então eles só contam consigo para a comida mesmo...
Imagem
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

sábado ago 23, 2008 3:43 pm

Uma coisa que me eu vi acontecer e que achei "engraçado" é que a minha "sogra" sempre disse "ah eu nao gosto de gatos", por essas razoes todas que toda a gente dá, que sao traiçoeiros, isto e aquilo, acontece que por sorte ou azar dela, uma altura uma gatinha de rua, começou a andar sempre atras dela, ate que ela começou a afeiçoar-se a ela, até que levou-a pra casa, tratou dela, deu-lhe de comer, e fez tudo, hoje é a melhor amiga dela, ela que sempre dizia "eu?? com gatos, deus me livre, so se fosse doida, em cima da minha cama? ou dos meus sofas? nao,nao". hoje é ela quem a mete no sofa, pra tar quentinha, é quem a chama pra se deitar com ela, ficou completamente fã da gata. Deu-lhe o nome de "Mimi" e anda sempre com ela pra todo o lado, é mesmo super amiga dela, até eu que nao tinha muita convivencia com gatos, agora que estou a lidar um pouco mais com eles acho que sao extremamente doceis, e amaveis, são e mais independentes em comparação aos caes. Aqui esta a minha experiencia ;)
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

sábado ago 23, 2008 7:29 pm

O meu marido sempre adorou cães, mas gatos!!!! "Não gosto de Gatos" era o que me dizia. Tramou-se :lol: até era alergico e deixou de o ser :lol: Desde que vivemos juntos que vive com gatos. E agora até o apanho a dar-lhes mimos... mas sempre de surra, se eu o apanho diz: -"Não, não estava a fazer nada..." com um ar muito mauzão
carolmcm
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 9:40 pm

quarta ago 27, 2008 4:10 pm

O meu mais que tudo tambem me dizia que não gostava de gatos...
Teve um gato que lhe fazia muito mal, arranhava-o e embuscava-o quando era puto...
Já eu tinha um e senti muita falta dele porque não se adaptou a minha nova casa e deixei-o ficar com os meus pais que tambem o adoram...
O meu rapaz ao ver que não estava mesmo bem sem ter um gato procurou um que não lhe parecesse muito "mau" dizia ele
Hoje morre de amores pelo gato... derrete-se todo com ele :lol:
Está sempre a ver se o gatinho está bem e sempre a mima-lo :wink:

Acho que toda a gente tem direito á sua opinião mas acho que "não gosto de gatos" é o que as pessoas que não tiveram nenhum super amoroso dizem :)
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

quarta ago 27, 2008 6:38 pm

carolmcm Escreveu:
Acho que toda a gente tem direito á sua opinião mas acho que "não gosto de gatos" é o que as pessoas que não tiveram nenhum super amoroso dizem :)
Ei, eu gosto de gatos, apesar de os meus serem tipo linces selvagens. :D

Só não são o meu animal de estimação preferido.

:D :D
mimicinhah
Registado: sábado set 01, 2007 12:14 pm

quarta ago 27, 2008 6:58 pm

Eu ká sou fã incondicional de gatos:D! Tenho uma gata e morro de paixão por ela,também não percebo o pk de não se gostar deles!!! São super companheiros,divertidos,mimalhos,enfim...são tudo de bom, só não tenho mais pk não posso :wink: ,com muita pena minha!!! bjs
Chriss
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2008 11:02 am

quinta ago 28, 2008 11:42 am

Eu sempre tive gatos durante toda a minha vida e adoro-os, já fiz muitas pessoas mudar de ideias sobre o preconceito que tinham acerca dos gatos. Já tive gatos de rua que ao fim de 15 deias de mimos, carinhos e colinho intensos, as feras transformavam-se em pequenos anjos :D . Os gatos de rua também se podem tornar dóceis, basta uma boa dose de paciencia e muita determinação. Em relação aos Siameses, também já tive, esses são mais ariscos e mais imprevisíveis. Tive um em que ele é que decidia quando queria mimos e colinho e quando se cansava, dáva-me uma valente trinca nos dedos para eu o largar e quando me via a fazer festinhas no meu cão que tinha na altura, ele ficava louco de ciumes e se me tentasse chegar perto para lhe fazer uma festa a seguir, arranhava-me toda, era muito temperamental. Mas apesar daquele "mau feitio", eu gostava imenso dele.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta ago 28, 2008 11:58 am

nunomiguel1 Escreveu:
Claro que o facto de fazerem menos companhia não quer dizer que as pessoas não gostem deles. Por exemplo, eu prefiro repteis a gatos, e sem dúvida que os gatos fazem mais companhia do que uma tartaruga ou uma iguana, mas é tudo uma questão de gostos.
Nuno, respeito completamente o seu gosto e a sua opinião, apesar de discordar. Não acho que um gato faça menos companhia que um cão. É tudo uma questão de gosto.

Eu, que sou uma pessoa mais introvertida e que precisa de muito espaço e de estar sozinha de vez em quando, prefiro gatos. Não gostava de ter um animal que me exigisse muita atenção.

Acho que os gatos fazem companhia porque vêm sempre para a nossa beira. Pelo menos os meus eram assim. Onde eu estivesse, eles estavam, mesmo que estivessem quietinhos a observar-me ou simplesmente a dormir. Acho isso muito bonito, parece que estão a cuidar de nós, como um anjo da guarda.
nunomiguel1 Escreveu: Vamos lá concordar com uma coisa, relativamente aos cães, os gatos são muito mais independentes e muitos deles só se interessam pelos donos pois vêem este como uma fonte de comida.
Vamos lá a concordar numa coisa.... os cães também são assim! Todos os animais de estimação vêm para a nossa beira por uma razão primordial: comida... O afecto vem depois (sim, eu acredito que os animais sentem afecto, apesar de andarem pessoas no fórum dos cães a afirmarem que dizer que os cães sentem afecto é "humanizar os cães"!).
nunomiguel1 Escreveu: Tenho ali 2 gatos que adoptei por andarem abandonados. Já cá estão à mais de uma ano e não lhes consigo meter a mão em cima.

Quando me vêem aparecer vêm ter comigo, pois sabem que lhes vou dar de comer, mas até no momento em que lhes estou a meter a comida na taça arreganham os dentes e bufam. Alias, este é um comportamento característico de todos os gatos que adoptei da rua. Só o filho dessa gata que já nasceu aqui é que às vezes deixa fazer umas festas, mas mesmo assim foge muito.
Nuno, os gatos são animais que ficam sempre semi-selvagens. Vi num documentário que se não tivessem contacto humano até determinadas semanas de vida (não me lembro do tempo), ficavam sempre ferais. Por isso já é uma sorte o filho deixá-lo por-lhe a mão.

O facto de os gatos serem animais nunca completamente domesticados ainda aumenta o meu encanto por eles :-)

(Já agora, um à parte... Quando puder esterilize os gatinhos, mesmo sendo ferais, ok? Há associações que o podem ajudar a apanhá-los para esterilizar.)
nunomiguel1 Escreveu: Ah,é verdade, só para deitar aqui um pouco de lenha para a fogueira, não gosto mesmo é dos siameses :D são muito agressivos!!! :D (ai os donos de siameses já me vão dar porrada)
Também tenho essa ideia dos "siameses".
Responder

Voltar para “Gatos”