Olá MFR.
Ainda bem que o gatinho está a recuperar
Mas tem a certeza de que só tem 2 semanas ?.. é que com 320 grm...dá-me a sensação de ter mais...a Leo, já fez as duas semanas, anteontem, está gordinha, é grande para a idade que tem e não pesa isso...
O que interessa é que ele esteja bem .
O sôro que apliquei na Leo, é o de frasco que os vets usam no fluidoterapia prq são estanque ( tem uma membrana onde na qual se introduz a seringa e essa membrana fecha novamente, por si própria, qnd a seringa é retirada.
Ainda bem que o gatinho está a defecar bem. Se alguma vêz vir que ele está irrequieto, após a refeição, massage-lhe a barriguinha e estimule-lhe o anus, com um algodão embebido em água morna, até o anus começar a ter contracções e ele começar a fazer força para defecar. É bom ter, sempre, a certeza de que ficam sem gases após as refeições. A Leo, dá, logo, sinal...começa a ficar irrequieta...
Não está a pôr nada nos olhinhos do gatinho, após a lavagem com o sôro ?
Eu tive que usar uma pomada, antibiótica, nos olhos da Leo e actuou impecavelmente.

Tem os olhinhos mais lindos deste Mundo ( modéstia á parte

)
Vá dando notícias dele e já sabe..se precisar de uns conselhozitos...estou disposta a ajudar, do pouco que aprendi mas que tem resultado
Leonilde
[/quote]
Leonilde, eu até me esqueço de que a Xana já está comigo, faz amanhã (sabado) uma semana, o tempo voa, e ela foi á vet a 1ª vez no domingo passado, eu pesei-a hoje, na balança digital que teno na cozinha (tem uma margem de erro de 5gr para mais ou menos).
Portanto ela terá agora 3 semanas, mas não é certo, os gatos quando nascem pesam em média de 90 a 120gr; durante 1ª semana esse peso deve duplicar, na 2ª , 3ª e 4ª semana, devem aumentar por semana de 90 a 100gr.
fazendo uma estimativa, porque não fazemos ideia com quanto peso nasceram, mas fazendo pelos minimos das tabelas,
nasceu com 90g - 1º semana duplicou para 180g, 2ª semana +90=270, 3ª semana +90gr=360gr.
Ela está com 320gr.pesada hoje de manhã, está certo o que a vet disse
se ela nasceu com mais peso, daria uma diferença maior nos valores real/tabela.
Os medicamentos que estou a colocar nos olhos (receitados pelo vet) são:
CLOROCIL pomada e DECADRON gotas.
Ela está uma mimada

os gatos são uma ternura, como já está a ficar melhor, já faz gracinhas, mas muito trapalhona, quando acorda, mia para a tirarmos do cesto, e coloco-a no areão, ela sai e vai fazer o xixi ao lado, depois tenta-se limpar e cai, e como não consegue, volta a miar, lá vou eu com uma toalha que humedeço com água morna limpar, ela fica toda contente e mete-se dentro do areão, faz um buraco e deita-se

, agora só com o tempo que é a habituo ao wc dela, o meu marido passa muito tempo com ela ao colo a conversar, quando ele se cala, fica tudo estragado, começa a miadeira e morde-lhe os dedos, mete-lhe a pata na boca, como quem diz " então está calado, fala comigo"
já a minha Rita (gata com 2 anos), está com tanto ciume, estou com os meus braços todos arranhados, quando estamos distraídos, vai surrateira ver a Rita, não lhe fez mal até agora, mas estamos sempre no control, não vá a malandra dar-lhe uma patada.
beijocas
Mena