Ritinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 05, 2009 5:03 pm

a ritinha pode estar seriamente doente. ontem voltou ao vet para fazer novas análises e ver como estava o nível de fósforo. como come muito e está magrinha, fez análise aos diabetes. não tem. mas há a possibilidade de ter um tumor na tiróide :cry: estou a aguardar o resultado das análises.
em março quando foi com o gaspar, a vet disse que estava magrinha por ser velhota. eu respondi-lhe que a velhice não é doença. esta onde fui agora, tem parecido muito competente. espero ter acertado. se não era como o gaspar. não tinha nada e morreu cheio de mazelas :roll:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 08, 2009 6:13 pm

as an+alises já vieram. felizmente que está tudo bem. mas a ritinha está a dormir muito. a vet é espectacular e quer andar sempre de olho nela, sobretudo por causa da idade :)
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 08, 2009 6:19 pm

Anja já lhe disse isto uma vez e não passou cartuxo, mas digo-lhe outra vez, faça uma boa alimentação caseira aos seus velhotes. Em 15 dias verá as diferenças. Não precisa abandonar a ração, dê uma refeição por dia, por exemplo.

O meu gato não engordava com nada. Chegou aos 4 Kg. Em cerca de dois meses passou para os 5.800 Kg. E assim vai ficar, porque também não pode engordar mais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 6:23 pm

LuMaria Escreveu:Anja já lhe disse isto uma vez e não passou cartuxo, mas digo-lhe outra vez, faça uma boa alimentação caseira aos seus velhotes. Em 15 dias verá as diferenças. Não precisa abandonar a ração, dê uma refeição por dia, por exemplo.

O meu gato não engordava com nada. Chegou aos 4 Kg. Em cerca de dois meses passou para os 5.800 Kg. E assim vai ficar, porque também não pode engordar mais.
é que não vou mesmo passar cartuxo. a rita é i.r. quer que lhe dê uma refeição caseira para a matar? ela sempre foi magrita. se calhar estou a ficar paranóica. ela está a comer a ração renal. como desalmadamente. talvez engorde. o pantufa comia desta ração e foi bem gordinho
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 6:26 pm

E acha que um doente humano i.r. come ração? Por isso falei em alimentação cuidada. Só tem de aprender o que ela pode comer e em que quantidades. Mas faça como entender e achar melhor.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quarta jul 08, 2009 6:30 pm

Ainda vai viver muitos anos a Ritinha, vai ver...

(offtopic) Eu não percebo muito disto, mas os VET sempre me disseram para dar só ração às gatinhas... Podemos inserir-lhe outro tipo de alimentação? Como complemento? Faz bem?

Vou fazer essa questão ao meu VET quando lá for dar o reforço da vacina...
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
anjjazul
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 6:31 pm

LuMaria Escreveu:E acha que um doente humano i.r. come ração?
:o :o :o ãããã? estarei mais loira? essa não percebi. mas já agora - nem um doente humano i.r. come ração, nem um gato i.r. faz diálise
anjjazul
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jul 08, 2009 8:56 pm

Fanequita Escreveu:Ainda vai viver muitos anos a Ritinha, vai ver...

(offtopic) Eu não percebo muito disto, mas os VET sempre me disseram para dar só ração às gatinhas... Podemos inserir-lhe outro tipo de alimentação? Como complemento? Faz bem?

Também desejoa as melhoras da gatinha...

Fanequita, antigamente não havia rações i.r. e os gatinhos alimentavam-se a comida caseira... aliás os vet davam as receitas e eu foi assim que criei um gatinho recém nascido... que veio parar as minhas mãos ainda com cordão umbilical...

Peixinho cozido e arroz... sem sal.. com um pouco de azeite... frango com cenoura e arroz... e por aí fora... tudo sem sal.. e eles viviam na mesma e saudáveis... hoje é que ppor comodidade se adopta rações para tudo... :wink:
Não ponho em causa a sua eficácia, mas há sempre opções!

Desculpe Anjjazul o off-topic..

Não desanime que vai ainda ter gatinha por muito tempo... :wink:
anjjazul
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 9:13 pm

pathelen Escreveu:
Fanequita Escreveu:Ainda vai viver muitos anos a Ritinha, vai ver...

Também desejoa as melhoras da gatinha...

Fanequita, antigamente não havia rações i.r. e os gatinhos alimentavam-se a comida caseira... aliás os vet davam as receitas e eu foi assim que criei um gatinho recém nascido... que veio parar as minhas mãos ainda com cordão umbilical...

Peixinho cozido e arroz... sem sal.. com um pouco de azeite... frango com cenoura e arroz... e por aí fora... tudo sem sal.. e eles viviam na mesma e saudáveis... hoje é que ppor comodidade se adopta rações para tudo... :wink:
Não ponho em causa a sua eficácia, mas há sempre opções!
o joão e a joana tb. foram alimentados assim durante 10 anos. e nem por isso morreram novos. de momento, não penso mudar a alimentação e muito menos com um animal doente. penso que a ração renal manteve o pantufinha quase 13 anos. vamos ver o que acontece com a rita
anjjazul
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta jul 08, 2009 9:30 pm

O que eu acho, é que se a Anja confia na vet que está a seguir a Ritinha, deve fazer o que ela indicar. Porque nestas situações de doença temos que confiar em alguém e também nas nossas próprias intuições em relação ao animal que estamos a tentar ajudar. Se vamos dar ouvidos a todas as sugestões que nos fazem ficamos com a cabeça em água e mais tarde poderemos ter pensamentos, como "e, se eu tivesse feito isto e mais aquilo?". A i.r. do meu gato não é igual à i.r da sua, existe um padrão de sintomas que são semelhantes, mas os valores são diferentes, a constituição do gato é diferente, o apetite, quando o tem, é diferente, o modo de tratar é diferente...
Tenha coragem e siga em frente!

Pathlene
No tempo do meu gato também não havia rações para gatos castrados, e agora?
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 9:38 pm

mlusa Escreveu:O que eu acho, é que se a Anja confia na vet que está a seguir a Ritinha, deve fazer o que ela indicar. Porque nestas situações de doença temos que confiar em alguém e também nas nossas próprias intuições em relação ao animal que estamos a tentar ajudar. Se vamos dar ouvidos a todas as sugestões que nos fazem ficamos com a cabeça em água e mais tarde poderemos ter pensamentos, como "e, se eu tivesse feito isto e mais aquilo?". A i.r. do meu gato não é igual à i.r da sua, existe um padrão de sintomas que são semelhantes, mas os valores são diferentes, a constituição do gato é diferente, o apetite, quando o tem, é diferente, o modo de tratar é diferente...
Tenha coragem e siga em frente!

Pathlene
No tempo do meu gato também não havia rações para gatos castrados, e agora?
Exactamente!

mas antigamente como os gatos se alimentavam à base dos tais produtos naturais e caseiros, não engordavam tanto! Hoje a ração de gatos castrados é para controlar o nivel de gordura... pouco mais!

Embora eu continue a acreditar que as rações surgiram apenas a pensar na comodidade dos donos e só depois nos gatos... mas esta é apenas a minha opinião! :wink:
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta jul 08, 2009 10:09 pm

Eu também tenho essa opinião. È também um negócio, mas que tentam concentrar tudo aquilo que faz falta a um animal, para substituir tudo aquilo que não obtém vivendo num ambiente não natural como é um apartamento, também é verdade. Antigamente os bichos comiam aquilo que os donos cozinhavam e dizem eles que estavam gordinhos e de saúde. Diziam eles, não se pode comparar com a longevidade dos nossos bichos; havia as excepções! Eu sou apologista da teoria animal é animal, então come comida de animal, eu sou pessoa, então como comida de pessoa, com aditivos e tudo, a minha longevidade aumenta, as doenças aumentam. :lol:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 10:20 pm

Pois... também têm direito a Mc' Donalds... :wink: :lol: :lol:

Ai Anjjazul... sorry por esta conversa aqui pelo meio... :oops:
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 1:04 pm

anjjazul Escreveu:
LuMaria Escreveu:E acha que um doente humano i.r. come ração?
:o :o :o ãããã? estarei mais loira? essa não percebi. mas já agora - nem um doente humano i.r. come ração, nem um gato i.r. faz diálise
Bom... Anja.... não foi com intenção de gozo nem de menosprezar. As rações são recentes, como pensam que viveram os animais com insuficiência até existirem rações especificas?
Falei por experiência propria. Obvio que a Anja e cada um de nós faz o que acha melhor e isso não está em causa. Mas pense lá, se a sua gata está excessivamente magra e os resultados das análises são normais, acha que está a conseguir retirar da ração o que precisa?

Mas mais uma vez, cada um opta pelo método que aprova e o satisfaz e melhores resultados apresenta.
anjjazul
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 9:10 pm

boa noite a todos

hoje, estou pior que estragada. hoje a minha dona obrigou-me a sair de casa com aquele fedelho vira latas. que desplante. eu bem que me farto de vomitar para ver se ela me deixa em paz, mas não :cry: de vez em quando lá se lembra de me levar à senhora da bata branca.
hoje lá me reviraram dos pés à cabeça. voltaram-me a pôr um creme horrível na barriga e andaram a apalpar-me com um aparelhometro esquisito. parece que os rins não pioraram. que novidade. se calhar queriam ver-se já livres de mim :P
tb. disseram que estou mais goda. peso quase 4 kgs. pudera. agora como aquilo que gosto. ainda no tempo do meu sobrinho pantufa, dizia que queria comer o mesmo que ele. faziam orelinhas mocas. e se roubava um graozinho, levava logo um sopapo e era posta a milhas. pois para não serem teimosos, agora têm de me dar da dita ração.
depois de tanta chatice, ainda quiseram que viajasse com o tinhoso vira latas. era só o que faltava. empinei-me, bufei, rosnei de tal maneira que consegui vir sozinha.
bom, agora vou fazer ó ó. amanhã é domingo e tenho de estar fresca para ir à missa.

um santo domingo e muitos renhau nhaus da rita
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”