lunaemia Escreveu:Aqui o único errado é o dono e não vale a pena bater mais no cego.
ele não gosta dela tanto que não a deixa entrar em casa e às vezes "esquece-se" de lhe deitar comida!
Não vou tomar nenhuma atitude porque, é como diz o meu marido, se descobre ainda se vinga nas minhas!
Cada um sabe de si e o que se faça por um animal, nesse caso albergar a gatita e as crias, já é ajudar alguma coisa.
Contudo, deixo-lhe aqui algo que se passou aqui nesta "terrinha" só para ter uma ideia do que é “esterilizar” uma gata prenhe e "com dono”…
Há por estas bandas uma pessoa que de cada vez que tem GATAS, morrem-lhe. Ou por atropelamento, ou por envenenamento porque comem porcarias pela falta de alimento e até a penúltima lhe morreu num parto!
Esta fulana insiste em ter GATAS e há sempre gente estúpida que lhas dá para as mãos, mesmo sabendo o tipo de “dona” que ela é…!
Desta última gata, conta já com uns 3 Anos, alertei-a que o melhor era ela mandar castrar a gata e arranjei-lhe um preço especial, falando com a Vet que iria fazer a castração. Qual quê? Já estava marcada a data e tudo e chegada a hora dela trazer a gatinha, veio com a desculpa que era contra o aborto e afinal a gata estava prenhe!
Muito blá, blá, blá… e a gata teve as crias. Eu e mais 2 senhoras, lá conseguimos donos para elas e ficaram bem adoptadas.
Entretanto, eu com essas duas senhoras, vimos que nada havia a fazer mas que iríamos ter um longo caminho a cada 4 ou 5 meses, com novas crias para recolocação já que até a nossa oferta em oferecer a castração após a gata ter parido, nos foi recusada.
Resultado:
Passados uns mesitos vimos que a gata estava novamente prenhe. Combinámos em “raptar a gata”

“desapareceu do mapa por um Mês” que era o tempo para lhe crescer o pêlo na zona da cirurgia.
Ainda em fase de “sequestro”, encontra-se a fulana que diz:
“Por acaso não viu a minha gata por entre as colónias de rua que alimenta? É que ela estava prenhe e eu queria tanto ficar com uma gatinha como ela”
Eu:
- Não, não vi a sua gata mas, olhe que andando na rua, pode ter acontecido ela ter ido parir a alguma casa abandonada ou a algum terreno. Mas, se assim foi, ela aparecerá um dia, logo após ter parido e criado os filhos”
Ela:
- Pois, mas depois pode alguém ter ficado com eles e eu queria uma filha dela para na eventualidade dela vir a morrer como me morreram as outras antes dela.
Deu-me vontade de “castrar” a mulher!
Entretanto a gata fez o recobro, e no final dum Mês, foi libertada. Por cá continua, é uma gata feliz dentro das suas possibilidades, come bem ração, que os outros lhe dão a comer,

e tem por dona a mesma “dona” que até gosta imenso dela só que agora já não irá ter nenhuma filha…

retirando-lhe a hipótese da dona se entreter a brincar “aos pais e filhos”
O mais engraçado nisto é que ela já notou que a gata nunca mais emprenha!

Mas já houve quem lhe dissesse que o mais certo era a gata ter ficado estéril no último parto.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>