Ração p/Gatas Esterilizadas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado ago 30, 2008 12:38 am

Paty_LP Escreveu:
pifo Escreveu: E já agora, porque dá ração seca aos seus animais? Restos é que é bom! Isso de comprar comidinha para os animais é puro marketing! Os meus avós sempre deram espinhas aos tarecos e nunca tiveram problemas... :roll:
A brincar a brincar... Recentemente a minha Luna foi levar a vacina e quando estava na sala de espera, ouvi um senhor com essa história. Não consegui perceber o problema do gato, mas só dizia que as marcas de rações estavam combinadas com os veterinários e que só existiam para depois irmos com os gatos ao vet! :o E afirmou que dai em diante só ia dar restos ao gato, que espinhas é que lhe faziam bem! O senhor estava tão confiante naquilo e tão chateado que nem tive coragem de dizer nada, mas a minha vontade era de lhe dizer: tudo bem, dê-lhe restos e vai ver que mais depressa do que julga estará cá de novo..
O gato estava internado e nesse dia não podia ainda voltar para casa, espero que depois o vet lhe consiga recuperar o bom senso...
É o verdadeiro Eixo do Mal! Quais Irão e Coreia do Norte? O mal está nas maléficas marcas de alimento animal em conluio com os vets, esses energúmenos.

Nem sei porque o senhor foi ao veterinário! Fosse ao jeitoso lá da terra que resolvia o problema do gatito com um corte na bicha-da-língua... :P

E continuando a discussão anterior:
Ritaleitao Escreveu:Sim aplica-se às duas, mas convem que depois de o gatinho ser estrelizado ( que é porvolta dos 6 meses) que coma coida para gatos castrados. é muito importante se não ele pode vir a ter graves problemas de saúde.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#742046

Bem gostava de perceber como se muda radicalmente de opinião num mês... Normalmente acontece a quem bota opinião sem para isso ter conhecimentos! :roll:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado ago 30, 2008 12:59 am

Faz agora 10 anos, um senhor disse á minha frente e de dois veterinarios que a cadela com esgana ia ser tratada em casa dele com uma sovela.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado ago 30, 2008 9:18 am

É a teoria da conspiração!!!!!!Ficam os vets e as marcas a ganhar com as doenças dos bichanos provocadas pelas rações cheias de produtos contaminados....... :wink: O que é certo é que se existe gente (bem conceituada por sinal) que se dá ao trabalho de pesquisar e estudar para obter a fórmula de uma ração que previna (atenção PREVINA) os nossos bichanos de terem problemas de saude dos mais variados, é porque estas devem servir para alguma coisa.....

Mas sabem que uma vez disseram -me que os vets ganham comissões sobre as rações que vendem :o Atenção que não estou a acusar ninguém e nem me preocupa minimamente. Cada um desenrasca-se por onde pode!!!!!Nem que seja às nossas custas :P
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

sábado ago 30, 2008 11:46 am

pifo Escreveu:
E continuando a discussão anterior:
Ritaleitao Escreveu:Sim aplica-se às duas, mas convem que depois de o gatinho ser estrelizado ( que é porvolta dos 6 meses) que coma coida para gatos castrados. é muito importante se não ele pode vir a ter graves problemas de saúde.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#742046

Bem gostava de perceber como se muda radicalmente de opinião num mês... Normalmente acontece a quem bota opinião sem para isso ter conhecimentos! :roll:

Eu antes pensava isso, mas depois fui ao veterenário e ele é que me disse que era tudo uma estratégia de marketing!
<strong>Ritaleitao</strong>
pifo
Membro Veterano

sábado ago 30, 2008 3:53 pm

Ritaleitao Escreveu: Eu antes pensava isso, mas depois fui ao veterenário e ele é que me disse que era tudo uma estratégia de marketing!
E agora? Que pensa?

E por que não pensar, já agora, que a vacinação também é estratégia de marketing, a desparasitação, a castração?
Aliás, a própria medicina, é tudo marketing.
Nem sei porque existem clínicas veterinárias. É tudo marketing.
O protector solar? Marketing!
E já agora, alimentação racional (em humanos)? Marketing!

Coitados de nós, pobres almas, obrigados a viver neste mundo de marketing. Esse marketing que permite aumentar a esperança de vida todos os anos! De humanos e de animais.
Como recordo com saudade os tempos em que morríamos todos antes dos 40 e um animal com 3 anos já estava a bater a caçoleta...

Desculpe, Ritaleitao, mas não podia estar mais em desacordo consigo e com o seu veterinário. E mais, haverá de certeza 10x mais veterinários com opinião contrária a essa, e também me concederá que serão vets igualmente idóneos e que trabalham em locais de referência.

A alimentação de animais castrados, principalmente gatos, joga um papel fundamental no seu bem-estar e na sua longevidade.
Agora, se me disser que apesar desse facto nem todos os donos podem comprar o alimento ideal, aí estamos de acordo. Mas daí passar a uma total ausência de senso e dizer que é tudo marketing, vai uma grande distância.

Cumps ;)
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sábado ago 30, 2008 7:53 pm

pifo Escreveu:
Ritaleitao Escreveu: Eu antes pensava isso, mas depois fui ao veterenário e ele é que me disse que era tudo uma estratégia de marketing!
E agora? Que pensa?

E por que não pensar, já agora, que a vacinação também é estratégia de marketing, a desparasitação, a castração?
Aliás, a própria medicina, é tudo marketing.
Nem sei porque existem clínicas veterinárias. É tudo marketing.
O protector solar? Marketing!
E já agora, alimentação racional (em humanos)? Marketing!

Coitados de nós, pobres almas, obrigados a viver neste mundo de marketing. Esse marketing que permite aumentar a esperança de vida todos os anos! De humanos e de animais.
Como recordo com saudade os tempos em que morríamos todos antes dos 40 e um animal com 3 anos já estava a bater a caçoleta...

Desculpe, Ritaleitao, mas não podia estar mais em desacordo consigo e com o seu veterinário. E mais, haverá de certeza 10x mais veterinários com opinião contrária a essa, e também me concederá que serão vets igualmente idóneos e que trabalham em locais de referência.

A alimentação de animais castrados, principalmente gatos, joga um papel fundamental no seu bem-estar e na sua longevidade.
Agora, se me disser que apesar desse facto nem todos os donos podem comprar o alimento ideal, aí estamos de acordo. Mas daí passar a uma total ausência de senso e dizer que é tudo marketing, vai uma grande distância.

Cumps ;)
Estou 100% de acordo!!!

As pessoas que continuem a dar as raçõezecas compradas nos hypers e daqui a alguns anos voltamos a falar... o problema é que quem sofre com a atitude dos donos são os pobres animais !!!

Dou à minha hills para gatos esterilizados e faço questão de assim continuar.
Na próxima semana irei ter uma gatinha siamesa e nem pensei 2 vezes, aliás até já fui comprar a ração. Em pequeninos parece que a melhor de todas é a da rc kitten id 34 vendida nos vet. E quando for esterilizada passa também a comer da hills.

Perguntam se eu sou rica????

Não, não sou e ainda por cima tenho 3 filhos pequenos
Apenas gosto de tratar da melhor forma os meus animais.
Se os adoptei, tenho que os assumir até ao fim, em todos os aspectos !!!
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado ago 30, 2008 11:52 pm

Magnolya Escreveu:A minha foi esterilizada aos 6 meses, e logo a partir daí comecei a dar-lhe exclusivamente ração hills para gatos esterilizados e não penso mudar!
Antes da esterilização era alimentada com rc para gatinhos.
Se a sua amiga alterou a ração, procedeu erradamente.
Até porque os gatos têm um estomago muito sensível e não se deve mudar constantemente o tipo de alimentação.
A introdução de um novo alimento deve ser feito progressivamente ao longo de 8 a 10 dias.
existe ração da hills para gatos esterilizados? outro dia na loja perguntei e dia na loja perguntei e disseram q nao.
as minhas comem royal
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

domingo ago 31, 2008 12:12 am

Existe. Ainda recentemente estive com um folheto na mão a falar da esterilização que era da hills e lá mencionava que tinham ração para gatos esterilizados. No vet onde vou há.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

domingo ago 31, 2008 12:17 am

dianasousa Escreveu:
Magnolya Escreveu:A minha foi esterilizada aos 6 meses, e logo a partir daí comecei a dar-lhe exclusivamente ração hills para gatos esterilizados e não penso mudar!
Antes da esterilização era alimentada com rc para gatinhos.
Se a sua amiga alterou a ração, procedeu erradamente.
Até porque os gatos têm um estomago muito sensível e não se deve mudar constantemente o tipo de alimentação.
A introdução de um novo alimento deve ser feito progressivamente ao longo de 8 a 10 dias.
existe ração da hills para gatos esterilizados? outro dia na loja perguntei e dia na loja perguntei e disseram q nao.
as minhas comem royal

Sim, mas penso que só a encontra nas clínicas veterinárias que é onde compro a minha.

Fui aconselhada a trocar a rc (tb de vet) pela hill's, pois em termos nutritivos é de muito melhor qualidade que a rc e os preços andam ela por ela.
pifo
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 2:00 am

Magnolya Escreveu: Sim, mas penso que só a encontra nas clínicas veterinárias que é onde compro a minha.

Fui aconselhada a trocar a rc (tb de vet) pela hill's, pois em termos nutritivos é de muito melhor qualidade que a rc e os preços andam ela por ela.
Em termos de prevenção de cálculos urinários, a RC tem melhores resultados. Aumenta o consumo voluntário de água, que permite produzir um volume de urina diário maior, diminuindo a probabilidade de ocorrência de cálculos. Mas se o seu vet aconselhou a troca, terá sido por considerar melhor para o caso do seu animal, por isso há que respeitar a indicação médica.
dianasousa Escreveu:existe ração da hills para gatos esterilizados? outro dia na loja perguntei e dia na loja perguntei e disseram q nao.
as minhas comem royal
O alimento para animais castrados não é considerado alimento fisiológico, mas sim preventivo, por isso não se encontra à venda em lojas, mas sim em vets.

Cumps ;)
hdamasio
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2008 5:03 pm

domingo ago 31, 2008 9:57 am

Bom eu nesse assunto não estou de acordo.
Ambas as gatas que tenho estão esterilizadas e comem apenas Techni-Cal, e estou 100% satisfeito.

E note-se que também não engordaram.

Vejo isso não só pelos meus casos, como por amigos que têm anos de experiencia com gatos sobretudo PO's de esterilizações
hdamasio
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2008 5:03 pm

domingo ago 31, 2008 9:57 am

Bom eu nesse assunto não estou de acordo.
Ambas as gatas que tenho estão esterilizadas e comem apenas Techni-Cal, e estou 100% satisfeito.

Vejo isso não só pelos meus casos, como por amigos que têm anos de experiencia com gatos sobretudo PO's de esterilizações

cumps :)
pifo
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 11:49 am

hdamasio Escreveu:Bom eu nesse assunto não estou de acordo.

Se é essa a sua experiência, não há como contrapôr.
E que variedade lhe dá? É específico para animais esterilizados?

Cumps ;)
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

domingo ago 31, 2008 12:20 pm

pifo Escreveu:
hdamasio Escreveu:Bom eu nesse assunto não estou de acordo.

Se é essa a sua experiência, não há como contrapôr.
E que variedade lhe dá? É específico para animais esterilizados?

Cumps ;)
Eu também dou techni-cal aos meus gatos esterilizados, ração normal e nunca nenhum ficou gordo.
<strong>Ritaleitao</strong>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo ago 31, 2008 12:23 pm

A função principal nas rações especificas para gatos esterelizados NÃO é o facto de eles engordarem........
Responder

Voltar para “Gatos”