"Ensinar gato a usar... a sanita!"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta jan 07, 2009 10:02 pm

pathelen Escreveu:(...) e na falta de bolinhas, começou a tirar os có-cós para fora e a jogar com eles a bola!!!! :lol: :lol: :lol:

Quando eu chegava do trabalho era "daquilo" por todo o lado... :lol:

Bem podia ter ido à sanita... :wink:
pathelen, acredite que a compreendo pois a minha Tusca de vez em quando também tem a mania de jogar à bola com os ditos... e até marca golos e tudo :lol:!
Agora, se calhar é melhor que o faça assim, directamente da liteira e a seco! Imagine que tentava tirar os cócós da sanita :roll:... para além de os ter na mesma espalhados, tinha ainda o inconveniente de estarem como "gatos pingados" :lol:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jan 07, 2009 10:05 pm

jcmac Escreveu:Agora, se calhar é melhor que o faça assim, directamente da liteira e a seco! Imagine que tentava tirar os cócós da sanita :roll:... para além de os ter na mesma espalhados, tinha ainda o inconveniente de estarem como "gatos pingados" :lol:!
Boa... :wink: Está a imaginar?! :lol: :lol:

Eu estou... e já estou a chorar de rir...

Mas agora já é tarde e eu vou é deitar que a Rita já me veio chamar.

Boa noite a todas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 07, 2009 10:06 pm

jcmac Escreveu::lol:... definitivamente este tópico é para a "desgraça"!
leonildecarvalho Escreveu:(...) Dá-me uma veneta e tenho mesmo que tratar da situação, fosse lá o que fosse a gozar com a minha "cagunfa ou coragem" que, não estava a ser nenhuma! :twisted: (...)
Pois eu, medricas como sou nestas coisas do desconhecido :evil:, bem que ficava na caminha e a lâmpada bem que fundia se dependesse de mim para descobrir o que se passava...
Eu só tinha duas opções: Ou morria asfixiada ou afogada em tanta transpiração, ou enchia-me de coragem para enfrentar o "fantasma"! Fantasma por fantasma, que não fosse o meu após morrer em agonia por um fantasma que não existia :lol:

Essa das suas meninas irem fazer na casa de banho porque a porta se fechou... é mesmo pela inteligência dos bichos :D
Já me aconteceu o mesmo mas foi o cão que fez e tapou com o tapete :evil: . Tapou tão bem que não se notava desvio algum do tapete. Mas, eu sentia um cheiro a "esgoto" e cheguei a pensar que haveria algum entupimento na canalização?! Qual não é o nosso espanto e a minha filha começa a gritar da casa de banho que debaixo do tapete haveria algum rato ou algo assim porque ela pisou e foi abaixo. :twisted:
Corremos para lá, levantei o tapete e era um amontoado de relhotos enormes e grossos que só poderiam ser do cão! :roll: Eram mesmo! Por isso é que quando chegámos a casa ele estava com um ar de comprometido. Até porque este cão é asseadinho :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jan 07, 2009 10:10 pm

leonildecarvalho Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:(...) Dá-me uma veneta e tenho mesmo que tratar da situação, fosse lá o que fosse a gozar com a minha "cagunfa ou coragem" que, não estava a ser nenhuma! :twisted: (...)
Pois eu, medricas como sou nestas coisas do desconhecido :evil:, bem que ficava na caminha e a lâmpada bem que fundia se dependesse de mim para descobrir o que se passava...
Eu só tinha duas opções: Ou morria asfixiada ou afogada em tanta transpiração, ou enchia-me de coragem para enfrentar o "fantasma"! Fantasma por fantasma, que não fosse o meu após morrer em agonia por um fantasma que não existia :lol:

Essa das suas meninas irem fazer na casa de banho porque a porta se fechou... é mesmo pela inteligência dos bichos :D
Já me aconteceu o mesmo mas foi o cão que fez e tapou com o tapete :evil: . Tapou tão bem que não se notava desvio algum do tapete. Mas, eu sentia um cheiro a "esgoto" e cheguei a pensar que haveria algum entupimento na canalização?! Qual não é o nosso espanto e a minha filha começa a gritar da casa de banho que debaixo do tapete haveria algum rato ou algo assim porque ela pisou e foi abaixo. :twisted:
Corremos para lá, levantei o tapete e era um amontoado de relhotos enormes e grossos que só poderiam ser do cão! :roll: Eram mesmo! Por isso é que quando chegámos a casa ele estava com um ar de comprometido. Até porque este cão é asseadinho :wink:

Leo
Eu na verdade não consigo parar de rir... Vocês são muito engraçadas a escrever, e as histórias são giras :lol:
E acrescentando a minha imaginação fértil, consigover o filme todo... daí a bilheteira da leo ter futuro... :wink:

Boas...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 07, 2009 10:19 pm

Sempre ouvi dizer que rir faz bem ao fígado :wink: :lol: :D

Tenho imensas peripécias com os meus animais! É sempre uma casa cheia :wink: :D Só que nem sempre tenho disposição para as escrever mas quando alinho, vou contando :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta jan 07, 2009 10:38 pm

Quando tiver tempo e disposição vá contando :D São do melhor. :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta jan 08, 2009 7:54 am

:lol: :lol: :lol:

que coisas... lol... são muito fofinhos os nossos bichanos :wink:

Os meus meninos só gostam mesmo da casa de banho deles... a nossa utilizam mais para as trapelias... Andam a correr pela casa toda e gostamd e se esconder um do outro... enfiando-se atras da sanita... e tal.

O menino Simba é que tem uma pequena paranoia de se meter na banheira... As portas da banheira também são de correr... e como sabem... isso não é dificuldade para ele.

Ainda ontem acabei de tomar banhinho, fechei as portas da banheira e saí da casa-de-banho. Quando la voltei para me pentear, lá estava ele dentro da banheira... depois sai a correr e anda a escorregar pela casa toda, com as patitas molhadas (o chão é azulejo!!!)...

Escusado será dizer que volta e meia lá vai ele contra as coisas... :twisted:
isamiau
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 7:58 am

pathelen Escreveu:

Escusado será dizer que fiquei toda babada com a esperteza das meninas que, apesar de terem um t3+1 à sua inteira disposição, não poderiam ter escolhido melhor sítio como alternativa :wink:!
Pois claro que ficou babada... então com umas meninas tão bem educadas!

A minha só usa a casa-de-banho para beber água das torneiras...

No mês passado, apeteceu-me comprar para a caixinha daquelas bolinhas acrilicas que dizem que duram mais e cheiram menos mal.. etc! bem, só serviram para nos fazer rir... a Rita fazia saltar as bolinhas lá de dentro e brincava com elas no chão... parecia tontinha a brincar com coisas invisiveis! e na falta de bolinhas, começou a tirar os có-cós para fora e a jogar com eles a bola!!!! :lol: :lol: :lol:

isamiau
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 7:58 am

:lol: :lol: :lol:

que coisas... lol... são muito fofinhos os nossos bichanos :wink:

Os meus meninos só gostam mesmo da casa de banho deles... a nossa utilizam mais para as trapelias... Andam a correr pela casa toda e gostamd e se esconder um do outro... enfiando-se atras da sanita... e tal.

O menino Simba é que tem uma pequena paranoia de se meter na banheira... As portas da banheira também são de correr... e como sabem... isso não é dificuldade para ele.

Ainda ontem acabei de tomar banhinho, fechei as portas da banheira e saí da casa-de-banho. Quando la voltei para me pentear, lá estava ele dentro da banheira... depois sai a correr e anda a escorregar pela casa toda, com as patitas molhadas (o chão é azulejo!!!)...

Escusado será dizer que volta e meia lá vai ele contra as coisas... :twisted:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jan 08, 2009 8:06 am

Este tópico está muito bom... muito me tenho rido :lol:
Acho que morria de medo com essa da luz a acender e a apagar... :lol: mas morria ainda mais depressa se encontrasse a minha gata fechada no frigorífico :o

Nos primeiros tempos que a minha gata passou cá em casa, durante a noite ficava fechada longe dos quartos porque, simplesmente, não nos deixava dormir pois saltava para cima da cama, mordia toda a gente, enfim, só queria brincadeira... Então eu, quando acordava de manhã, aos fins-de-semana (e acordava muito cedo para lhe ir fazer companhia), ía buscá-la, levava-a para a sala comigo e fechava a porta para ela não ir acordar os meus pais... Nas primeiras vezes que fiz isso ela miava imenso e eu abria a porta, não fosse ela querer ir à areia, mas ela corria direitinha para os quartos, então passei a ignorar os miados dela... Um desses dias, ela era mesmo pequenina ainda não devia ter os dois meses, ela foi para a porta miar, mas eu (feita trenga) ignorei, de repente os miados pararam e não sei como é que olho para o outro lado da sala e vejo os vasos mexer, vou ver o que estava ela a fazer e vi-a, em cima de um dos vasos grandes, a fazer xixi :lol:

Agora, no inverno, a minha gata (como todos os outros gatos) quer é sítios quentinhos... e ela adora dormir dentro do guarda-vestidos.... Então, quando ela chega a meu quarto põe-se em frente ao guarda-vestidos e olha ora para o guarda-vestidos ora para mim, eu faço-me desentendida e lá começa ela a miar ver se consegue alguma coisa... Isto agora, porque eu tive de colar os puxadores... Antes ela chegava ao meu quarto, colocava-se em pé, punha as patinhas num dos puxadores e começava a puxá-los e a bater com eles e aquilo fazia imenso barulho e ela não conseguia abrir porque o guarda-vestidos está fechado à chave... Uma vez estava eu a dormir tão ferradinha, deviam ser umas 7h:30, e apanhei um susto tão grande mas tão grande, na altura acordei e fiquei tão desorientada que já nem sabia onde estava, olho para o lado, para ela, e ela solta um miu muito fininho como que a pedir para eu a deixar entrar... Já experimentei deixar o garda-vestidos aberto, para ela ir dormir quando bem lhe apetecesse, mas o diabrete mete as patas nas gavetas e tira tudo cá para fora :o
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 8:18 am

jcmac Escreveu:
pathelen Escreveu:(...) e na falta de bolinhas, começou a tirar os có-cós para fora e a jogar com eles a bola!!!! :lol: :lol: :lol:

pathelen, acredite que a compreendo pois a minha Tusca de vez em quando também tem a mania de jogar à bola com os ditos... e até marca golos e tudo :lol:!
Ui... Isso não dava para a minha Luz...
Ela é a gata mais nojenta que já vi, ou tem o areão sempre bem limpinho ou então faz uns filmes enormes, acho que por ela teria de mudar a areia duas vezes ao dia e mesmo assim... :evil:
Então, quando começa a aproximar-se o dia de mudar a areia...
Ela aproxima-se da caixa e fica um tempinho a olhar para ela, a examiná-la, ainda cá de fora começa a abrir um buraco com uma das patinhas dianteiras, depois entra e faz as necessidades que tem a fazer (às vezes até só mete lá o rabinho e deixa as patas dianteiras fora da caixa) mas se por acaso toca em alguma coisa (um cocozito esquecido ou uma zona mais molhadita) salta cá para fora começa a sacudir frenéticamente as patas, toda chateada, e depois vai ao tapete limpá-las :o
Ildebrando
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm

quinta jan 08, 2009 8:21 am

Os meus casas de banho só servem mesmo para a palhaçada...para se esconderem e para sairem ensopados de dentro da banheira...
E eu...desde que não tirem a areia toda de dentro da caixa (os meninos são arraçados de buldozer) já sou um tipo satisfeito...

Um abraço
Ildebrando
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta jan 08, 2009 12:44 pm

leonildecarvalho Escreveu:Eu só tinha duas opções: Ou morria asfixiada ou afogada em tanta transpiração, ou enchia-me de coragem para enfrentar o "fantasma"! Fantasma por fantasma, que não fosse o meu após morrer em agonia por um fantasma que não existia :lol:
:lol:... simplesmente fantástico!

Comigo não dava! Podem chamar-me de "cagona", "cagunfas", "medricas", mas a verdade é que tenho um medo que até me pélo :roll:! Isto é de tal forma que parece que fico petrificada e a minha capacidade de racíocinio e de discernimento fica completamente bloqueada. Curiosamente gosto muito de ver filmes de terror, oculto e suspense, mas depois é que são elas :evil:! Se estou na sala a ver um, por lá fico a dormir até raiar o sol :lol:!
leonildecarvalho Escreveu:Essa das suas meninas irem fazer na casa de banho porque a porta se fechou... é mesmo pela inteligência dos bichos :D
Não tenho a menor dúvida de que os gatos são animais super inteligentes, e todos os dias as minhas 3 gatas dão-me provas disso mesmo.
Mesmo convivendo com eles há já mais de uma década, não consigo ainda deixar de me surpreender com as suas demonstrações de inteligência e, consequentemente, com uma incrível capacidade de aprendizagem.
Por exemplo, o tema deste tópico é um bom exemplo disso e ainda mais os testemunhos da mOreirinha01, pathelen e MiausRafa que falam de gatos que eram capazes de usar a sanita para fazer as suas necessidades sem que alguém os tenha ensinado a fazer tal.
Acho que qualquer pessoa que já tenha tido a oportunidade de conviver e interagir com felinos não pode negar isto :wink:!
mOreirinha01 Escreveu:
jcmac Escreveu:pathelen, acredite que a compreendo pois a minha Tusca de vez em quando também tem a mania de jogar à bola com os ditos... e até marca golos e tudo :lol:!
Ui... Isso não dava para a minha Luz...
Ela é a gata mais nojenta que já vi, ou tem o areão sempre bem limpinho ou então faz uns filmes enormes, acho que por ela teria de mudar a areia duas vezes ao dia e mesmo assim... :evil:
A minha Miona também é assim, nojentinha nojentinha :roll:!
Esses filmes que a sua Luz faz com o areão são tirados a papel químico dos que a minha Miona faz. Chega a tal ponto que ela nem sequer mexe nas pedrinhas: entra, faz o que tem a fazer, e sai depressinha!
Já a minha Tusca, o facto de ela brincar com os cócós tem tudo a ver com a sua personalidade muito extrovertida e brincalhona. Esta gata personifica o verdadeiro "diabrete", de forma que tudo o que mexe, ou não mexe também :lol:, bastando estar fora de sítio ou sendo apenas estranho aos seus olhos, é motivo para se averiguar e fazer disso trinta por uma linha :evil:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 1:19 pm

jcmac Escreveu:Já a minha Tusca, o facto de ela brincar com os cócós tem tudo a ver com a sua personalidade muito extrovertida e brincalhona. Esta gata personifica o verdadeiro "diabrete", de forma que tudo o que mexe, ou não mexe também :lol:, bastando estar fora de sítio ou sendo apenas estranho aos seus olhos, é motivo para se averiguar e fazer disso trinta por uma linha :evil:!
Mas a minha gata também é assim, sem tirar nem pôr, brinca com tudo, explora tudo, mas no que toca à caixa de areia... Ainda à pouco fui retirar os cocós para um papel, para depois os deitar fora, distraí-me por uns segundos e quando olhei estava ela a puxar uma ponta do papel, muito chateada, para os tentar tapar :lol:
Enfim... ao menos é uma pestinha asseada :!:
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta jan 08, 2009 1:52 pm

Topico acerca das sanitas e os gatos.... :)

Afinal parece que todos eles tem uma certa afinidade com a casa de banho... :D :lol: :lol:

O meu Tobias, agora tem andado mal da barriguinha, acontece que a caixinha de areia dele está mesmo ao lado do lavatorio das mãos no wc. Mas como agora já tem saido de lá com as patas sujas, o que o incomoda bastante, o menino deve ter resolvido vir ao forum ler sobre as sanitas... :lol:

Porque nos ultimos dois dias tem sido o terror, o menino vai ao lado da sanita e lá faz o seu presente! Ora limpo ao lado da sanita .... :evil:
Aparece atrá da porta da casa de banho!! :twisted:

Tem sido o terror... acho que o fecho dentro da sanita mas é, fica lá é so fazer :lol: não presizo perder a paciência ...

Fora isso, o meu gatinho tem uma paixãaaaaaao assolapada por imagine-se rolos de papel higiénico... :evil: Como tinha uns donos tão preguiçosos que sempre que acabava o rolo, dáva tanto trabalho colocar no suporte... :lol: deixava-mos o novo em cima do autocolismo... o Tobias fez questão de acabar com essa preguiça ...

Cada vez que se apanhava sozinho ia buscar o rolo e esfarrapava tanto o rolo que mais parecia o ninho de um rato naquela casa de banho... ora o levava para baixo da cama (festa) sala (festa)... COZINHA :!: (FESTA). A preguiça dos donos viu-se obrigada a acabar...

Como tenho andado com uma gripe descomonal, que nem ganho para tanto lenço de papel o meu marido entregou-me um rolo de papel higienico :cry: fui para o sofá com ele o Tobias reparou, veio logo com aqueles dentinhos prontos e agarra nele.. TOBIIIIIIAS, fui logo buscar o rolo que já ia a caminho do quarto :x , é tão birrento, deu-me logo uma trinca num braço.

Fui me deitar e coloco o rolo em cima da mesa de cabeceira, (por curiosidade local onde ele pára sempreee antes de dormir) lá foi o menino todo sorrateiro busca-lo. Lá fui eu outra vez buscar e coloquei debaixo da almofada e lá ficou.. dia seguinte o Tobias apanha-se sozinho em casa , foi á procura do meu esquecimento e fez uma festa em cima da cama com ele...

Pode-se ver bem a capacidade de memória deles :wink: eu a olhar para aquilo e a pensar aquele macaco consegue sempre o que quer!
Responder

Voltar para “Gatos”