Gato deprimido... Alguém já teve um caso assim?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jan 04, 2009 12:06 pm

Friends Escreveu: : :lol:

recebo por semana dezenas de gatos! e !
Dezenas ? :o
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 04, 2009 1:50 pm

TheGreatDane Escreveu:
Friends Escreveu: : :lol:

recebo por semana dezenas de gatos! e !
Dezenas ? :o
:wink: :twisted: :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Friends
Membro Júnior
Registado: sábado mai 24, 2008 2:33 am

domingo jan 04, 2009 2:32 pm

Por acaso têm razão! na semana passada só entraram 7. E destes só cá tenho 1 que aguarda boleia para o sul! E hoje deviam ter entrado 2 mas não foram apanhados. Apanham-se amanhã que também é dia.

Faltam ainda apanhar muitos animais para esterilizar. Destes, alguns vão voltar para as colónias que se estão a criar. Outros são meigos e vão para adopção. Precisa-se de ajuda para PO e um local onde alguns possam restabelecer-se durante uns tempos até serem devolvidos ao seu habitat ou dados . Se alguém quiser ajudar, eu agradeço porque é muito trabalho só para 2 pessoas e a situação é extensa e cobre uma boa área... [/i]
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

domingo jan 04, 2009 5:14 pm

Amigos,

Infelizmente sou portadora de notícias más.

Hoje a FAT ligou-me aflita porque o Francisco tinha piorado muito e estava com dificuldades respiratórias. Como ela não podia sair de casa e eu estava longe, chamei uma ambulância (a Super Cão) para o levar ao Hospital Veterinário de Montenegro.

Fui para lá assim que pude. Fizeram-lhe uma radiografia, testes de FIV e FELV e análises ao sangue.

O Francisco tinha FIV e os pulmões cheios de água, uma característica do PIF.

Foi eutanasiado. Estou destroçada. Nem tenho palavras.

Vou precisar de ajuda financeira, porque já não tenho dinheiro. Gastei mais de 300 euros hoje. Tenho 40 euros na conta até ao final do mês, o que significa que já não tenho dinheiro para comer. E para o mês que vem vou mudar de casa.

A minha vida emocional, familiar e financeira está caótica. Depois desta situação vou-me afastar do voluntariado por uns tempos.

Amanhã, se conseguir, coloco aqui as análises que ele fez.

Desculpem a mensagem fria, estou a tentar manter a racionalidade no meio do caos todo que é a minha vida.

Obrigada a todos.
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

domingo jan 04, 2009 5:19 pm

Desculpem, sou a Butterfly_21. Estou na casa da Alexandra, que é a FAT.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda jan 05, 2009 9:07 am

leonildecarvalho Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:Não, Leonilde, há mais medicação. Já não sei bem qual. Em princípio vou vê-lo hoje. Sei que está a tomar antibiótico e um imuno-estimulante que também é anti-infamatório, pelo que entendi. Depois dou mais notícias. Tem acontecido muita coisa ultimamente... :cry:
Já não percebo nada :| Então se está a ser difícil a situação de lhe dar o AB e então partem para o injectável, como é que fazem no caso da administração dos outros...? :?

O que tem acontecido ultimamente é com o gatinho em questão? :(

:?

Leo
Leonilde, desculpe.

O que o Franciso estava a tomar na casa da FAT era antibiótico e soro por injecções sub-cutâneas.

O imuno-estimulante era tomado por via intra-muscular, de 3 em 3 dias (segundo percebi), numa clínica veterinária.
Responder

Voltar para “Gatos”