O Maio Vai Ser Castrado Hoje!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quinta jun 05, 2003 5:19 pm

Ola again!
Tive a ver agora a historia da leonilde. Realmente e impressionante!
Deu-me uma esperançasinha.Eles(gatos) sao mesmo fortes...Espero que a minha Niki se aguente tb e tenha forças.Ela e tao novinha (+/-1ano) e ja ta a sofrer tando, tadinha... :(

Beijokas para todos
Rafacavaleiro
Membro Veterano

quinta jun 05, 2003 5:21 pm

Ola again!
Deu-me uma esperançasinha.Eles(gatos) sao mesmo fortes...Espero que a minha Niki se aguente tb e tenha forças.Ela e tao novinha (+/-1ano) e ja ta a sofrer tando, tadinha... :(

Beijokas para todos
Rafacavaleiro
Membro Veterano

quinta jun 05, 2003 5:21 pm

Ola again!

Beijokas para todos
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

quinta jun 05, 2003 7:46 pm

Olá Rafa!

Claro que a tua gatita vai melhorar.E como a kathleen disse a tua veterinária será de confiança?É que tanto tempo assim não é normal.Já experimentaste outro veterinário?

Mas não te preocupes que a tu niki arranja forças para melhorar.

Beijocas e até outra vez.

O Maio está cada vez melhor! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 05, 2003 8:13 pm

Olá, Rafa! ;)
De facto, se fosse comigo procurava ouvir outra opinião, tentando 1º é claro saber se esse outro médico era competente, como já referi num outro tópico, infelizmente há veterinários que nunca deviam exercer, para bem dos animais!
Mas enfim, também há bons, felizmente! E sobretudo especializados em gatos! Porque há médicos que são muito bons com cães, e no que toca a gatos, não! Sei do que estou a falar, porque isto me foi dito por um vet., que "confessou" não dominar muito o campo "felino".

Que tudo corra bem com a sua gatinha! E experimente ir a outro vet,!

Felicidades!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta jun 06, 2003 11:47 am

Olá Pekena!

O Brad Pitt, (O Gato 8) ) manda as melhoras para o Maio, que já passou para o Clube dos Sem Tintins :D :D :D!!! É uma recuperação rápida, mas que nos deicha sempre nervosos! ;)

Rafacavaleiro, em relação à sua gatinha, espero que melhores, mas queria perguntar se já fizeram análises à Fiv e Felv... É que mais vale prevenir e se calhar uma segunda opinião é sempre aconselhável! Mas os gatinhos são uns sobreviventes! Melhoras dela! ;)

;)
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jun 06, 2003 12:30 pm

Pekena:
Fico contente por saber que o Maio está a recuperar a olhos vistos! Os saltos são exactamente o primeiro sinal de melhoras, pois se ainda estivesse dorido, não se aventurava! :D

Rafa:
Nunca sabemos qual a vivência dos gatinhos de rua. Muitos deles podem ser filhos de mãe doente ou terem sido atacados por gatos doentes que os infectaram com algum vírus... Não há nada como fazer um despiste logo após a adopção para ver se há algo a combater. Se não o fizeste, talvez seja conveniente fazê-lo agora, já que a tua gatinha não está a recuperar. Procura um outro veterinário competente que lhe faça um exame geral e não apenas análises ao sangue e urina, pois pode bem ser que ela nem tenha contraído Fiv ou Felv, mas que tenha mesmo algum problema congénito...
Rafacavaleiro
Membro Veterano

sexta jun 06, 2003 2:50 pm

Ola!

Obrigada pelo vosso apoio.
Olha pekena, eu tb acho estranho mas e que a explicaçao que a vet me da ate tem sentido. E que aconteceu-lhe isto tudo numa altura em que ela engravidou, portanto, kando ficou gravida constipou-se, e kando elas então gravidas ficam mais vulneraveis, + propensas de apanhar doenças...Logo ai a vet ñ pode fazer tratamento por causa dos gatinhos.No entanto ela foi enfraquecendo e acabou por abortar.A partir dai a vet começou a fazer outro tratamento, ela começou a melhorara aos poucos, mas havia dias sim e dias ñ,ou seja dias em que ela tava boazinha, comia bem e outros em que tava +em baixo. E o tempo tb ñ ajudava porque estava(e continua)inconstante.Ela ficou muito fraca e ate recuperar leva tempo...Mas agora que parecia tar a melhorar por completo deu-lhe aquele ataque no sabado que ao que parece e muito parecido com os ataques epiletricos das pessoas.Depois desse dia ñ lhe deu + nada mas de vez em quando parece que lhe falta o chao,cambaleia e assusta-se muito.Pode ser sistema nervoso ou ate mesmo fraqueza... A vet disse que pode ser quaquer coisa hereditaria e para estar atenta para ver se lhe da algum ataque tipo o que deu no sabado...Passou-lhe vitaminas e vamos ver como ela reage....

Tb ja pensei em consultar outro vet, mas ao mesmo tempo tenho medo pq esta está a acompanha-la desde o principio e o outro vet pode lhe dar qualquer coisa que lhe faça mal...., ñ sei, e que ela ja levou tanta injecção tanta coisa que eu ja nem sei o que e melhor... :roll:

Kanto as analises, desculpem a minha ignorancia mas o que e a Fiv e a Felv? Isso e que acho que ñ lhe fazia mal nenhum fazer...

Mais uma vez obrigada pelo vosso apoio.
Beijokas para todos.
Rafaela
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 06, 2003 3:26 pm

Olá

São doenças que os gatinhos podem apanhar. A sida dos gatos, que apanham nas brigas uns com os outros, mas um gato devidamente tratado pode vier bem muitos anos com a doença. E não se transmite aos humanos não s epreocupe.

beijokas
Kathleen
pekena
Membro

sábado jun 07, 2003 1:42 am

Olá a todos! :)

O Maio foi hoje ao vet. para ver se estava tudo bem e estava.Portanto ele já está como novo já corre, brinca e salta, enfim tudo o que ele fazia.

E tb tá a comer mt bem.
Obrigado por se preocuparem.

Oi Rafa, em relação à tua gatita espero que ela já esteja melhor.
Em relação à Fiv e Fevl não conhecia , mas acho que devias fazer-lhe esses exames e tb tentar procurar a opinião de outro vet.(apenas a opinião).o que não quer dizer que tenhas q trocar de vetrinário.

:?: :?: E a vet. não pensou que pode ser uma da doenças para as quais os vacinamos?Não serão pulgas ou carraças que não tenhas dado por isso? :?: :?:
Só estou a perguntar, não leves a mal,ok?
É que para nós um picada de uma carraça pode ser mortal! :o

Beijocas e as melhoras da niki.

Mais beijocas para todos e miaus do Maio que já tá novo em folha :p
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado jun 07, 2003 2:26 am

Pekena,
Muitas festinhas do Smecky para o Maio (que é um nome lindo, nasceu em Maio?). Tudo de bom para ele!

Rafa,
Desejo as melhoras da sua gatinha. Vá dando novidades, tá?

Bjs,
Carla
pekena
Membro

sábado jun 07, 2003 2:29 am

Olá Papoila! :)

O Maio não nasceu propriamente em Maio, nasceu em Abril, só que só veio para mim em Maio, por isso o nome.

Beijocas e ronrons do Maio ;)
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado jun 07, 2003 2:39 am

Pekena,
Pois foi muito bem pensado! Adoro o nome!

Se um dia tiver mais algum gato vai chamar-se VIC (Very Important Cat) :D :D :D :D

Beijocas,
Carla
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jun 07, 2003 12:18 pm

Tb ja pensei em consultar outro vet, mas ao mesmo tempo tenho medo pq esta está a acompanha-la desde o principio e o outro vet pode lhe dar qualquer coisa que lhe faça mal...., ñ sei, e que ela ja levou tanta injecção tanta coisa que eu ja nem sei o que e melhor...
se eu não tivesse mudado de vet, o serafim tinha ido. e o problema da recuperação teve a ver com o mau diagnóstico inicial e com toda a porcaria que lhe deram sem necessidade.
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

domingo jun 08, 2003 12:18 am

[quote=Rafacavaleiro]
Ola!! )

Boa sorte para voces! D Espero que corra tudo bem.
Esperamos noticias.

Beijocas
[/quote]

Eu também espero que sim!!! :) :)
Responder

Voltar para “Gatos”