que tipo de areia ussam???
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça set 30, 2008 3:13 pm
Respondendo á tua questão LuMaria, uso-a desde Junho e o Garfield teve a infecção urinária antes de eu a comprar, na altura usava uma do e leclerc tb barata.
Eu sei q eles antes tinhas uma outra areia, q uma amiga minha chegou a mostrar me e q n valia nada, agora trocaram á pouco tempo por esta nova, e a minha amiga experimentou e disse q gostava e eu resolvi tb experimentar e n tenho razão de queixa.
A maioria das infecções urinárias são provocadas pela alimentação, algumas rações n dão mta importancia ao tracto urinário e isso faz com q os gatos, n quer dizer q todos, tenham infecções.
Qdo o Galfield teve a infecção os outros 3 tb comiam a mesma ração e mais nenhum teve.
Ele veio com uma ração de dieta a Urinary da Royal Canin q é mto salgada e q o fazia beber mta agua. Depois passou p a ração de gatos esterilizados tb da Canin e é a q todos comem agora, tb é bastante salgada e faz com q eles bebam mta agua e isso ajuda mto a n ter tanta probabilidade de infecções urinárias.
Eu sei q eles antes tinhas uma outra areia, q uma amiga minha chegou a mostrar me e q n valia nada, agora trocaram á pouco tempo por esta nova, e a minha amiga experimentou e disse q gostava e eu resolvi tb experimentar e n tenho razão de queixa.
A maioria das infecções urinárias são provocadas pela alimentação, algumas rações n dão mta importancia ao tracto urinário e isso faz com q os gatos, n quer dizer q todos, tenham infecções.
Qdo o Galfield teve a infecção os outros 3 tb comiam a mesma ração e mais nenhum teve.
Ele veio com uma ração de dieta a Urinary da Royal Canin q é mto salgada e q o fazia beber mta agua. Depois passou p a ração de gatos esterilizados tb da Canin e é a q todos comem agora, tb é bastante salgada e faz com q eles bebam mta agua e isso ajuda mto a n ter tanta probabilidade de infecções urinárias.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu uso da mais baratinha porque a mudo frequentemente e tenho-me dado bem. Não utilizo areias com deodorantes porque não gosto do cheiro que exalam após o contacto com a urina e fezes dos gatos. A mim, parece-me que a mistura de ambos os odores fazem uma reacção tal que é pior a emenda que o soneto...
A que sempre compro como é barata e a mudo com bastante frequência, são menores os riscos de acumulação e proliferação de bactérias...
Leo

A que sempre compro como é barata e a mudo com bastante frequência, são menores os riscos de acumulação e proliferação de bactérias...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
eu ja usei todas e mais algumas.
acabei por ficar pela do modelo, 10kg 1.66€ e este fim-de-semana descobrir um desodorizante no modelo com cheiro a pinheiro.
o caixote n cheira mal mas tb n tem um cheiro forte a pinheiro, por enquanto estou satisfeita.
uma que eu tb gosto é do pingo doce, é mais cara, 5kg 1.99, mas é bastante boa, tem pouco pó e absorve bem os odores.
acabei por ficar pela do modelo, 10kg 1.66€ e este fim-de-semana descobrir um desodorizante no modelo com cheiro a pinheiro.
o caixote n cheira mal mas tb n tem um cheiro forte a pinheiro, por enquanto estou satisfeita.
uma que eu tb gosto é do pingo doce, é mais cara, 5kg 1.99, mas é bastante boa, tem pouco pó e absorve bem os odores.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Também uso uma das mais baratinhas, a do Continente, sem cheiros, inconveniente é que tem muito pó. Tenho 4 gatos e 2 WC, além da manutenção diária, mudo na totalidade dia sim dia não. Não gosto da areia aglomerante porque se espalha pela casa, tive uma gatinha que só tapava com essa areia. Uma que usei e que gostei bastante é a da Catsan, é muito absorvente e sem pó,mas além de ser bastante cara, eu não consigo deixá-la no caixote os dias que eles dizem que pode ficar e assim sendo, não há carteira que resista. 

não é por nada mas os meu gatos andavam sempre com infecção urinaria, e nessas alturas usava a dita.... será mesmo?LuMaria Escreveu:Há quanto tempo usa? Pergunto isto porque a areia do Lidl provoca infecções urinárias nos meus gatos. Agora nem vê-la.Soffya Escreveu:Eu uso a areia p gatos do Lidl,

quando não era um era o outro, não ta bem a ver... a vet. dizia que era por estarem castrados, que os gatos castrados tinha mais probabilidades de isso acontecer, mas era uma coisa fora do normal (coitadinhos)

o gato esse então foi o que penou mais, ate um cateter lhe tiveram de lhe colocar durante 12 dias. Era um cheiro a xixi de gato la em casa…. so visto, teve que ficar isolado num quarto forrado a plásticos…. Maldita areia do lidl

Pois eu tenho uma luta tremenda com as areias
~
tenho 3 gatas e 2 Wcs, retiro as fezes todos os dias e mudo de areia dia sim dia nao.
Ja experimentei tudo o que são chamadas "areias de supermercado" e não consigo ficar satisfeita com nenhuma
.
A do Continente acho péssima, nao absorve quase nada.
tem tambem um perfume para colocar na areia que para mim é pior a emenda que o soneto
ainda a que consigo aceitar melhor é a do Pingo Doce e do Minipreço.
Vou agora experimentar uma areia bem mais cara, para ver se pelo menos na zona onde estão colocados os Wcs acabam os cheiros
e para ver se naõ tenho que fazer a muda dia sim dia não.
Se nao resultar ( que pelo que estou a ler é o que vai acontecer
) parto para as rolhas!! 

tenho 3 gatas e 2 Wcs, retiro as fezes todos os dias e mudo de areia dia sim dia nao.
Ja experimentei tudo o que são chamadas "areias de supermercado" e não consigo ficar satisfeita com nenhuma

A do Continente acho péssima, nao absorve quase nada.
tem tambem um perfume para colocar na areia que para mim é pior a emenda que o soneto

ainda a que consigo aceitar melhor é a do Pingo Doce e do Minipreço.
Vou agora experimentar uma areia bem mais cara, para ver se pelo menos na zona onde estão colocados os Wcs acabam os cheiros

Se nao resultar ( que pelo que estou a ler é o que vai acontecer

-
- Membro
- Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
Eu cá uso a perfumada do Minipreço. A coisa do perfume é só porque sua excelência adora esgravatar meia hora antes de fazer o serviço, e assim sempre levanta, além do pó e dos kgs de areia, algum cherinho a lavanda!
Mas tal como já foi dito, prefiro usar da mais rasca porque assim tenho que a mudar com mais frequência e é mais difícil haver bactéria que resista! 

Mariana
Os meus gatos não têm problemas nem renais nem urinários, felizmente. Reagiram mal ao litter especifico. Aliás, tresanda a petróleo. Só deixei o aviso para a eventualidade.Soffya Escreveu:Respondendo á tua questão LuMaria, uso-a desde Junho e o Garfield teve a infecção urinária antes de eu a comprar, na altura usava uma do e leclerc tb barata.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 23, 2008 1:39 pm
Não foi uma adaptação é mesmo própria para eles - chama-se Woody Cat Litter ( há de 8lt e 10lt ) - é um saco verde com um gatinho de costas a ver o granulado.
Eu tambem pensava que era só para roedores, chincilas e coelhitos mas um dia a falar com a dona de uma loja de animais ela aconselhou-me este, era dispendioso mas não era dos mais caros - não tinha nada a perder - ao principio a Kikas estranhou, porque faz algum barulho, mas agora não quer outra coisa porque sai de lá com as patinhas limpinhas.
Se faz mal não sei...ela até agora não me deu indicação disso...mas preocupava-me muito o pó da areia que antes comprava. Ela já exprimentou areia aglomerada, predrinhas de silica e areia perfumada...mas nada resultou por razões todas diferentes...até agora acho que encontrei a certa...
Eu tambem pensava que era só para roedores, chincilas e coelhitos mas um dia a falar com a dona de uma loja de animais ela aconselhou-me este, era dispendioso mas não era dos mais caros - não tinha nada a perder - ao principio a Kikas estranhou, porque faz algum barulho, mas agora não quer outra coisa porque sai de lá com as patinhas limpinhas.
Se faz mal não sei...ela até agora não me deu indicação disso...mas preocupava-me muito o pó da areia que antes comprava. Ela já exprimentou areia aglomerada, predrinhas de silica e areia perfumada...mas nada resultou por razões todas diferentes...até agora acho que encontrei a certa...
desculpem a minha ignorância mas eu nao sabia que haviam certos tipos de areia que podiam provocar infeccões urinarias!
fiquei um bocado assustada porque eu tou a usar areia do lidl pra o meu gato que tambem e castrado!eu mudo dia sim dia nao porque sente se muito depressa o cheiro mesmo da urina!eu lavo pelo menos 2 vezes por semana com lixivia!se calhar vou experimantar uma melhorzita.... 

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
- Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico
Obrigada não fazia a minima ideia! há nos supermercados?!WhiteMikas Escreveu:Não foi uma adaptação é mesmo própria para eles - chama-se Woody Cat Litter ( há de 8lt e 10lt ) - é um saco verde com um gatinho de costas a ver o granulado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tenho 5 gatos e 5 caixas de wc. Sempre usei da do LIDL e Continente, desde sempre e até agora nunca houveram infecções urinárias...!abigail Escreveu:desculpem a minha ignorância mas eu nao sabia que haviam certos tipos de areia que podiam provocar infeccões urinarias!fiquei um bocado assustada porque eu tou a usar areia do lidl pra o meu gato que tambem e castrado!eu mudo dia sim dia nao porque sente se muito depressa o cheiro mesmo da urina!eu lavo pelo menos 2 vezes por semana com lixivia!se calhar vou experimantar uma melhorzita....
O que pode acontecer é haverem felinos mais predispostos, que outros, para esse tipo de infecções e ou haverem donos que não limpam as caixas com a assiduidade necessária.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Nenhum dos meus gatos reagiu bem ao areão. Aliás, não é de todo incomum os gatos sofrerem reações alérgicas ao areão incluindo infecções urinárias.leonildecarvalho Escreveu:O que pode acontecer é haverem felinos mais predispostos, que outros, para esse tipo de infecções e ou haverem donos que não limpam as caixas com a assiduidade necessária.
Leo
Quanto à limpeza... nem vou comentar, não vale a pena

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Em Lisboa o areão que uso é da mesma marca que a Dinodane usa " o que calha".
Tenho que mudar dia sim , dia não.
No Alentejo , não uso nenhum areão, ela faz na terra.
Na casa nova tenho um wc com areão do Pingo Doce. Mas como tem muita terra e canteiros lá fora , não usa este wc.

No Alentejo , não uso nenhum areão, ela faz na terra.
Na casa nova tenho um wc com areão do Pingo Doce. Mas como tem muita terra e canteiros lá fora , não usa este wc.