Gatinhos em perigo (com fotos)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Será que não podem pedir auxilio a alguma das voluntárias da CATUS? oi da UZ? è que elas normalmente são sabem como fazer.
Beijokas
kathleen
Será que não podem pedir auxilio a alguma das voluntárias da CATUS? oi da UZ? è que elas normalmente são sabem como fazer.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Sim, vou pedir ajuda à Catus que já disse que disponibilizava umas armadilhas, mas preciso saber mais umas coisas com a Nana.
Obrigada
Miau
Obrigada
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Segundo percebi agora, o barracão fica próximo da Av. D. Carlos I, não é? Pois eu subo essa avenida todos os dias para chegar ao trabalho!
Não estou a visualizar o local exacto, mas presumo que seja por detrás do edifício do IADE (aquele com uma estrutura metálica em frente aos vidros das janelas)...
Hoje é-me completamente impossível ir lá, pois tenho médico às 18:00, mas estou disposta a ir amanhã à tarde "explorar" o sítio e tentar fazer o reconhecimento do barracão através das fotografias!
Se a Miau ou a Fabriro quizerem encontrar-se comigo, poderei estar lá por volta das 17:30 ou a outra hora que lhes dê mais jeito. No caso de concordarem, vou tentar convencer o meu marido a vir comigo e trazer a transportadora da minha gata no carro. O único senão é ela é pequena e só lá cabe 1 gato... Se puderem, levem mais algumas para que seja viável levarmos a malta felina toda numa só viagem.
Que vos parece?
Ou preferem que isso seja feito no feriado (5ª feira)? Também estou livre e disponível!
Digam alguma coisa!

Hoje é-me completamente impossível ir lá, pois tenho médico às 18:00, mas estou disposta a ir amanhã à tarde "explorar" o sítio e tentar fazer o reconhecimento do barracão através das fotografias!
Se a Miau ou a Fabriro quizerem encontrar-se comigo, poderei estar lá por volta das 17:30 ou a outra hora que lhes dê mais jeito. No caso de concordarem, vou tentar convencer o meu marido a vir comigo e trazer a transportadora da minha gata no carro. O único senão é ela é pequena e só lá cabe 1 gato... Se puderem, levem mais algumas para que seja viável levarmos a malta felina toda numa só viagem.

Que vos parece?
Ou preferem que isso seja feito no feriado (5ª feira)? Também estou livre e disponível!
Digam alguma coisa!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Olá Cleopetra
Eu até ajudava com toda a boa vontade, mas acontece que estou no Porto.
Agora a experiência que tenho do assunto é que devem ir uma no máximo duas pessoas tratar de os apanhar. De forma alguma devem fazer uma "romaria"
se o fizerem o máximo que vão conseguir é ver o sitio porque os gatos desaparecem. A melhor hora será a das refeições. Durante a tarde eles estão sempre a dormir e metem-se nos buracos, por volta das oito, nove da noite andam todos à procura do "tacho" . Se tiverem fome e vocês levarem comida de lata bem cheirosa a tarefa é mais facilitada!
Um abraço e boa sorte para a "captura"
F
Adopte ou apadrinhe um gato: Visite www.felinus.tk
Eu até ajudava com toda a boa vontade, mas acontece que estou no Porto.
Agora a experiência que tenho do assunto é que devem ir uma no máximo duas pessoas tratar de os apanhar. De forma alguma devem fazer uma "romaria"

Um abraço e boa sorte para a "captura"
F
Adopte ou apadrinhe um gato: Visite www.felinus.tk
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá,Cleopatre Escreveu: Segundo percebi agora, o barracão fica próximo da Av. D. Carlos I, não é? Pois eu subo essa avenida todos os dias para chegar ao trabalho!Não estou a visualizar o local exacto, mas presumo que seja por detrás do edifício do IADE (aquele com uma estrutura metálica em frente aos vidros das janelas)...
![]()
Se a Miau ou a Fabriro quizerem encontrar-se comigo, poderei estar lá por volta das 17:30 ou a outra hora que lhes dê mais jeito. No caso de concordarem, vou tentar convencer o meu marido a vir comigo e trazer a transportadora da minha gata no carro. O único senão é ela é pequena e só lá cabe 1 gato... Se puderem, levem mais algumas para que seja viável levarmos a malta felina toda numa só viagem.![]()
Que vos parece?
Digam alguma coisa!
Obrigada pela vontade de ajudar. Eu trabalho na Rua D. Luís I (a primeira transversal à D. Carlos, ao lado da Conceição vasco Costa) e saio às 18 horas. Se quiser cá passar diga. No entanto a situação já está mais ou menos encaminhada e iremos proceder à captura dos pequenos na 5ª feira e das gatas adultas na sexta-feira.
Vai correr tudo bem... vamos torcer

Miau
-
- Membro
- Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm
Olá a todos
Eu também concordo com o fabriro. Pode-se conquistar os gatinhos pelo estômago, mas a gata mãe talvez seja mais difícil, se for complicado existem uns dardos com anestesia (eu sei que a policia na força aérea usa isso com os cães que aparecem nas pistas e depois os entregam às instituições) os vet. ou essas pessoas que trabalham para essas instituições possam esclarecer melhor.
Eu tenho uma pena desses animais que só são assim pela incúria dos donos.
Beijos
Beja
Beta
Eu também concordo com o fabriro. Pode-se conquistar os gatinhos pelo estômago, mas a gata mãe talvez seja mais difícil, se for complicado existem uns dardos com anestesia (eu sei que a policia na força aérea usa isso com os cães que aparecem nas pistas e depois os entregam às instituições) os vet. ou essas pessoas que trabalham para essas instituições possam esclarecer melhor.
Eu tenho uma pena desses animais que só são assim pela incúria dos donos.

Beijos
Beja
Beta
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Olá a todos
Tb podem contar comigo para falar com a catus ao outraves com a UZ, em relação apanhar estas meninas é que vai ser mais complicado, mas tb posso ajudar, eu trabalho no Saldanha se me disserem como eu posso ir ai eu vou.
Miau ve o meu pm
Tb podem contar comigo para falar com a catus ao outraves com a UZ, em relação apanhar estas meninas é que vai ser mais complicado, mas tb posso ajudar, eu trabalho no Saldanha se me disserem como eu posso ir ai eu vou.
Miau ve o meu pm

-
- Membro Veterano
Quais, as adultas?????????????Flora Escreveu: Publica neste site as 2 gatinhas para serem adoptadas!!![]()
![]()
![]()
Bertha, para capturar as adultas vamos utilizar armadilhas, que serão colocadas no barracão 6ª de manha e recolhidas à tarde. Penso que poderá resultar porque elas devem estar com muita fome, vão ficar sem comer 5ª e 6ª. Quando a Branquinha for "caçada" (vem de caçadeira, eheheheh) aquela caixa deve dar voltas e mais voltas.
Os gatinhos e as gatas vãao precisar de Madrinhas e padrinhos, por isso aceitam-se candidatos.
Obrigada pelo apoio.

Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Eu quero ajudar! Francamente não sei onde fica a Rua D. Luís I, mas posso procurar. Só precisava de saber mais pormenores para ir ter consigo e combinarmos a estratégia para 5ª feira... Trabalha numa loja ou num escritório? Qual o número do edifício? O andar? Se preferir, mande as informações por p.m. Fico a aguardar!Miau Escreveu: Obrigada pela vontade de ajudar. Eu trabalho na Rua D. Luís I (a primeira transversal à D. Carlos, ao lado da Conceição vasco Costa) e saio às 18 horas. Se quiser cá passar diga. No entanto a situação já está mais ou menos encaminhada e iremos proceder à captura dos pequenos na 5ª feira e das gatas adultas na sexta-feira.
-
- Membro Veterano
Olá,
Novidades boas...
Hoje conseguimos capturar 5 gatos bebés e entregá-los na União Zoofila. Foram muito bem aceites e apesar de assustados já comerem e foram desparasitados.
Amanha vamos capturar mais 5; as duas gatas adultas e mais três bebés. A UZ nao pode receber mais gatos, pelo que teremos que arranjar alguem que os abrigue até serem adoptados. Alguem pode ficar com os gatos temporáriamente? A gata preta (grávida) tem esterilização marcada para 2ª feira, por isso tem que ser recolhida amanha mesmo. O problema é onde colcamos as gatas adultas até serem esterilizadas e na recuperação do pós-operatório. Após a recuperação vão ser postas em liberdade, num parque onde existem imensos gatos bem alimentados.
Aceito e peço opiniões, please...
Obrigada por tudo, pois sem a vossa ajuda não teria este sucesso!
Miau
Novidades boas...
Hoje conseguimos capturar 5 gatos bebés e entregá-los na União Zoofila. Foram muito bem aceites e apesar de assustados já comerem e foram desparasitados.
Amanha vamos capturar mais 5; as duas gatas adultas e mais três bebés. A UZ nao pode receber mais gatos, pelo que teremos que arranjar alguem que os abrigue até serem adoptados. Alguem pode ficar com os gatos temporáriamente? A gata preta (grávida) tem esterilização marcada para 2ª feira, por isso tem que ser recolhida amanha mesmo. O problema é onde colcamos as gatas adultas até serem esterilizadas e na recuperação do pós-operatório. Após a recuperação vão ser postas em liberdade, num parque onde existem imensos gatos bem alimentados.
Aceito e peço opiniões, please...
Obrigada por tudo, pois sem a vossa ajuda não teria este sucesso!
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!
Ainda bem que conseguiram apanhar os gatinhos!
Uma coisa que me anda a preocupar, e aliás já fiz referência uns posts atrás, é que não fique nenhum gatinho bébé para trás, "esquecido"! Isto é, não o vejam! Ele se esconda de tal forma que vocês não saibam dele, e o infeliz fique para aí ao abandono! Vocês sabem AO CERTO quantos gatinhos existem? De forma a poderem conferir?
Outra coisa que me está a preocupar e a fazer uma certa confusão, confesso, é dizerem que vão esterilizar a gatinha que está quase a dar à luz! Para já, pelos gatinhos que devem estar já formados praticamente! (aqui não haverá grande diferença, desculpem lá, mas tenho de o dizer, se não, não ficava bem com a minha consciência, em os matar à nascença!) Outra coisa, é com a gata! Não é perigoso para ela?
Se ela estivesse no princípio da gravidez, entendia-se, mas no fim?
Será que esses gatinhos não merecem nascer?
Mais uma vez desculpem, mas tinha de o dizer!
Ainda bem que conseguiram apanhar os gatinhos!
Uma coisa que me anda a preocupar, e aliás já fiz referência uns posts atrás, é que não fique nenhum gatinho bébé para trás, "esquecido"! Isto é, não o vejam! Ele se esconda de tal forma que vocês não saibam dele, e o infeliz fique para aí ao abandono! Vocês sabem AO CERTO quantos gatinhos existem? De forma a poderem conferir?
Outra coisa que me está a preocupar e a fazer uma certa confusão, confesso, é dizerem que vão esterilizar a gatinha que está quase a dar à luz! Para já, pelos gatinhos que devem estar já formados praticamente! (aqui não haverá grande diferença, desculpem lá, mas tenho de o dizer, se não, não ficava bem com a minha consciência, em os matar à nascença!) Outra coisa, é com a gata! Não é perigoso para ela?
Se ela estivesse no princípio da gravidez, entendia-se, mas no fim?
Será que esses gatinhos não merecem nascer?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Fico contente por terem conseguido apanhar esses gatinhos. Eu infelizmente estou longe e não posso ajudar. Não haverá ninguém que possa ficar com eles em casa por uns dias???
Midores, eu entendo a sua preocupação, julgo que se o vet for experiente para a gata não há perigo em ser esterilizada. A questão dos bébes morrerem eu entendo-a, mas ás vezes à opções que devem ser tomadas do que termos mais filhotes por ai abandonados...
Beijokas
Kathleen
Fico contente por terem conseguido apanhar esses gatinhos. Eu infelizmente estou longe e não posso ajudar. Não haverá ninguém que possa ficar com eles em casa por uns dias???
Midores, eu entendo a sua preocupação, julgo que se o vet for experiente para a gata não há perigo em ser esterilizada. A questão dos bébes morrerem eu entendo-a, mas ás vezes à opções que devem ser tomadas do que termos mais filhotes por ai abandonados...
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
E será que merecem sofrer ?Miadores Escreveu: Será que esses gatinhos não merecem nascer?
Pode ser duro mas os escrúpulos são muitas vezes a causa de pedidos lancinantes na arca de animais novinhos a morrer.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
E nada melhor do que "cortar o mal pela raíz" não é?
A este tipo de soluções recorrem os que os afogam, ou dão éter, ou quejandos!
O mal não deixa de ser mal, mesmo que o encapotemos com as "boas intenções"!
O que está nas nossas mãos, ou devia estar, é não permitir que o mal passe por bem!
A este tipo de soluções recorrem os que os afogam, ou dão éter, ou quejandos!
O mal não deixa de ser mal, mesmo que o encapotemos com as "boas intenções"!
O que está nas nossas mãos, ou devia estar, é não permitir que o mal passe por bem!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p> </p>
<p> </p>