Gatos idosos
Moderador: mcerqueira

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Expressões essas que só começaram a aparecer agora no ultimo post? Ok Dinodane, vou dar o beneficio da duvida.dinodane Escreveu:Parece que ainda ninguém percebeu que esta user é brasileira, daí as expressões.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Deckard , obrigada pelo cordialidade que me foi dispensada, ante ao comentário feito . Sinto-me bem melhor em saber que ainda há pessoas como voce. Um Abraço no coração e um grande carinho no seu amiguinho. Mirian (Shayna)
Deckard Escreveu:Gostam tanto de distorcer as palavras dos outros, então vc que até ja me acusou de clonagem de nick e nunca assumiu as responsabilidades dessa acusação... eu não me zango e não sou a única a rir... só acho que se não têm paciência com quem vem aqui pedir ajuda, não vale a pena dizer alguma coisa... sejam mais cordiais pois não conhecem quem vem aqui, de lado nenhum...
Hgomes
Querido TheGreatDane,
Fico muito triste que em um site destinado a pessoas que amam aminais, encontre pessoas como voce, GROSSO, IMPACIENTE, IRRITADO, MAL-HUMURADO E, SEM UM PINGO DE EDUCAÇÃO.
Quando postei meu artigo, NÃO ESPERAVA nenhum consulta, mais apoio, pois, AMO MEUS MENINOS e, gostaria que voce tivesse um animal que conviveu tantos anos com voce (17) como o meu, desfrutando de todos os tipos de previlégio (médico, comida, conforto, carro etc.) e, descobrisse um site, onde se espera uma PALAVRA AMIGA e, em sua maioria se observa pessoas que não tem condições nem de se ter COLEIRA.
dESCULPE,
Mas é o que voce grossamente, me passou.
De toda Sorte, um abraço, do outro lado do oceano.
Fico muito triste que em um site destinado a pessoas que amam aminais, encontre pessoas como voce, GROSSO, IMPACIENTE, IRRITADO, MAL-HUMURADO E, SEM UM PINGO DE EDUCAÇÃO.
Quando postei meu artigo, NÃO ESPERAVA nenhum consulta, mais apoio, pois, AMO MEUS MENINOS e, gostaria que voce tivesse um animal que conviveu tantos anos com voce (17) como o meu, desfrutando de todos os tipos de previlégio (médico, comida, conforto, carro etc.) e, descobrisse um site, onde se espera uma PALAVRA AMIGA e, em sua maioria se observa pessoas que não tem condições nem de se ter COLEIRA.
dESCULPE,
Mas é o que voce grossamente, me passou.
De toda Sorte, um abraço, do outro lado do oceano.
Escreveu:Para já o ser mal educado como está a ser o ou a Deckard é também sinal de falta de inteligência emocional.Deckard Escreveu:
Um fórum é para partilhar, e quando já não se tem muita paciência não está a ajudar. É falta de inteligência emocional...
Eu não posso ajudar, porque nunca passei pela experiência de ter um gato dessa idade e que apresentasse esses sintomas. Espero que encontre alguém que lhe dê umas dicas, para além da necessária ida ao vet.
HGomes
As pessoas pelo que li limitaram-se a dizer o que é lógico-Vá ao Veterinário-
Não sei que se passa consigo para achar isso falta de inteligência. Mas pode explicar aqui aos burros que conselho se pode dar a uma pessoa que vem aqui pedir ajuda para um gato que segundo ela se contorce com dores, não come quase nada, regurgita a comida e é um animal idoso ? E ao qual a senhora diz que já deu todos os medicamentos possíveis ?
Há mais algum além de "vá já ao veterinário ?".
Por favor diga-nos que tipo de bola de cristal tem. E já agora os numeros do euromilhões.
Querida, o meu Samy desde pequenino sempre foi muito musculoso e robusto, o vet. me esclareceu que, embora tendo uma idade avançada, aliada ao fato do mesmo continuar muito 'ELETRICO", A TENDENCIA SÃO OS MÚSCULOS perderem a robustes e flacionarem, até porque, quanto mais idosos mais dormem. Em suma, é exatamente o que ocorre com os nossos velhinhos, passam a ficar flácidos, mais dorminhocos, mais sencivíes etc.
Obrigada pelo interesse.
Beijos!!!
Obrigada pelo interesse.
Beijos!!!
Twiguy Escreveu:Suaves??shayna Escreveu:"paxi"
Obrigado pela suaves linhas e, obrifgada ainda por compreender a realeza de minha postagem, pois voce entendeu perfeitamente o significado da mesma.
Obrigada amiga!
Mirian PadilhaFicou mais esclarecida com este post? Isto é a gozar?!!
Shayna, pode responder à minha pergunta? O que disse o vet? Como está o seu gato?
Desculpe, e agora, até falando mais a sério, mas isso não me convence de todo. Tendo todos os meus gatos idosos e tendo a minha siamesa falecido com 19 aninhos, experiência em geriatria não vai faltando. Que exames fez o seu animal de 17 anos? O diagnóstico foi apenas: deterioração de massa muscular? E nesse caso que indicou o veterinário para ajudar? Que diz o veterinário para a intolerância alimentar? Que exames fez nesse sentido? E a magreza? Apesar de a massa muscular diminuir e eles apresentarem um ar mais frágil, não ficam propriamente magros.shayna Escreveu:o meu Samy desde pequenino sempre foi muito musculoso e robusto, o vet. me esclareceu que, embora tendo uma idade avançada, aliada ao fato do mesmo continuar muito 'ELETRICO", A TENDENCIA SÃO OS MÚSCULOS perderem a robustes e flacionarem, até porque, quanto mais idosos mais dormem. Em suma, é exatamente o que ocorre com os nossos velhinhos, passam a ficar flácidos, mais dorminhocos, mais sencivíes etc.
Vá lá. Fale a sério. Partilhe connosco exames e cuidados com gatos idosos. Começando por finalmente, dizer o que tem o seu.
ola
agatinha não devia de tar a soro pois se não come.?
já tive aminha nina com um tumor na bariginha não comia e ficou enternada no veternario para levar soro. ao fim de 3º dia a vet que ela tava a sofrer muito.como adorava a gatinha concordei em a adormecer não fazia sentido faze-la sofrer mais.pois se gostava tanto dela. ainda hoje quando vejo as fotos dela recordo som saudade as suas tropolias.mas tenho acerteza que tomei a decisão certa.
as melhoras
já tive aminha nina com um tumor na bariginha não comia e ficou enternada no veternario para levar soro. ao fim de 3º dia a vet que ela tava a sofrer muito.como adorava a gatinha concordei em a adormecer não fazia sentido faze-la sofrer mais.pois se gostava tanto dela. ainda hoje quando vejo as fotos dela recordo som saudade as suas tropolias.mas tenho acerteza que tomei a decisão certa.
as melhoras
Leu mal. É um gato e está a comer.xenita Escreveu:ola

LuMaria, vc não perde o seu tempo comigo, só pq eu me protejo com "pastadervilha", "Deckard", isso para mim não me interessa, seja nick ou nome verdadeiro... é só uma questão de segurança q adquiri desde que uso net...
Eu qd me inscrevi à meio ano neste fórum, foi pq precisava de alguns esclarecimentos qt à situação que estava a passar na altura, muita gente me ajudou, mas tb encontrei muita gente mal criada... e sinceramente perdi o interesse de cá vir... venho cá esporadicamente, pq gosto muito de gatos e do seu comportamento, e gosto smp de aprender, visto ter 3 gatos no momento cmg, mas fico incomodada com certos users.. mesmo que haja diferentes interpretações do que se escreve, há atitudes que me ultrapassam, não há necessidade de escreverem assim...
E repito, este fórum podia ter mais participação e isso não acontece, pq há smp este tipo de situações...
HGomes
Eu qd me inscrevi à meio ano neste fórum, foi pq precisava de alguns esclarecimentos qt à situação que estava a passar na altura, muita gente me ajudou, mas tb encontrei muita gente mal criada... e sinceramente perdi o interesse de cá vir... venho cá esporadicamente, pq gosto muito de gatos e do seu comportamento, e gosto smp de aprender, visto ter 3 gatos no momento cmg, mas fico incomodada com certos users.. mesmo que haja diferentes interpretações do que se escreve, há atitudes que me ultrapassam, não há necessidade de escreverem assim...
E repito, este fórum podia ter mais participação e isso não acontece, pq há smp este tipo de situações...
HGomes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Shayna
Desde já agradeço-lhe por ter respondido à minha pergunta.
Entendi o problema do seu gatinho. Faz sentido, embora eu nunca tenha ouvido falar desse problema em gatos. Tive uma gatinha que viveu quase 16 anos, já não era muito activa, mas nunca apresentou esses sintomas, o problema dela foi outro...
Então, porquê a falta de apetite? As dores no corpo?
Infelizmente, não posso ajudá-la, pois nunca passei por esse situação em animais meus. No entanto, estou como a LuMaria, dê mais detalhes dos exames que o seu Samy já fez, descreva melhor as alterações e os comportamentos do seu Samy.
Tal como já disse, não posso ajudá-la, mas pode ser que haja alguém mais experiente nesta questão ou que já tenha passado pelo mesmo e queira partilhar consigo algumas palavras de conforto, experiências ou indicar um bom médico desta especialidade.
Pode parecer, serem sempre os mesmos membros que lêem o seu tópico, mas não. Há muita leitores que lêem mas não participam, ou prefiram-no fazer por pm (mensagem privada)
Boa sorte para o Samy
Vá dando notícias do seu pequeno idoso.
Desde já agradeço-lhe por ter respondido à minha pergunta.
Entendi o problema do seu gatinho. Faz sentido, embora eu nunca tenha ouvido falar desse problema em gatos. Tive uma gatinha que viveu quase 16 anos, já não era muito activa, mas nunca apresentou esses sintomas, o problema dela foi outro...
Então, porquê a falta de apetite? As dores no corpo?
Infelizmente, não posso ajudá-la, pois nunca passei por esse situação em animais meus. No entanto, estou como a LuMaria, dê mais detalhes dos exames que o seu Samy já fez, descreva melhor as alterações e os comportamentos do seu Samy.
Tal como já disse, não posso ajudá-la, mas pode ser que haja alguém mais experiente nesta questão ou que já tenha passado pelo mesmo e queira partilhar consigo algumas palavras de conforto, experiências ou indicar um bom médico desta especialidade.
Pode parecer, serem sempre os mesmos membros que lêem o seu tópico, mas não. Há muita leitores que lêem mas não participam, ou prefiram-no fazer por pm (mensagem privada)
Boa sorte para o Samy
Vá dando notícias do seu pequeno idoso.
UPA!