Adeus meu querido "Binhas"- Pavarotti

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 19, 2009 8:43 pm

MiausRafa Escreveu:Leo,
Fez tudo o que poderia fazer pelo seu menino. Ajudou-o a partir no momento certo, quando se apagou a última luzinha que já era tão ténue. Ele está em paz e feliz por lhe ter escolhido esse lugar especial no seu jardim.

Falei ontem com o meu Vet. e no meio daquele corpanzil e ar de durão, pude ver comoção quando lhe disse que o Pavarotti já era uma estrelinha, embora ele já esperasse.
Na altura em que falei com ele, percebi que ele apesar de tudo...se interessou pelo caso do Pavarotti... e, é impressionante como quase todos os Vets que lidaram com ele, sem excepção da Vet dele que sempre o foi até ao seu último dia, todos ficaram constrangidos pelo resultado final...porque apesar dele ser um gatarrão enorme, era um doce de animal e marcou imenso todos os que lidaram com ele.

Eu sei que fizemos tudo por ele e também sei que se costuma dizer que o tempo cura... Contudo, ao fim de tantos Anos de ter animais e pela idade que tenho, ter assistido a muitos partirem... apercebo-me que a dor é algo que não se vai com o tempo mas sim que se ameniza... e quando se repete uma separação... a dor aviva-se duma forma tal que parece que se revive tudo novamente com uma maior intensidade, por todos os que partiram.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

segunda abr 20, 2009 3:28 pm

:( leo só agora li a sua homenagem, está linda, e se nós olhar-mos bem para o ceu veremos que todas as estrelinhas que brilham são os nossos meninos e meninas que já partiram e que nós olham e nós agradeçem tudo o que nós fizemos por eles. Demo-lhes momentos bons de amor e companhia e eles nos retribuiram, mas a vida é assim tudo o que nasce morre, e nós temos que seguir em frente e recordamo-nos deles.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 7:40 pm

Obrigada, Sado.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta abr 24, 2009 8:38 pm

Estive uns tempos ausente da Arca e só agora vi o que aconteceu Leo.
Sinto mesmo muito. Sei que está uma mais uma estrelinha no céu. Muita força.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

sexta abr 24, 2009 8:47 pm

Muita mas muita força mesmo Leo!
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo abr 26, 2009 8:33 am

Obrigada, Marijonscp e Vandoxa.

Ainda com a dor presente, já tenho mais um amiguinho com 16 Aninhos, este um canídeo, que também não está bem :cry:

A vida é mesmo injusta... :cry:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 26, 2009 1:08 pm

leonildecarvalho Escreveu:Obrigada, Marijonscp e Vandoxa.

Ainda com a dor presente, já tenho mais um amiguinho com 16 Aninhos, este um canídeo, que também não está bem :cry:

Leo
já sabia que ia ser assim. tenho animais com idades muito próximas. já começou a razia. e não deve ficar por aqui. até o max está a ficar velho. tem o queixo todo branco.
apesar do consolo de os termos tornado felizes, dado tudo, não se consegue suportar estas perdas. o que me consola é saber que dei tudo aos que partiram. o futuro dos que ficam é muito incerto
anjjazul
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo abr 26, 2009 5:49 pm

leonildecarvalho Escreveu: Ainda com a dor presente, já tenho mais um amiguinho com 16 Aninhos, este um canídeo, que também não está bem :cry:

Leo
A vida não é mesmo justa Leo. E ainda por cima quando se começam a aproximar de uma certa idade.
Muita força e as melhoras do seu menino.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

domingo abr 26, 2009 9:16 pm

É, a idade deles é mesmo um problema e acho que nunca estamos preparados para o que daí possa vir. Não temos um chip programado que nos alerte para que no dia tal, ano tal, podemos perder os nossos meninos, apesar de termos consciência de que a sua duração em termos de vida está definida pela natureza.
Eu tenho apanhado alguns sustos com o meu e, mesmo sabendo que 14 anos são 14 anos, não consigo ter uma atitude racional em relação a isso, era bom, porque era menos angustiante.

Força Leo e Anjjazul!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 9:55 am

Bom dia.

Muito obrigada, pessoal, pelas vossas palavras...

É, Anja. Infelizmente quando se tem ou se trata de muitos animais, com idades próximas uns dos outros, vem mesmo a "razia"... :(
Já, anteriormente, eu tinha comentado isso (os meus receios...) com a Pathelene e infelizmente comprovaram-se esses meus receios...

O meu amiguinho velhote esteve internado no Restelo, até ontem ao fim do dia, com uma infecção na próstata. Infecção que estava difícil de controlar, bem como as dores horríveis, a prostração e as elevadíssimas temperaturas que ele apresentava.

Tem quistos na próstata e outro no baço. A qualquer momento pode ir-se... :( mas, pelo menos, quando tiver que partir, que parta com o máximo de conforto e a melhor qualidade de vida que lhe pudermos proporcionar. Até lá, vamos fazendo o que pudermos e, pelo menos eu, vou-me preparando para a partida, quando tiver que ser.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

segunda abr 27, 2009 10:22 am

Mais uma vez sinto mesmo muito pelas más noticias Leo... :cry:

Eu por acaso já tinha pensado que a proximidade de idades poderia trazer desgostos seguidos e é assustador... Também vou ter esse problema...

Força Leo...

Muitos beijinhos meus e turrinhas do Ariel e da/o Juno... que anda por ai...
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda abr 27, 2009 10:31 am

oh meu deus! agora é o cãozinho? nem sei que diga. é nestas alturas que preferia não ter animais. ve-los ir uns atrás dos outros é demais :cry:
anjjazul
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda abr 27, 2009 11:07 am

leonildecarvalho Escreveu: O meu amiguinho velhote esteve internado no Restelo, até ontem ao fim do dia, com uma infecção na próstata. Infecção que estava difícil de controlar, bem como as dores horríveis, a prostração e as elevadíssimas temperaturas que ele apresentava.

Leo
Bom dia...

Li agora esta noticia... lamento que as tuas preocupações se tenham confirmado, Leo... como é que ele está? Já está em casa pelo que li... mas está a reagir bem? realmente tem sido uma maré de azar que uma pessoa até tem medo de dizer alguma coisa... parece que todos os receios se concretizam... :(

Só espero que o canito melhore...

Abraço.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 12:49 pm

cortesao Escreveu: Mais uma vez sinto mesmo muito pelas más noticias Leo... :cry:

Eu por acaso já tinha pensado que a proximidade de idades poderia trazer desgostos seguidos e é assustador... Também vou ter esse problema...

Força Leo...

Muitos beijinhos meus e turrinhas do Ariel e da/o Juno... que anda por ai...
Obrigada...
Todos temos...principalmente quem tenha mais que um animal com idades próximas... só que custa sempre vê-los a irem-se... especialmente se estiverem a padecer de algo...
anjjazul Escreveu:oh meu deus! agora é o cãozinho? nem sei que diga. é nestas alturas que preferia não ter animais. ve-los ir uns atrás dos outros é demais :cry:
É isso mesmo... e, já ando receosa pela cadela, com 14 Anos de idade e com tumores mamários :(

O problema é que estes foram adoptados já na meia idade e já traziam maleitas dos maus tratos de que sofreram :roll:
pathelen Escreveu:
Bom dia...

Li agora esta noticia... lamento que as tuas preocupações se tenham confirmado, Leo... como é que ele está? Já está em casa pelo que li... mas está a reagir bem? realmente tem sido uma maré de azar que uma pessoa até tem medo de dizer alguma coisa... parece que todos os receios se concretizam... :(

Só espero que o canito melhore...

Abraço.
Pois foi mesmo em cheio... infelizmente! :| Só não consigo adivinhar o número da sorte grande e conseguir adivinhar só o do azar :(

Já está em casa mas está muito enjoado...não quer comer, só de seringa, goela abaixo e depois espuma-se todo e vomita :roll: Nem a medicação via oral, fica :|

Estou a ver que só mesmo medicação injectável até que deixe de precisar, pelo menos do AB :|

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

segunda abr 27, 2009 2:44 pm

Leo, vou-me voltar a repetir, mas tenha muita força mesmo! Deve ser extremamente difícil, nunca passei pelo mesmo! Espero que o seu fofinho também tenha muita força!
Um beijinho grande
Responder

Voltar para “Gatos”