gatinha muito grávida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça jan 13, 2009 4:40 pm

lunaemia Escreveu:Aqui o único errado é o dono e não vale a pena bater mais no cego.
ele não gosta dela tanto que não a deixa entrar em casa e às vezes "esquece-se" de lhe deitar comida!
Não vou tomar nenhuma atitude porque, é como diz o meu marido, se descobre ainda se vinga nas minhas!
Então mas ao ficar com ela enquanto estará a amamentar, não é tomar uma atitude?
As suas andam na rua?
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

terça jan 13, 2009 5:02 pm

Aqui o único errado é o dono e não vale a pena bater mais no cego.
clarificando: o "cego" é o dono porque é inútil falar com ele!
ele não gosta dela tanto que não a deixa entrar em casa e às vezes "esquece-se" de lhe deitar comida!
Não vou tomar nenhuma atitude porque, é como diz o meu marido, se descobre ainda se vinga nas minhas!
ou seja não a vou esterilizar e só lhe darei sumiço daqui a uns tempos pra ele esquecer o caso!
Estes bebés se tudo correr como eu espero vão nascer e depois logo se vê!

Não quero ir a correr prá vet sem necessidade a talvéz a meio da noite por isso se tiverem experiencias de partos gostava que partilhassem comigo.
a última vez que tive um gatinho nas mãos ele nasceu e não respirava, eu coloquei-o no quentinho e estimulei-o no peito e barriguinha como me disse a vet, mas como não reagia desisti dele - soube depois por uma pessoa aqui do fórum que por vezes ao fim de 15/20 minutos a estimular eles dão o respiro prá vida! fiquei tristíssima porque desisti dele muito antes, penso nisso muitas vezes
não quero voltar a cometer erros assim básicos!
Orientações são Bem-vindas
a atitude agora é tratar dos bichinhos se ela os tiver dentro do meu alcance!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 13, 2009 5:04 pm

lunaemia Escreveu:Aqui o único errado é o dono e não vale a pena bater mais no cego.
Cada um sabe de si e o que se faça por um animal, nesse caso albergar a gatita e as crias, já é ajudar alguma coisa.

Contudo, deixo-lhe aqui algo que se passou aqui nesta "terrinha" só para ter uma ideia do que é “esterilizar” uma gata prenhe e "com dono”…

Há por estas bandas uma pessoa que de cada vez que tem GATAS, morrem-lhe. Ou por atropelamento, ou por envenenamento porque comem porcarias pela falta de alimento e até a penúltima lhe morreu num parto!
Esta fulana insiste em ter GATAS e há sempre gente estúpida que lhas dá para as mãos, mesmo sabendo o tipo de “dona” que ela é…!

Desta última gata, conta já com uns 3 Anos, alertei-a que o melhor era ela mandar castrar a gata e arranjei-lhe um preço especial, falando com a Vet que iria fazer a castração. Qual quê? Já estava marcada a data e tudo e chegada a hora dela trazer a gatinha, veio com a desculpa que era contra o aborto e afinal a gata estava prenhe!
Muito blá, blá, blá… e a gata teve as crias. Eu e mais 2 senhoras, lá conseguimos donos para elas e ficaram bem adoptadas.
Entretanto, eu com essas duas senhoras, vimos que nada havia a fazer mas que iríamos ter um longo caminho a cada 4 ou 5 meses, com novas crias para recolocação já que até a nossa oferta em oferecer a castração após a gata ter parido, nos foi recusada.

Resultado:

Passados uns mesitos vimos que a gata estava novamente prenhe. Combinámos em “raptar a gata” :lol: “desapareceu do mapa por um Mês” que era o tempo para lhe crescer o pêlo na zona da cirurgia.
Ainda em fase de “sequestro”, encontra-se a fulana que diz:

“Por acaso não viu a minha gata por entre as colónias de rua que alimenta? É que ela estava prenhe e eu queria tanto ficar com uma gatinha como ela”

Eu:

- Não, não vi a sua gata mas, olhe que andando na rua, pode ter acontecido ela ter ido parir a alguma casa abandonada ou a algum terreno. Mas, se assim foi, ela aparecerá um dia, logo após ter parido e criado os filhos”

Ela:
- Pois, mas depois pode alguém ter ficado com eles e eu queria uma filha dela para na eventualidade dela vir a morrer como me morreram as outras antes dela.

Deu-me vontade de “castrar” a mulher! :evil:

Entretanto a gata fez o recobro, e no final dum Mês, foi libertada. Por cá continua, é uma gata feliz dentro das suas possibilidades, come bem ração, que os outros lhe dão a comer, :wink: e tem por dona a mesma “dona” que até gosta imenso dela só que agora já não irá ter nenhuma filha… :lol: retirando-lhe a hipótese da dona se entreter a brincar “aos pais e filhos” :lol:

O mais engraçado nisto é que ela já notou que a gata nunca mais emprenha! :lol: Mas já houve quem lhe dissesse que o mais certo era a gata ter ficado estéril no último parto. :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 13, 2009 6:02 pm

uma vizin ha tinha uma gata. até pancada lhe dava por ela comer pão seco. ninhadas eram aos montes. esterelização nem de borla. a sorte da bicha foi a vizinha da frente ser maluquinha. deixava-a ir para o sofá e dava-lhe de comer. um dia combinámos e a gata foi raptada e esterelizada. estava prenha outra vez. passados poucos dias, foi para um novo dono. bem melhor concereteza.
anjjazul
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

terça jan 13, 2009 6:07 pm

leonildecarvalho Escreveu:Resultado:

Passados uns mesitos vimos que a gata estava novamente prenhe. Combinámos em “raptar a gata” :lol: “desapareceu do mapa por um Mês” que era o tempo para lhe crescer o pêlo na zona da cirurgia.
Ainda em fase de “sequestro”, encontra-se a fulana que diz:

“Por acaso não viu a minha gata por entre as colónias de rua que alimenta? É que ela estava prenhe e eu queria tanto ficar com uma gatinha como ela”

Eu:

- Não, não vi a sua gata mas, olhe que andando na rua, pode ter acontecido ela ter ido parir a alguma casa abandonada ou a algum terreno. Mas, se assim foi, ela aparecerá um dia, logo após ter parido e criado os filhos”

Ela:
- Pois, mas depois pode alguém ter ficado com eles e eu queria uma filha dela para na eventualidade dela vir a morrer como me morreram as outras antes dela.

Deu-me vontade de “castrar” a mulher! :evil:

Entretanto a gata fez o recobro, e no final dum Mês, foi libertada. Por cá continua, é uma gata feliz dentro das suas possibilidades, come bem ração, que os outros lhe dão a comer, :wink: e tem por dona a mesma “dona” que até gosta imenso dela só que agora já não irá ter nenhuma filha… :lol: retirando-lhe a hipótese da dona se entreter a brincar “aos pais e filhos” :lol:

O mais engraçado nisto é que ela já notou que a gata nunca mais emprenha! :lol: Mas já houve quem lhe dissesse que o mais certo era a gata ter ficado estéril no último parto. :lol:

Leo
Leo, esperemos que a sua vizinha não frequente este site... :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 13, 2009 6:18 pm

Já passei por uma situação parecida com a mãe da minha gata. Mas para o dono a gata levou sumiço mesmo, nunca mais lhe pôs a vista em cima e ainda hoje acredita que morreu atropelada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jan 13, 2009 6:30 pm

O que a Leo contou foi exactamente o que eu aconselhei a fazer.

Por acaso nunca fiz com uma fêmea mas já fiz a alguns machos cujos donos nao fazem ideia porque é que de repente, depois de andarem uns dias desaparecidos, deixaram de querer sair de casa ir ás gatas.

Claro que o meu portamoedas ficou mais vazio mas o coração menos apertado.
Valeu a pena.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 6:42 pm

JuSi Escreveu: Leo, esperemos que a sua vizinha não frequente este site... :lol:
Não é propriamente minha vizinha. Vive umas ruas acima e não, não anda pela Net :lol: mas se um dia souber...o mais que me pode acontecer é ter que me indispor com ela que, por aí, não tenho problema nenhum :wink: :P :lol: Uma das outras senhoras, caso seja preciso, até dono para a gata jé tem, no Alentejo :wink: . Andamos de olho na fulana e na gata. Um dia que algo se passe com a gata que se veja que ela não soluciona... a gata volta a desaparecer :mrgreen: e desta, de vez :P :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça jan 13, 2009 9:15 pm

Já me cruzei com uma dona de 37 gatos e, suponho que num apartamento!
Se houvesse multas e fiscalizações a sério...
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
lagutrop
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 9:19 pm

mlusa Escreveu:Já me cruzei com uma dona de 37 gatos e, suponho que num apartamento!
Se houvesse multas e fiscalizações a sério...
Não percebi.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça jan 13, 2009 9:27 pm

Dei apenas o exemplo de pessoas que exageram e vão arranjando gatos e vão deixando eles se reproduzirem sem qualquer controle, que era o caso desta dona! Ela tinha-os em casa e não ao abandono mas não será um ambiente muito saudável para se ter num apartamento; agora não sei quantos terá!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 9:50 pm

mlusa Escreveu:Dei apenas o exemplo de pessoas que exageram e vão arranjando gatos e vão deixando eles se reproduzirem sem qualquer controle, que era o caso desta dona! Ela tinha-os em casa e não ao abandono mas não será um ambiente muito saudável para se ter num apartamento; agora não sei quantos terá!
Nem é saudável para os animais nem para ela. Mas, infelizmente, há desordens do foro psicológico que levam pessoas a esta falta de controle... :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jan 13, 2009 10:10 pm

leonildecarvalho Escreveu: Nem é saudável para os animais nem para ela. Mas, infelizmente, há desordens do foro psicológico que levam pessoas a esta falta de controle... :roll:
Leo
A essas e a muitas outras... :lol: como aquela da história da Lagutrop, do gatinho que castrou e os donos estranharam que ele nunca mais quisesse ir às gatas... :lol: ! Não é normal... :lol: :lol:

Até já me fez rir...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 14, 2009 5:30 pm

pathelen Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Nem é saudável para os animais nem para ela. Mas, infelizmente, há desordens do foro psicológico que levam pessoas a esta falta de controle... :roll:
Leo
A essas e a muitas outras... :lol: como aquela da história da Lagutrop, do gatinho que castrou e os donos estranharam que ele nunca mais quisesse ir às gatas... :lol: ! Não é normal... :lol: :lol:

Até já me fez rir...
Então... a "outra" não ficou estéril...? :twisted: :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

quarta jan 14, 2009 6:30 pm

pathelen Escreveu:
Leo

Eram optimos donos esses.
Moravam e moram num res do chão, super baixo com a janela sempre aberta.
A rua tem imenso movimento e o gato entrava e saia para ir ás gatas mesmo na frente de camionetas e tudo.
Um dia, passados uns tempos, mesmo já castrado, o gato desapareceu e fui eu e uma amiga que fizemos anuncio, espalhamos cartazes e nos preocupamos.

Nunca apareceu mas temos uma secreta esperança que alguem o tenha apanhado e se assim for, estará concerteza muito feliz.
Responder

Voltar para “Gatos”