E essa "conveniência necessária" também TRAZ BENEFÍCIOS AO ANIMAL. Também não vale a pena inventar que não é assim. Se a castração de um gato tornar "suportável" mantê-lo em casa, está a beneficiar-se o animal que não é abandonado ou "empandeirado" para outro dono, por exemplo.Falemos das coisas como são. Castramos os gatos por conveniência necessária, não é preciso é andar a inventar.
Se é a favor da esterilização porque lançar esse tipo de dúvidas a uma pessoa que já está angustiada e preocupada por haver pessoas que lhe dizem que "é crime" o que fez? Esta observação nada tem a ver com censura, é a minha opinião. Deus me livre de reprimir as opiniões seja lá de quem for, quanto muito poderei discordar e dizer o porquê.
É que aqui na Arca o "politicamente correcto" já começa a ser embarcar em comparações do estilo "amputação estética, i.e. corte orelhas, cauda = esterilização" porque ambas são feitas em "benefício" do dono e não do animal e eu não concordo com esse ponto de vista, a esterilização dos animais de companhia tem um alcance bem mais amplo e benéfico do que a satisfação de um capricho estético.
Só queria finalizar dizendo que, ao contrário da LuMaria, eu acredito que há pessoas que são influenciadas por opiniões ou tópicos que por aqui vão lendo.
Cumprimentos.