Gato atropelado, pedido de ajuda.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JosueRod
Membro Júnior
Registado: terça out 07, 2008 8:11 am

terça out 14, 2008 8:31 pm

Bom, como tinha prometido deixo aqui algumas fotos do pequeno gato.

Imagem

Imagem

Tenho uma outra questão, talvez me consigam ajudar.
O gato está muito agressivo. mal nos conseguimos aproximar sem ele nos tentar arranhar ( com a pata boa )
Quando conseguimos pegar nele ao colo, fazemos-lhe algumas festas e ele faz aquele som típico de que está a gostar.
mas mal o colocamos no chão ... começa logo a ficar "mau".

Eu sei que está na natureza dos gatos ser desconfiado, e que este já devia ter passado um bom bocado ! mas há forma de conseguir que ele "confie" em nós ?

Obrigado.

Josué Rodrigues
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

quarta out 15, 2008 4:13 am

claro que ele vai confiar em vós tenho tres gatos e só me apetece ficar com mais esse, não posso mas parabéns pela dedicação acreditem que com muitos miminhos ele fica um doce tem cara disso
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quarta out 15, 2008 7:31 am

Se calhar quando lhe pegam e voltam a colocar no chão ele sente dor... Não sei. É apenas uma hipótese. Mas podem perguntar ao vet porque será que ele reage assim, e podem pedir sugestões para ele ficar mais meigo. Por exemplo, acho que não devem insistir muito em tocar-lhe se ele não quer. Brinquem com ele com uma bolinha, falem com voz meiga... Há muitas formas de dar mimo sem tocar.

Outra coisa, o gato podia ser feral quando foi encontrado - ou seja, nunca ter tido antes contacto próximo com humanos. Se for o caso, vai demorar mais tempo a ficar mais sociável.

Mas não se preocupem, se ele não ataca ninguém, acaba por se habituar.

Já agora... ele é lindo. Já tem nome?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 15, 2008 11:18 am

JosueRod Escreveu:Tenho uma outra questão, talvez me consigam ajudar.
O gato está muito agressivo. mal nos conseguimos aproximar sem ele nos tentar arranhar ( com a pata boa )
Quando conseguimos pegar nele ao colo, fazemos-lhe algumas festas e ele faz aquele som típico de que está a gostar.
mas mal o colocamos no chão ... começa logo a ficar "mau".
O ronronar pode significar prazer e igualmente dor. Se o gato tem uma inflamação na bacia não peguem nele ao colo. É preferivel deixar sarar. Os gatos são heroicos a aguentar a dor e só se queixam nos limites dos limites. Não peguem nele até que ele nitidamente se movimente com facilidade. Parece muito meigo e teve montes de sorte. Parabéns :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 15, 2008 8:06 pm

Boa noite.

O gatito, além de provavelmente estar com dor, está também em pânico por se ver "nessas andanças..." :wink: o que é normal. E, sim, tal como a LuMaria referiu e bem, eles também ronronam em situação de dor ou desconforto. Portanto, nesta "altura do campeonato" é deixarem-no em sossego até melhorar. Depois, virá a fase de aproximações... :wink: e acredito que terão, após este "drama", um belo gatinho a fazer de vossa sombra... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
simaosinho
Membro
Registado: segunda jul 28, 2008 9:03 pm

quinta out 16, 2008 3:12 pm

ai k coisa mais linda.por favor nao abandone essa fofura ternurenta.como s chama?beijinhos.
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

quinta out 16, 2008 3:19 pm

sim muito lindo!!!! =) ja tem nome???
JosueRod
Membro Júnior
Registado: terça out 07, 2008 8:11 am

quinta nov 06, 2008 1:51 pm

Boa tarde.

Desculpem este desabafo, mas tinha de pedir a vossa opinião.
( de quem puder ajudar )

O gato ( já sabemos que é macho ) estava mais confiante , tem mudado as talas no veterinário , já anda pela casa e já se estava a habituar ao resto da família ....
Em termos de comportamento estava normal ... pegamos nele e fomos ao veterinário para mudar a tala da pata ...
Resultado: estava com a pata do osso imediatamente anterior á tala partida .
O veterinário disse que poderia ter sido por exemplo a saltar do sofá e que tenha caído mal ...
visto estar com o osso exposto, ficou no veterinário internado com antibióticos e a recuperar. Hoje já lá fomos novamente e a situação continua.
Disse-nos também que se não melhorar o ideal será a amputação ...

Eu sei que não há nada que se possa fazer e por isso desculpem o desabafo, mas já estou a desesperar !

há algo mais que se possa fazer ?
é frequente isto acontecer ? o que devia ter feito ? não deixar o gato passear pela casa ?

Obrigado desde já pelas dicas que me possam dar.

Josué Rodrigues
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta nov 06, 2008 1:58 pm

Não fez nada de mal. Tenha calma e veja o que o veterinário lhe diz, pode ser que ele recupere.

Em caso de dúvida também pode ir com ele a outro vet.
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quinta nov 06, 2008 2:42 pm

Não se culpe, estas coisas acontecem, infelizmente!!
Vai ver que o gatinho recupera ñ é preciso amputarem lhe a patinha... e pense também que caso seja preciso ser feita a amputação (espero que não) é pq é o melhor pa ele...
Tive um gato q recolhi na rua e já vinha sem uma pata...chamei lhe tripé :) ! Era um gato activo brincalhão curioso, igual a todos os outros...
Boa sorte! vai tudo correr bem
sapinho2
Membro Júnior
Registado: segunda jun 16, 2008 11:49 am

domingo nov 09, 2008 9:36 pm

:o coitado como consegue viver!!!! leve o ao vet urgentemente.eu tambem tenho um gato para comer ve se ele come wiscas saketas e akese as sacetas no micro ondas o entao na fregideira fas como kiseres como kiseres se ele nao comer dis para ver se posso ajudar em alguma coisa mas o melhor e levalo ao vet fas tudo o possivel ja tive uma cadela atropelada ele consegue andar??????
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

domingo nov 09, 2008 10:57 pm

olas
desde ja os meus parabens em ter ajudado o gato. em relação á pata pode ser que ele fique bom.
se nao ficar nao se preocupe porque ele habituase. os gatos tem uma capacidade incrivel de se adaptar as coisas novas. tenho um gato ( Tareco ) que recollhi ao pe da minha casa pois foi abandonado e passado uns 2 anos ficou sem uma pata ainda nao sabemos como foi. o que é certo que depois da recuperação ele ficou bom. corre como se tivesse as 4 patas so nao gosta muito que se mexa no sitio mas tirando isso é um gato perfeitamente normal.
boa sorte com ele e va dando noticias que todos nos gostamos de saber como ta indo.
Patricia
Responder

Voltar para “Gatos”