Gata com cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 18, 2008 9:45 pm

TitvsLivivs Escreveu:
dinodane Escreveu:Por acaso, muitos criadores aplicam essa técnica a fêmeas em cio que não pretendem esterilizar nem pretendem que engravidem nessa altura... :roll:
Falou-se na indução da ovulação, mas do que citei não se falou.
Já me tinha perguntado como lidam os criadores com gatas no cio que não pretende-se que engravidem na altura. Como já vi aqui relatos de pessoas que têm gatas dizerem que durante o cio elas descem ao inferno envoltas em sofrimentos potentíssimos e berros lacinantes (isto é um exagero, claro), fiquei curioso em saber os métodos usados para na interrupção do estro da gata, já que a pílula é nociva. Os cotonetes sei agora que é um um deles, mas, há mais ou os criadores de gatos estão totalmente dependentes da industruia do cotonete? :o
Um criador decente separa as fêmeas dos machos... :wink: e só os junta quando quer mesmo uma monta. Se na eventualidade andarem juntos, por norma um bom criador tem atenção ao possível cio das suas gatas :wink: e separa-os nessa altura caso não queira uma cruza... :wink:

Repare que há criadores com raças diferentes e mesmo dentro das mesmas raças, que tenham, tem de haver o cuidado de selecção...portanto têm-nos mesmo separados ou sujeitam-se a "ninhadas tutti frutti" :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 19, 2008 12:50 pm

Off-topic - Quanto tempo até este tópico ser bloqueado? Vi alguma "fricção" entre foristas, o termo cotonete utilizado em contextos muito distantes da comum orelha, a referência a Hitler, excerto de texto sem fonte, utilização da palavra criador associado a cotonete que por sua vez foi associado a Hitler. Hummmmm... até quando?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça ago 19, 2008 7:08 pm

leonildecarvalho Escreveu: Um criador decente separa as fêmeas dos machos... :wink: e só os junta quando quer mesmo uma monta. Se na eventualidade andarem juntos, por norma um bom criador tem atenção ao possível cio das suas gatas :wink: e separa-os nessa altura caso não queira uma cruza... :wink:

Repare que há criadores com raças diferentes e mesmo dentro das mesmas raças, que tenham, tem de haver o cuidado de selecção...portanto têm-nos mesmo separados ou sujeitam-se a "ninhadas tutti frutti" :P

Leo
Pois então só mesmo a separação. Fiz a pergunta porque tendo em conta que já há à disposição dos animais equipamentos e tarapias veterinárias de ponta, rações de topo específicas para problemas renais e intestinais, etc, parece-me paradoxal que ainda não exista um contraceptivo eficaz e com poucos risco para a saúde para cães e gatos.
Digo eu...
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça ago 19, 2008 7:11 pm

LuMaria Escreveu:Off-topic - Quanto tempo até este tópico ser bloqueado? Vi alguma "fricção" entre foristas, o termo cotonete utilizado em contextos muito distantes da comum orelha, a referência a Hitler, excerto de texto sem fonte, utilização da palavra criador associado a cotonete que por sua vez foi associado a Hitler. Hummmmm... até quando?...
[Editado pela moderação (zitapets)]

Ops :oops: . Agora é que este tópico vai para o cangalho.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 19, 2008 7:54 pm

A fonte, meu Deus... Cá está a fonte!!

http://www.geocities.com/andbt/semi05/Ana.pdf

Agora quanto ao resto, eu não percebi a referência ao Hitler. BTW e em off-topic, sabiam que o Hitler era muito amigo dos animais? Que não queria que a Eva Braun usasse maquilhagem porque era terminantemente contra a experimentação e testes em animais? :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 7:56 pm

TitvsLivivs Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Um criador decente separa as fêmeas dos machos... :wink: e só os junta quando quer mesmo uma monta. Se na eventualidade andarem juntos, por norma um bom criador tem atenção ao possível cio das suas gatas :wink: e separa-os nessa altura caso não queira uma cruza... :wink:

Leo
Pois então só mesmo a separação. Fiz a pergunta porque tendo em conta que já há à disposição dos animais equipamentos e tarapias veterinárias de ponta, rações de topo específicas para problemas renais e intestinais, etc, parece-me paradoxal que ainda não exista um contraceptivo eficaz e com poucos risco para a saúde para cães e gatos.
Digo eu...
Mas a separação não termina o cio da gata... :P

Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça ago 19, 2008 8:32 pm

FORMIGA2 Escreveu:Gostaria que alguem informasse como devo minimizar os efeitos do cio na minha gatinha Formiga, pois ela mia bastante durante a noite e os vizinhos já estão a reclamar.
O melhor mesmo é esterilizar, como já foi dito. Não dê pílula, pois mais tarde ou mais cedo surgem os tumores mamários...
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 9:24 pm

dinodane Escreveu:
Mas a separação não termina o cio da gata... :P
dinodane, é tão perspicaz e não percebeu ainda que está a baralhar tudo? O TitvsLivivs perguntou como é que os criadores lidam com o facto de terem gatas em cio e que não pretendam que emprenhem nessa altura?!
TitvsLivivs Escreveu: (...)Já me tinha perguntado como lidam os criadores com gatas no cio que não pretende-se que engravidem na altura.(...)
Ao que respondi tão somente à questão colocada pelo TitvsLivivs:
leonildecarvalho Escreveu:
Um criador decente separa as fêmeas dos machos... :wink: e só os junta quando quer mesmo uma monta. Se na eventualidade andarem juntos, por norma um bom criador tem atenção ao possível cio das suas gatas :wink: e separa-os nessa altura caso não queira uma cruza... :wink:

Leo
Além de que ainda acrescento:
E, se realmente for um criador amigo dos seus animais que não seja um de só "amigo do que lhe convém... "aguentam a "miadeira" de todos (machos e fêmeas) porque ser-se amigo dos seus animais na conveniência da criação... passa também por esse sacrifício!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta ago 20, 2008 1:21 am

Desculpem a minha pergunta , mas estou um pouco baralhada.....
Já tenho visto em tópicos anteriores que cios consecutivos nas gatas podem provocar problemas de saude graves. Tambem li algures que elas se sentem desconfortáveis durante esta altura...
Se esse método serve para terminar o " processo", em que pode ser prejudicial para a gata ?Que consequências concretas pode acarretar? Não sabendo de todo gostaria de compreender .....
Note-se que concordo plenamente que o método mais eficaz é a esterelização, mas tambem compreendo que em gatas que façam cios de 15 em 15 dias seja complicado até o agendamento da operação...
Sofia
dinodane
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 10:27 am

TitvsLivivs Escreveu:
dinodane Escreveu:Por acaso, muitos criadores aplicam essa técnica a fêmeas em cio que não pretendem esterilizar nem pretendem que engravidem nessa altura... :roll:
Falou-se na indução da ovulação, mas do que citei não se falou.
Já me tinha perguntado como lidam os criadores com gatas no cio que não pretende-se que engravidem na altura. Como já vi aqui relatos de pessoas que têm gatas dizerem que durante o cio elas descem ao inferno envoltas em sofrimentos potentíssimos e berros lacinantes (isto é um exagero, claro), fiquei curioso em saber os métodos usados para na interrupção do estro da gata, já que a pílula é nociva. Os cotonetes sei agora que é um um deles, mas, há mais ou os criadores de gatos estão totalmente dependentes da industria do cotonete? :o
ó Leonilde... e eu é que estou a baralhar tudo? :lol:

Realmente é difícil dialogar assim. :|

dinodane
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 10:37 am

O animal e qualquer ser vivo, fêmea, enquanto não castrado, devem ter ovulações NATURAIS o mais possível; ao contrário de ovulações induzidas, salvo excepções de razão médica...!
Leonilde, a fêmea de que se fala é a gata.
As gatas só ovulam se houver estimulação, portanto não existem "ovulações naturais" em gatas confinadas a casas, não esterilizadas e sem macho... não entendo este argumento, deve ser falta de "perspicácia".

Respondam lá à Nicosa, se faz favor, já que comigo não há boa vontade.

LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 12:49 pm

TitvsLivivs Escreveu:
LuMaria Escreveu:Off-topic - Quanto tempo até este tópico ser bloqueado? Vi alguma "fricção" entre foristas, o termo cotonete utilizado em contextos muito distantes da comum orelha, a referência a Hitler, excerto de texto sem fonte, utilização da palavra criador associado a cotonete que por sua vez foi associado a Hitler. Hummmmm... até quando?...
[Editado pela moderação (zitapets)]

Ops :oops: . Agora é que este tópico vai para o cangalho.
LLLLLLOOOOOLLLLLLLLLL valha-nos a Santa... Canudo para isto! Que degredoooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!
dinodane Escreveu:
O animal e qualquer ser vivo, fêmea, enquanto não castrado, devem ter ovulações NATURAIS o mais possível; ao contrário de ovulações induzidas, salvo excepções de razão médica...!
As gatas só ovulam se houver estimulação, portanto não existem "ovulações naturais" em gatas confinadas a casas, não esterilizadas e sem macho...
Ai ai que o texto não foi bem lido. Dinodane, vá lá ver o que diz o texto sobre estimulação da ovulação quando existem mais femeas no mesmo ambiente ou mesmo gatos castrados. Ai essas leituras na diagonal...

Não sería mais interessante discutir o tema com bases veterinárias? Não sei, digo eu. Já que ninguém é fluente na linguagem, talvez fosse melhor esperar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 1:01 pm

Sim, Lumaria, li muito bem... :roll: Mas isso são situações anómalas, fora do normal, que podem acontecer mas não são a regra. Não costumo ler na diagonal. Uma gata que esteja confinada a uma casa, sem macho e sem outras fêmeas ou qualquer outro estímulo não ovula. As que ovulam "por simpatia" são uma excepção...

Irra, e muito francamente, acho que tem toda a razão, como ainda estou longe de ser vet pela minha parte dou por encerrada esta discussão estéril. :roll:

LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 1:03 pm

dinodane Escreveu:Sim, Lumaria, li muito bem... :roll: Mas isso são situações anómalas, fora do normal, que podem acontecer mas não são a regra. Não costumo ler na diagonal. Uma gata que esteja confinada a uma casa, sem macho e sem outras fêmeas ou qualquer outro estímulo não ovula. As que ovulam "por simpatia" são uma excepção...
E é comum os criadores terem apenas uma fémea? Não é de criadores que falamos?
dinodane Escreveu:Irra, e muito francamente, acho que tem toda a razão, como ainda estou longe de ser vet pela minha parte dou por encerrada esta discussão estéril. :roll:
Por enquanto :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 7:05 pm

dinodane Escreveu:
(...) pela minha parte dou por encerrada esta discussão estéril. :roll:
Mantenho a mesma opinião anterior e nem se deveria ter iniciado, pelos motivos já explicados e pelos quais já perdi tempo com algo tão ilucidativo, infelizmente, a possíveis depravados como se já não bastasse as muitas atrocidades que já se cometem contra os animais.

Enfim... por mim já bastou a perda de tempo e, tempo este que me é muito válido e me faz falta para algo mais útil

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”