castraçao,boa ou ma?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 31, 2008 11:24 am

Falemos das coisas como são. Castramos os gatos por conveniência necessária, não é preciso é andar a inventar.
E essa "conveniência necessária" também TRAZ BENEFÍCIOS AO ANIMAL. Também não vale a pena inventar que não é assim. Se a castração de um gato tornar "suportável" mantê-lo em casa, está a beneficiar-se o animal que não é abandonado ou "empandeirado" para outro dono, por exemplo.

Se é a favor da esterilização porque lançar esse tipo de dúvidas a uma pessoa que já está angustiada e preocupada por haver pessoas que lhe dizem que "é crime" o que fez? Esta observação nada tem a ver com censura, é a minha opinião. Deus me livre de reprimir as opiniões seja lá de quem for, quanto muito poderei discordar e dizer o porquê.

É que aqui na Arca o "politicamente correcto" já começa a ser embarcar em comparações do estilo "amputação estética, i.e. corte orelhas, cauda = esterilização" porque ambas são feitas em "benefício" do dono e não do animal e eu não concordo com esse ponto de vista, a esterilização dos animais de companhia tem um alcance bem mais amplo e benéfico do que a satisfação de um capricho estético.

Só queria finalizar dizendo que, ao contrário da LuMaria, eu acredito que há pessoas que são influenciadas por opiniões ou tópicos que por aqui vão lendo.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 31, 2008 5:26 pm

TheGreatDane Escreveu:Lumaria,apanhar extremismos e dizer que a verdade estáno meio nãomeparece correcto. A PETA é extremista. Não pode apoiar parte da PETa,ou apoia tosda ou nenhuma..este éum dops casos sem zonasde cinzento. :wink:
Nada disso. Utilizei dois extremos ambos perniciosos. E de facto entre um extremo e outro, algures no meio, existe um consenso benéfico para todos. Foi nesse sentido. Até porque o extremo oposto para mim é tão negativo como a PETA.
Sería interessante ter um defensor da PETA por aqui. As "tertúlias" que não ía dar... Pelo menos sería uma novidade diferente do habitual :wink:
dinodane Escreveu:Se é a favor da esterilização porque lançar esse tipo de dúvidas a uma pessoa que já está angustiada e preocupada por haver pessoas que lhe dizem que "é crime" o que fez?
Também eu cada vez que castro um animal fico angustiada. Mas sei porque o castro, o que não me impede de ter essa discussão com alguma frequência com amigos, porque no geral, todos se sentem angustiados. Quem não se sente angustiado, para mim é estranho. E com certeza a forista não abriu o tópico só para ouvir um lado da história, porque me parece que ela conhece os dois. E no meio disto tudo, vai ficar sempre angustiada, o que me parece perfeitamente normal e compreensivel.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

sexta out 31, 2008 9:53 pm

:wink:

HGomes
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta out 31, 2008 9:56 pm

[Bem, Lumaria, ao menos um da Peta que soubesse o que dizer...estes anos todos os que aparecem só debitam a cassete e tá quieto.. :wink:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
simaosinho
Membro
Registado: segunda jul 28, 2008 9:03 pm

terça nov 04, 2008 8:30 pm

caros amigos:
o simao ta optimo.axo k ta ainda mias reguila k nunca.esta total mente recuperado e optima saude. :lol: ja fax as suas pilantrices e parece k nme foi oprado.obrigada a todos pelo o apoio e carinho.se pensarem em castrar o gatinho e terem algum tipo de duvida em relaçao a alteraçao ao seu comportamento entao saibam k nao deve existir nenhum problema pois o simao ta igual.beijos a todos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 05, 2008 11:46 am

Com certeza que está. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”