O OBAMA DA LINHA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

quarta nov 26, 2008 4:05 am

Bigada a todas que mandaram palavras de carinho para o Maxmel :D , realmente ele é uma ternurinha, agora mesmo está deitadinho no vale dos lençois, quando acordei estava todo agarradinho a mim... :wink:

Maria João, minha amiguinha, então eu não sei o quanto as amigas da Arca me apoiaram nestas horas???? Meu Deus o quaanto me apoiaram e apoiam, e algumas até já "sairam" da Arca.... :) que é o teu caso!
E a Ana Bárbara, a minha mana querida, ela então, como sabes, o que teria sido de mim sem ela e a família linda dela... o que a Ana me fez, e tu João sabes bem, não há palavras para descrever e agradecer...é só pedir a Deus que a ajude como ela me ajudou e agradecer-Lhe por me pôr no caminho pessoas como ela!

O que queria dizer dos amigos de "Peniche", são os que nos rodeiam pessoalmente, que dizem a toda a hora, estou aqui....mas se precisares não me chateies!!!!

Bom mas vamos lá tentar um lar para o Mr. Obama, já nem se pede uma mummy como eu, que passa a vida a fazer a cama de lavado... :wink: , mas pelo menos, um lar, onde possa dormir quentinho na sua caminha!

Beijocas com ternura para todas e desculpem o testamento :oops:

Leonor
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 26, 2008 2:28 pm

Boas.

Como a compreendo...Leonor :wink:

Lagutrop, a caixa que refere, já eu o fiz... com uma transportadora bem forradinha e não resulta porque simplesmente o "palermita" pensa que se estiver bem no exterior e encostadinho ao portão que é o seguimento da vedação dos dois jardins, está bem mais perto de eu lhe poder fazer festinhas :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta nov 26, 2008 3:38 pm

Por norma desde que me mudei, há 3 anos, todos os Natais tenho recolhido/adoptado um gatito ou um canito que necessite de um lar… Daí já ter neste momento… 4 gatitos e 2 canitos! Jurei a mim mesmo o ano passado que durante uns anitos me iria deixar disso, até porque precisamente dia 20 de Dezembro do ano passado recolhi não 1, mas 2 gatitos da rua…
Mas,… a minha “prenda” de Natal deste ano vai ser igual à do ano passado… e … mais uma vez foi a “prenda” que me escolheu a mim!
Explicando… Desde há pouco mais de 1 mês que, religiosamente, todos os fim de tarde assim que chego a casa e meto os meus cães lá dentro, que me aparece o meu mais que certo 5º gato. Tenho um anexo ao fundo do jardim que tem sempre a porta aberta para que os meus cães possam lá estar durante o dia se estiver a chover. Assim que meto os cães dentro de casa quando chego do trabalho, que ele vem a correr lá para dentro, onde se deita, recebe as festas, come e dorme a noite toda! Por volta das 8 da manhã, torna a comer e lá vai ele dar a sua “voltita”, regressando sempre ao fim do dia. Disse para mim mesmo há cerca de 1 mês atrás, que se ele mantivesse este hábito era “merecedor de entrar dentro de casa”… e ele …. fez por merecer essa entrada… vai já este fim de semana para o veterinário, onde será castrado e onde serão feitos todos os exames de despistagem das doenças… Se tudo correr como espero, no dia de Natal já estará “debaixo” da árvore com um lacinho!
E … agora é que é… “fechei a loja”!
O Obama seria um sério candidato a ser a minha prenda, mas o Obi Wan (o nome que já lhe pus!), chegou um nadinha mais cedo…

Muito boa sorte para ele e quem sabe se um de vocês não consegue convencer o resto da família a adoptá-lo nesta Quadra tão especial que é o Natal… Dois é sempre melhor que um!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 8:19 pm

SiameseMaria,nem imagina o que o meu coração saltitava consoante ia lendo a sua resposta... sempre pensando que este gato iria parar ás suas abençoadas mãos... para no final... aperceber-me que não foi bafejado por essa sorte, por uma questão de tempo.

É um impulso destes, como o que eu sentia inicialmente ao ler o tópico, que eu preciso para me aguentar... mas há sempre uns a serem bafejados pela sorte em detrimento da espera de outros. Paciência. Por cá se manterá até que a sorte o bafeje também com o esforço de todos.

Desejo-lhe muita saúde que é dos bens mais essenciais e muita sorte para os seus peludinhos e familia, em especial para o novo adoptado :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 28, 2008 8:17 pm

Nem mesmo a chuva deteve o Mr. Obama de me aparecer todo encharcado mas a miar a pedir festinhas, companhia e para finalizar a sua boa taça de paté! Sim paté, porque com chuva não posso deixar-lhe de forma alguma, ração. O paté ele sempre o come mais avidamente, portanto mais rápido sem estar a comer sob chuva intensa. :(

Estive especada, armada com chapéu de chuva a abrigá-lo enquanto comeu.
Entretanto quando acabou de comer a chuva aumentou e ele lá se foi embora mas a olhar para trás... :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta nov 28, 2008 11:45 pm

:cry:

Vá lá, ajudem o Obama. Se não podem adoptar, ajudem a divulgar.

É URGENTE, não pode continuar ao frio e à chuva. :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado nov 29, 2008 8:35 am

Esta noite caiu muita saraiva nesta zona :( . Só espero que ele tenha por costume albergar-se numa das casas de algumas que há por cá, em ruinas, abandonadas. :?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado nov 29, 2008 9:04 am

Claro que sim Leo, eles são espertos, vai ver que ele vai aparecer à mesma hora de sempre hoje. Nenhum dos meus contactos me respondeu ao e-mail, a minha cunhada quando viu as fotos ficou super triste por não poder ficar com ele, como já tem dois (um deles com 16 anos e outro com 2) diz que não pode mesmo ficar com mais nenhum :( Amanhã em principio vou a casa dela, se tiver mais fotos que me possa enviar por e-mail eu poderia tentar com que ela cedesse, posso tentar dar-lhe a volta. Ela também é uma fã incondicional de gatos :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado nov 29, 2008 10:15 am

:|
com este tempo a situação fica cada vez mais urgente...
mas mantenha a esperança... vai acabar por aparecer alguém!!
e os gatos são animais inteligentes, de certo terá um abrigo!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado nov 29, 2008 5:30 pm

Está muito mau tempo, mas certamente o Obama vai-se saber abrigar da chuva e logo, logo, vai correr para a Leo para aconchegar a barriguinha e ter muitos miminhos. :wink:
Também já enviei emails para as pessoas conhecidas, mas respostas...nenhuma... :(
É urgente um bom doninho para o Obama...vá não queiram só bébés....os gatinhos adultos são bem mais fáceis...e eu que o diga :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado nov 29, 2008 6:11 pm

Boas.

Pois lá está ele a comer a paparoca mas, já reparei que ele pouco come e só depois de eu estar junto a ele, lá vai comer mais. :wink: O que representa que este gato se está a agarrar demasiadamente a mim o que não é nada bom nem para mim nem para ele :|

Susana, já lhe enviei Pm a explicar porque ainda não tenho mais fotos :wink: Assim que eu as possa tirar, claro que colocarei aqui e enviarei por email para quem quiser divulgar com fotos fresquinhas. Contudo, não irão ser muito boas porque quando ele vem já está escuro e depois há o factor "loucura" :P isto porque este gato assim que me vê, corre para mim como se fosse um canito. Então, não dá muito jeito tirar fotos com ele a correr ou então coladinho a mim. Dá sim para tirar com ele a comer mas isso já bastam as que estão no tópico e apelos.
De qualquer forma, claro que tentarei. :wink: Obrigada :wink: :D . Era muito bom ele ir para quem já conheça felinos e especialmente alguém recomendado como é o caso da sua cunhada :wink:

Moreirinha e Miaus... eu só queria que este "menino" tivesse metade da sorte que tiveram os 3 últimos, especialmente a do MaxMel. :wink:

Bem, eu bem que o pus na engorda... e ele está mesmo a ficar "gordo" :oops: mas um "senhor gatarrão" Está linnnnnnnnnndo e com o pêlo sedoso :wink: Nem parece o mesmo gato.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado nov 29, 2008 7:57 pm

leonildecarvalho Escreveu:Moreirinha e Miaus... eu só queria que este "menino" tivesse metade da sorte que tiveram os 3 últimos, especialmente a do MaxMel. :wink:
Concerteza terá... há que ter esperança :D

Por mim, acho que já o teria cá por casa, se a Leonilde assim o permitisse como é lógico... assim tinha dois tigrinhos aos quais dar muito mimo... e até acho que ía fazer bem à minha Luz, com um gato meiguinho cá em casa podia ser que ela aprendesse alguma coisa... :lol:
Mas os casmurros dos meus pais... enfim... eu bem continuo a chatear, mas eles continuam a dizer que não querem mais gatos em casa :roll:

Também não obtive qualquer resposta em relação aos mails que enviei :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 01, 2008 10:13 am

Pelo menos essa sorte tão desejada por todos, ainda não está por perto! e o desgraçado lá anda sob chuva, frio, trovoadas, geada, etc...

Se este gato fosse um XPTO, não faltariam candidatos.

Inúmeras vezes leio respostas em tópicos de adopção, de foristas que não podem nem adoptar um "cabelo", quanto mais, mais um peludinho?! E, no entanto, acabam por se candidatar à adopção de animais "XPTO" . Afinal cabia mais um cabelo...tinha é que ser um que "desse status" para Inglês ver...!

Pobres refeirolas :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda dez 01, 2008 6:26 pm

É verdade, fosse esse gatinho de "marca" e veria quantos candidatos já haveria na lista. Assim é só mais um rafeirinho, como tantos. Gostar de animais vai muito mais além, de eles serem da raça X ou Y, mas sim porque todos têm uma vida e um coração que bate de igual forma, pedindo simplesmente uma casinha, carinho e a paparoca claro..

Moreirinha gostaria muito que viesse a ter este Natal essa prendinha que tanto deseja....e seria muito bom para a Luz, os animais com outros companheiros ficam muito mais calmos e felizes....
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda dez 01, 2008 11:09 pm

Leonilde. Os cuidados que tem tido com ele, fazem com que suporte melhor a intempérie.
E tem toda a razão se fosse de raça já estaria adoptado. O que realmente interessa é a companhia e o carinho que nos podem dar e nós a eles.
Por mim farei o que for preciso para o divulgar e arranjar uma família 5*** para ele.
:wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”