Dúvida Gatos brancos com olhos azuis + "hotel" para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta ago 27, 2003 2:00 pm

Olá!Seja muito bem vinda ao fórum.
Não sou muito apologista de deixar os gatinhos em hóteis ou instituições para o efeito, pois estes limitam-se a deixar os nossos meninos numa gaiola mínima e quase sem atenção e acho que chegam a ficar um pouco traumatizados ao fim de uns dias pois já basta a ausência dos seus donos.
Eu tenho duas gatinhas, uma com 10 anos que já me acompanhou várias vezes ao Algarve, quando não tenho possibilidade de ter quem me trate dela cá no Porto e tenho a Becky com 5 meses que veio precisamente do Algarve para o Porto estas férias.Sim é verdade, adoptei-a!!!!Tenho a dizer-lhe que se portou muito bem e não foi preciso muita coisa.
Agora vou em Dezembro para o Gerês e acho que vão adorar a experiência e só preciso ter um pouco de cuidado.

:roll:
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta ago 27, 2003 2:19 pm

Não sou muito apologista de deixar os gatinhos em hóteis ou instituições para o efeito, pois estes limitam-se a deixar os nossos meninos numa gaiola mínima e quase sem atenção e acho que chegam a ficar um pouco traumatizados ao fim de uns dias pois já basta a ausência dos seus donos.
Eu tenho duas gatinhas, uma com 10 anos que já me acompanhou várias vezes ao Algarve, quando não tenho possibilidade de ter quem me trate dela cá no Porto e tenho a Becky com 5 meses que veio precisamente do Algarve para o Porto estas férias.Sim é verdade, adoptei-a!!!!Tenho a dizer-lhe que se portou muito bem e não foi preciso muita coisa.
Agora vou em Dezembro para o Gerês e acho que vão adorar a experiência e só preciso ter um pouco de cuidado.

Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

quarta ago 27, 2003 2:25 pm

Olá dimb

Parabéns pelo seu Mimo não ser surdo, gostei muito de ler essa notícia, obrigado por ter partilhado connosco a sua alegria.

Felicidades para ele e para si.

Um beijo

Franc
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta ago 27, 2003 2:33 pm

eu também detesto deixar os animais no hotel. para além do preço, eles ficam fechados. mas não tenho tido alternativa nos últimos tempos. no entanto, mal chegam a casa, voltam a ser os mesmos.

o que eu acho incrível é a situação de dois gatos que estão desde DEZEMBRO na clínica. têm dono. foram em muito mau estado. agora estão lindos. segundo o dono da clínica, o dono dos gatos não lhes liga nenhuma. já perguntei porque não vão para adopção. porque o dono paga, é a resposta. no outro dia, um já trepava pelas grades da jaula. mas entretanto, foi um problema para que o dono da clínica ficasse com uma gatinha que encontrei. ele tem espaço. só que esta não pagava. foi preciso a aa se comprometer a pagar a esterelização e tratamentos para lá ficar. eu nem me importava de ajudar. o meu problema é falta de espaço. felizmente que já foi adoptada.
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta ago 27, 2003 2:50 pm

daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

quarta ago 27, 2003 2:57 pm

Olá dimb

O meu Survivor também é branco de olhos cor de mel, mas de surdo felizmente não tem nada, quando batem à porta ele corre para ela e rosna (acham normal?).

Quanto a deixares o teu menino no hotel, na minha opinião só se de todo em todo não tiveres alternativa.

Das opiniões que aqui foram transmitidas esta é das que considero melhor para o teu gatinho
tenho uma amiga que todos os anos faz uma viagem de Lx ao Algarve e leva o Gato dela ao Vet 1º para lhe dar um tranquilizante (põem-no a dormir).
pois os nossos amiguinhos ficam numa grrande ansiedade quando os donos se ausentam.

Beijokas

Dália
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quinta ago 28, 2003 10:08 am

Já preparada para a possibilidade de tre que transportar a minha Maga de férias comecei logo a habitua-la a andar de carro o que ela adora, veio o Sebastião e adorou, o Samuel tambem, a Charlie ainda so foi ao vet mas não se queixou ... tenho uma caixa de areão que coloco np banco por tras do meu assento e deixo-os a solta ... brincam e exploram na primeira meia hora mas depois acabam por adormecer no banco de tras ... Claro que tenho uma viagem animada pois eles "falam" muito no carro e acham muita piada as pessoas a espreitar para dentro do carro ...
Só o Alfredo veio complicar as coisas pois como ele foi abandonado sair de casa é um panico ... cada ida ao vet é uma aventura com um gato assustado a vomitar e a miar desesperadamente (o vet fica a 5 minutos de carro da minha casa) ...
Entretando "contaminei" :lol: uma amiga e ela esta no 1º gato e a caminho do 2º, como temos ferias em datas diferentes fazemos catsitting dos gatos da outra nas ferias e assim já nenhum é obrigado a mudar de ambiente ...

Tenho um gato branco com olhos azuis ... não tem nada de surdo ... tem mais é "ouvidos de tisico" pois assim que abro uma lata na cozinha ele pode estar no meu quarto que é do outro lado da casa e aparece logo a correr ... com a idade esta a ficar com a causa amarela ... neto de uma siamesa ...

Jokas
ChinaBlue
blue_kat
Membro Júnior
Registado: terça abr 02, 2002 11:02 am
Localização: Quase quase quase uma gatinha! so falta 1 semana :D

sábado ago 30, 2003 9:55 pm

Eu ainda n tenho gatos, mas uma amiga minha tem um gato, tb de olhos azuis e tdo branco, e ele só tem 10% da audiçao. Provavelmente reage kd o chama pk já conhece a entoaçao e o pco som k ele ouve entende, ou entao pk kd o chama, faz igualmente gestos.

Kd os gatos sao brancos e tÊm apenas um olho azul, a probabilidade de serem surdos é mto menor.
blue_kat
Membro Júnior
Registado: terça abr 02, 2002 11:02 am
Localização: Quase quase quase uma gatinha! so falta 1 semana :D

sábado ago 30, 2003 9:56 pm

Eu ainda n tenho gatos, mas uma amiga minha tem um gato, tb de olhos azuis e tdo branco, e ele só tem 10% da audiçao. Provavelmente reage kd o chama pk já conhece a entoaçao e o pco som k ele ouve entende, ou entao pk kd o chama, faz igualmente gestos.

Kd os gatos sao brancos e tÊm apenas um olho azul, a probabilidade de serem surdos é mto menor.
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado ago 30, 2003 10:18 pm

Quando tem 1 olho azul apenas, parece q são surdos só do ouvido do lado do olho azul... :o
Responder

Voltar para “Gatos”