Um para dar e mais dois a caminho...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Leonilde,
Só agora vi este tópico... fiquei muito triste com estes acontecimentos.
Tanta emoção com estes bichinho e no fim não tiveram muita sorte. Bem, espero mesmo que a jovem mãe gata se recupere e consiga cuidar da sua filhota. O teu procedimento, como sempre, é de louvar. Se for preciso ajuda para alguma coisa, já sabes... é só dizer que se for preciso vou ai
.
Um beijinho e aguardo noticias das gatinhas.
Miau
Só agora vi este tópico... fiquei muito triste com estes acontecimentos.
Tanta emoção com estes bichinho e no fim não tiveram muita sorte. Bem, espero mesmo que a jovem mãe gata se recupere e consiga cuidar da sua filhota. O teu procedimento, como sempre, é de louvar. Se for preciso ajuda para alguma coisa, já sabes... é só dizer que se for preciso vou ai

Um beijinho e aguardo noticias das gatinhas.
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá.
Telefonei para a clínica e a Vet ainda não tinha chegado, mas a secretária ( recepcionista ) disse-me que a vet tinha levado a gatinha para casa dela para assim poder controlar melhor, o estado dela...
Assim que eu souber mais detalhes eu informo.
A pequenina, estava presa dos intestinos, mas já consegui que fizesse mais...está mais aliviadinha, tadinha. Nem imaginam a minha aflição em vêr que ela queria fazer e as fezes não saíam...pus-lhe águinha morna no ânus, fricionei levemente e lá sairam autênticas pedras...aindapor cima, ela come muito.
Leonilde
Miau:
Obrigada, linda .
Leonilde
Telefonei para a clínica e a Vet ainda não tinha chegado, mas a secretária ( recepcionista ) disse-me que a vet tinha levado a gatinha para casa dela para assim poder controlar melhor, o estado dela...
Assim que eu souber mais detalhes eu informo.
A pequenina, estava presa dos intestinos, mas já consegui que fizesse mais...está mais aliviadinha, tadinha. Nem imaginam a minha aflição em vêr que ela queria fazer e as fezes não saíam...pus-lhe águinha morna no ânus, fricionei levemente e lá sairam autênticas pedras...aindapor cima, ela come muito.
Leonilde
Miau:
Obrigada, linda .
Leonilde
-
- Membro
- Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm
Infelizmente não tenho net em casa, de modo que só à semana é que posso vir ao Arca de Noe. Como não posso ser útil, deixo apenas uma mensagem de força!! tenho a certeza que tudo vai correr bem com as gatinhas mãe e filha. Eles são muito fortes e resistem a (quase) tudo. Se a mãe se recusar a comer, só há uma coisa a fazer: abrir-lhe a boca e meter-lhe comida pela goela adentro, que é o que eu estou a fazer com a minha gata. Enfim, espero que recupere rapidamente!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Só agora vi este tópico... Tantos acontecimentos em meia dúzia de dias! Parabéns pela coragem e força, Leonilde!
Hoje é segunda-feira e vamos finalmente saber notícias da gata-mãe... Estou a torcer para que sejam óptimas!
Coragem!
Hoje é segunda-feira e vamos finalmente saber notícias da gata-mãe... Estou a torcer para que sejam óptimas!
Coragem!
-
- Membro Veterano
Desculpem de só agora dar novidades, mas como não eram mt animadoras, resolvi esperar até agora para vêr a evolução da gatinha ( mãe ) . Está estável mas ainda não come por ela. Tem que ser alimentada por seringa e continua a sôro até, pelo menos, amanhã.
Quanto há bébé, com a alteração do leite ( de materno para o de compra ...) obstipou-se e há um bocado atrás, notei a barriga ainda muito distendida e como as estimulações com água morna já não estavam a resultar, tive que recorrer ao método de estimulação por penetração e obrigar os fecalomas a serem expulsos.
Estou mesmo muito desanimada com tudo isto...a pequenina já está a comer menos, ( o que para mim já é preocupante ) , eu mantenho-a quentinha e alimentada, apesar de comer menos do que comia, tem o anus inflamado por causa da expulsão dos fecalomas que eram duríssimos e grossos, msm muito grossos.
Presentemente está exausta...mas estável. Espero, sinceramente, que eu consiga fazer como que esta bébé sobreviva e que ela continue a ser uma lutadora com tem sido até aqui. se já conseguiu sobreviver 5 dias, eu só peço um de cada vêz...
Obrigada a todos,
Leonilde

Quanto há bébé, com a alteração do leite ( de materno para o de compra ...) obstipou-se e há um bocado atrás, notei a barriga ainda muito distendida e como as estimulações com água morna já não estavam a resultar, tive que recorrer ao método de estimulação por penetração e obrigar os fecalomas a serem expulsos.

Estou mesmo muito desanimada com tudo isto...a pequenina já está a comer menos, ( o que para mim já é preocupante ) , eu mantenho-a quentinha e alimentada, apesar de comer menos do que comia, tem o anus inflamado por causa da expulsão dos fecalomas que eram duríssimos e grossos, msm muito grossos.

Presentemente está exausta...mas estável. Espero, sinceramente, que eu consiga fazer como que esta bébé sobreviva e que ela continue a ser uma lutadora com tem sido até aqui. se já conseguiu sobreviver 5 dias, eu só peço um de cada vêz...
Obrigada a todos,
Leonilde
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
- Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João
Olá Leonilde
Está difícil a vida dessas duas meninas. Nem sei já o que te diga, o que é realmente preciso é ter esperança e conseguir passar um dia de cada vez. Os gatos são mesmo assim vão buscar resistências ao fim do mundo só para vencerem, vais ver que vão sobreviver a isto tudo, graças a ti e à veterinária que têm sido incansáveis. Obrigada amiga por tudo o que tens feito, se os homens não reconhecem certos valores, os animais esses sim sabem quem são os verdadeiros amigos.
Uma beijoca
Franc
Está difícil a vida dessas duas meninas. Nem sei já o que te diga, o que é realmente preciso é ter esperança e conseguir passar um dia de cada vez. Os gatos são mesmo assim vão buscar resistências ao fim do mundo só para vencerem, vais ver que vão sobreviver a isto tudo, graças a ti e à veterinária que têm sido incansáveis. Obrigada amiga por tudo o que tens feito, se os homens não reconhecem certos valores, os animais esses sim sabem quem são os verdadeiros amigos.
Uma beijoca
Franc
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
leonilde vamos ter esperança que tudo se resolva e ela consiga recuperar rapidamente.
Diga-me uma coisa eu sei que a gatinha é pequenina, mas ela não pode tomar aqueles remédios para as bolas de pêlo? É que embora não seja o caso ajudam a que os intestinos funcionem mais depressa, não sei é se um gatinho tão pequeno pode tomar. A veterinária não aconselha nada?
As melhoras das duas.
Beijokas
kathleen
leonilde vamos ter esperança que tudo se resolva e ela consiga recuperar rapidamente.
Diga-me uma coisa eu sei que a gatinha é pequenina, mas ela não pode tomar aqueles remédios para as bolas de pêlo? É que embora não seja o caso ajudam a que os intestinos funcionem mais depressa, não sei é se um gatinho tão pequeno pode tomar. A veterinária não aconselha nada?
As melhoras das duas.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Leonilde, as coisas realmente parecem estar difíceis mas acredito que tudo vai acabar em bem, tenho fé nisso. Os gatos são muito rijos e com o empenho que tem havido eles não poderiam estar em melhores mãos! Fico a torcer para uma completa recuperação da mamã e para que o apetite da filhota regresse.
Bjs,
Carla
Bjs,
Carla
-
- Membro Veterano
Acabei de falar com a vet e a gatinha mãe continua na mesma. O que aconteceu foi que com a infeção intra uterína, as defesas diminuiram e a coriza também apareceu...
, mas há que ter esperanças, apesar de que as minhas vão-se desvanecendo...
espero por um " milagre ". Há um ditado que diz: ao menino e ao borracho, Deus põe a mão por baixo...vamos lá a ver...
Qnt há pequenita, nem imaginam a quantidade de fecalomas que tornei a tirar...foi mesmo impressionante
Mais uma vez, o meu muito obrigada pelo apoio demonstrado e por favor continuem a fazer uma forcinha por estas duas meninas, mãe e filha ( sim...prq a mãe também é muito jovenzinha ).
Leonilde

Qnt há pequenita, nem imaginam a quantidade de fecalomas que tornei a tirar...foi mesmo impressionante

Mais uma vez, o meu muito obrigada pelo apoio demonstrado e por favor continuem a fazer uma forcinha por estas duas meninas, mãe e filha ( sim...prq a mãe também é muito jovenzinha ).

Leonilde
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Leonilde vamos esperar que elas consigam passar por estas dificuldades rapidamente. Vamos ter calma e tudo vai correr bem. E agora que estamos na altura do calor vai ser mais fácil elas recuperarem.
beijokas
Kathleen
Leonilde vamos esperar que elas consigam passar por estas dificuldades rapidamente. Vamos ter calma e tudo vai correr bem. E agora que estamos na altura do calor vai ser mais fácil elas recuperarem.
beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Força, Leonilde! estamos todos aqui a apoiar!
Às vezes é mesmo assim, surgem alguns problemas! Mas vamos ter esperança! Resistiram até agora, vão continuar! Os gatos têm muita resistência! Eu bem vi com o meu velhinho Vânias! Com 16 anos e o que ele lutou!
Quanto à pequenina e ao problema com as fezes, não sei, pergunte à vet., mas lembrei-me do seguinte, porque foi receitado pelo meu vet, ao Vânias, quando ele começou a ter obstipação, bem sei que ela é bebezinha, mas talvez com pequena quantidade - o Microlax para bébé - eu dava apenas parte ao Vânias e resultava. Mas pergunte à médica qual a opinião dela. Pode ajudar a funcionar o intestino.
E Força, + uma vez!
Vamos ter esperança!
Um abraço grande pelo seu cuidado!
Às vezes é mesmo assim, surgem alguns problemas! Mas vamos ter esperança! Resistiram até agora, vão continuar! Os gatos têm muita resistência! Eu bem vi com o meu velhinho Vânias! Com 16 anos e o que ele lutou!
Quanto à pequenina e ao problema com as fezes, não sei, pergunte à vet., mas lembrei-me do seguinte, porque foi receitado pelo meu vet, ao Vânias, quando ele começou a ter obstipação, bem sei que ela é bebezinha, mas talvez com pequena quantidade - o Microlax para bébé - eu dava apenas parte ao Vânias e resultava. Mas pergunte à médica qual a opinião dela. Pode ajudar a funcionar o intestino.
E Força, + uma vez!
Vamos ter esperança!
Um abraço grande pelo seu cuidado!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
- Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia
Há anos, recebemos em casa dos meus pais e criamos a leite em pó uma gatinha que tinha ficado sem mãe, tb não usava a caixa. A Vet deu-lhe um laxante especial para casos muito graves e nós ajudavamos com uma toalha morna e oleo de bebé na barriga e na zona do rabito. Demorou semans até ela ir sozinha à casa de banho, nós passámos noites e dias acordados a olhar para ela com medo que algo corresse mal. Mas tudo passou e a nossa Luna transformou-se numa linda e enorme gata. Não perca a esperança.Todos aqui esperamos boas notícias acerca das meninas.
-
- Membro
- Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm
Olá Leonilde,
Como estão as gatinhas hoje? Já tem notícias do Vet?
Só agora tive oportunidade de ler este tópico. Não sei o que dizer, depois de tantas palavras amigas que já foram ditas.
Coragem e muitos parabéns pela sua atitude. Não é muito comum encontrar pessoas como a Leonilde. Se precisar de ajuda, diga. Terei todo o gosto em fazer algo pelas gatinhas.
Beijokas e cumprimentos da familia
Mónica, Tico, Teco, Noor e Romeu
Como estão as gatinhas hoje? Já tem notícias do Vet?
Só agora tive oportunidade de ler este tópico. Não sei o que dizer, depois de tantas palavras amigas que já foram ditas.
Coragem e muitos parabéns pela sua atitude. Não é muito comum encontrar pessoas como a Leonilde. Se precisar de ajuda, diga. Terei todo o gosto em fazer algo pelas gatinhas.
Beijokas e cumprimentos da familia
Mónica, Tico, Teco, Noor e Romeu