Vejam o que me saíu na Rifa :D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta fev 13, 2009 10:50 am

Leonilde. Se de facto se está a referir ao tópico que está no forum dos cães, tenho a certeza que quem lá escreveu não está a falar da Leonilde nem de mais algumas pessoas da arca que nada têm a ver com essa situação. Eu própria também participei e dei a minha opinião nesse tópico. Todos sabemos que a Leonilde quando ajuda um animal o faz como deve ser e não às três pancadas, previlegiando coisas tão importantes para mim como a esterilização.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta fev 13, 2009 11:33 am

pathelen Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
...ao mesmo tempo sinto-me triste, muito mesmo, por ver que ainda há quem critique quem ajuda, sem ser por si próprio, em vez de ajuda colectiva...! Triste como em poucos minutos, ao escreverem-se determinados textos de critica se desincentiva/desencoraja e desmoraliza o "trabalho" e sentimento de ajuda dos poucos que ainda se importam com os animais sem donos :(

Para mim, ser-se amigo dos animais, não é só ser-se dos de casa mas sim de todos eles, especialmente dos que mais necessitam; os de rua, os de Canis Municipais, Associações, etc...

Leo
Bom dia,

Não entendi bem o porquê deste desabafo tão amargo da Leo... Tem a ver com a nossa ajuda? Foi criticada pelo que fez...?

Mas este desabafo faz-me lembrar o assunto que anda a circular nos fóruns das adopções e dos cães " Tempo para reflectir"... em que se faz alusão aos pedidos exagerados, às fraudes, aos pedidos sem fim de ajuda a animais, que fazem com que quem ajuda ou quer ajudar, entre em ruptura tanto financeira como fisica e mental!

Eu própria já participei neste fórum e apesar de amar animais, entendo tudo o que por lá se diz, concordo com quase tudo , principalmente o que a Imarcelo diz (no tópico dos cães)...

Penso que o caracter sensivel da Leo e a sua maneira de ser, se revolte com algumas coisas que se dizem... mas também penso que às vezes temos que ser um pouco mais racionais!

Agora não sei o que levou a Leo a ter este desabafo tão forte... :(

Um beijinho grande.
Helena

Isa: Desculpe o off-topic...
Faço as palavras da Pathelen as minhas. Já participei também no tópico, e acho que quem abriu o tópico o fez não para criticar mas para algumas pessoas terem calma e só ajudarem até um certo nº de animais, assim como a Leo faz com os gatos. Como eu disse nesse topico, quando eu tiver condições quero ajudar animais de rua, agora não tenho essas condições.

Espero que a Leo diga porque se sente assim triste.

Quanto à Misha espero que a recuperação dela esteja a correr bem!
Imagino que a Isamiau esteja nas nuvens por ter mais uma gatinha!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 13, 2009 11:42 am

como diz o outro - vozes de burro não chegam ao céu. e neste cantinho à beira mar plantado, a dor de ..... manifesta-se até na ajuda que se dá aos animais. haja pachoora. que não quer ou não pode, não ajuda. é simples. se não se ajuda, é-se um malandro. se ajuda....aqui d'el rei.
a boa educação não fica mal a ninguém.
anjjazul
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

sexta fev 13, 2009 11:45 am

Leonilde, o que os outros pensam ou julgam a seu, a meu, ou a nosso (madrinhas) respeito, não interessa, porque todas nós temos a certeza que agimos de acordo com o nosso bom senso e com responsabilidade que a situação exigia.

Por isso "bola prá frente" que é o que é preciso! :wink: :D

E queremos ter noticias da "nossa" Misha!!!!! :lol:
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta fev 13, 2009 12:27 pm

muito embora tenha tido uma divergencia de opiniões com a Leonilde, não posso negar que se faz tudo o que diz pelos animais, é uma atitude de louvar!

no entanto, há muito boa gente que recolhe tudo qto é bichinhos e leva para casa e depois espera pela "caridade"alheia para resolver os problemas monetarios!
não é so recolher os animais "a torto e a direito", temos de equacionar os custos que NÓS vamos ter, sem contar com o que os outros podem (ou não) dar! tanta vez isso ja nos aconteceu, uma senhora que gostava muito de dizer que nos ajudava a tratar dos gatos da rua, mas qdo chegava a hora de "largar a nota"... ui, desaparecia logo, e a conta sobrava sempre para os mesmos! é que os outros podem não dar nada, não são obrigados a isso, e depois? se ninguem ajudar, como é? abandona-se outra vez o animal caso não tenhamos espaço ou tempo ou dinheiro para o tratar?

um animal que entre em minha casa, ja não sai a não ser que va para um bom dono! acontece que o meu pai não se chama Bill Gates para eu ter a casa com gatos até ao telhado... por isso tenho os animais que posso neste momento!

quem pode (tem tempo, dinheiro e espaço) acho muito bem que ajude, mas que ajude à sua conta... não quero dizer com isso que rejeite as ajudas que lhe são dadas de boa vontade, mas que não ajude a contar com elas, por que podem não vir!

eu sigo uma frase que o meu pai usa muito:

"cada um da aquilo que pode e a mais não é obrigado"

há quem não tenha dinheiro e não possa ajudar monetariamente... agora usar isto como desculpa para dizer "não tenho dinheiro, senão ajudava" é que não me convence, por que há muita instituição a precisar de voluntarios e ai não é preciso pagar... basta querer ajudar!

peço desculpas a quem não concorde comigo, mas como eu ja senti na pele o que é contar com alguem e esse alguem "bazar"... conto comigo e com poucos mais!
Filipa Costa
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta fev 13, 2009 12:32 pm

Oh amigos, eu quando falei naquele tópico não quiz dizer que fosse por causa disso, o desabafo da Leo...

Apenas me veio à ideia que pessoas fantásticas que lutam pelos animais, e sensiveis como me apercebo que é a Leo... se sintam magoadas com algumas palavras e atitudes... mas não sei o que se passou!!! :(

Esperemos que a nossa amiga venha acalmar as nossas dúvidas...

Bjho
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta fev 13, 2009 12:43 pm

Miboki Escreveu:Quanto à Misha espero que a recuperação dela esteja a correr bem!
Imagino que a Isamiau esteja nas nuvens por ter mais uma gatinha!
Sim... estou "em pulgas" para que possa recebê-la em casa com o maior carinho. :D
isamiau
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 12:47 pm

tusca Escreveu:Leonilde, o que os outros pensam ou julgam a seu, a meu, ou a nosso (madrinhas) respeito, não interessa, porque todas nós temos a certeza que agimos de acordo com o nosso bom senso e com responsabilidade que a situação exigia.

Por isso "bola prá frente" que é o que é preciso! :wink: :D

E queremos ter noticias da "nossa" Misha!!!!! :lol:
MAI NADA... assino por baixo!!! :P :D

E sim quero saber da "nossa" menina... :)
pathelen
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 2:25 pm

isamiau Escreveu:
E sim quero saber da "nossa" menina... :)
Eh... :lol:

Perceberam o trocadilho: "Quero" saber... da "nossa" menina!!! :wink:

Mamã vaidosa... e madrinhas babadas!!

Agora é num instante que passa a semana... vai dando para a Isa ir apresentando a nova mana aos meninos, e eles irem "ligando os motores"... :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 13, 2009 4:42 pm

Boa tarde boa gente; madrinhas, desculpem se suscitei alguma apreensão com o meu desabafo... e de forma alguma o queria fazer. Pensei ser o mais sucinta possível porque na verdade nada tem a ver com a vossa tão preciosa ajuda mas sim, tal como referi e depois com mais calma e tempo explicarei o meu ponto de vista, com o generalizarem-se as situações de quem ajuda ou tenta ajudar, englobando tudo e todos no mesmo saco com frases que acabam por ferir susceptibilidades mas como disse, depois explico que agora não dá para mais.

Aqui vos deixo fotos da "nossa" Misha. Sei que não estão muito boas mas dentro do possível, foi o melhor que consegui :wink:
Ela continua uma maravilha de gatinha, come bem e dejacta a sua celulose também muito bem :P :wink:
Não vos queria deixar mais tempo sem verem a nossa afilhada e "menina" da Isa :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Assim que entro no quarto, a primeira coisa que ela faz é rorronar e ir logo comer :D
Coloquei a ração noutro recipiente para lhe poder chegar melhor, com aquele desgraçado de "funil" :roll: Tadinha, nunca mais se livra daquilo :|

Inté, e espero que gostem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 4:53 pm

leonildecarvalho Escreveu:depois explico que agora não dá para mais.
Ok... fico à espera do depois... que não gosto de saber que estas assim Leo. :roll:

As fotos só consigo ver em casa... :D

Beijinhos para ti e para a piquena Misha.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta fev 13, 2009 5:07 pm

Costumo pôr alguma coisa debaixo do comedouro quando teem funil de modo a que consigam enfia-lo completamente á volta e consigam comer com mais facilidade.
pathelen
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 5:23 pm

Mas que menina bonita... :wink:

Já temos rapariga... agora já a vemos em pé!

Oh pá... tadinha da Isa, que estou aqui a fazer comentários e ela não consegue ver!!! :oops: Mas ela está linda Isa... Linda, linda... :wink:

Bjho
isamiau
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 5:44 pm

Linda já ela é... :) eu vejo em casa... :twisted: :D

Beijiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhos...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta fev 13, 2009 5:55 pm

A Misha está cada vez mais bonita :D
Isamiau deve estar ansiosa por lhe meter as "mãos em cima" e enchê-la de mimos não? :D :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”