Esterelização da Kundera

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 07, 2009 8:06 pm

como vai a princesinha?
eu detesto os primeiros dias de esterelização. tb. não gosto de aquecedores. tenho medo das hemorregias. é melhor as mantas e cart~oes. peça caixotes no super.
as melhoras da menina
anjjazul
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quinta mai 07, 2009 10:46 pm

As melhoras para sua gatinha e não fique preocupada demais... tudo que li me parece normal para situação! Sua gatinha vai ultrapassar tudo numa boa, você vai ver.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 08, 2009 7:55 am

Como vai a gatinha?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

sexta mai 08, 2009 8:45 am

anjjazul Escreveu:como vai a princesinha?
leonildecarvalho Escreveu:Como vai a gatinha?

Ora bem, vai muito bem aquela maluca... já comeu bem (não quanto costumava comer, mas já comeu muito bem para quem foi operada), não vomitou, bebeu água, já anda "quase" normalmente (não fosse a fatiota condicionar-lhe os movimentos e ela ter a tendência em andar para trás... :lol: ). Já mia outra vez a pedir mimo, e ontem quando cheguei trouxe-a para a cama e deu-lhe miminhos e ela num constante ron-ron.

Julgo que o antibiótico (que lhe deram uma injecção que dura 14 dias) juntamente com os comprimidos anti inflamatórios-análgésicos que me pediram para dar, fazem com que ela não tenha tantas dores...

E depois está num ambiente com uma temperatura agradável, e já não se deita onde calha, mas apenas onde há manta, cama ou tapete...

No entanto, esta manhã sem eu dar conta já tinha tirado as alças do fato e tentado tirar o penso... mas aquilo está tão colado que não conseguiu... :lol:

Acho que para ela já andar a fazer disparates, anda bem, não é?

anjjazul Escreveu: não gosto de aquecedores. tenho medo das hemorregias.
Foi o Vet. que disse para eu fazer assim... :roll:
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mai 08, 2009 8:50 am

Olá... :P

Gostei de ler sobre as novidades da Kundera.. :P

Ora ainda bem que já temos menina outra vez! Eles são mesmo assim... uns fortes!

Vês?! Não há motivo para te preocupares... agora é só evitar que ela ande aos pulos e não tirar o fatiote que é para não andar a lamber a costura... :wink:

Isso do aquecedor eu também fiz... a vet também mandou... só seria perigoso se o animal estivesse lá muito em cima, mas é só para aquecer o ambiente... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 8:52 am

Fanequita Escreveu: (...) No entanto, esta manhã sem eu dar conta já tinha tirado as alças do fato e tentado tirar o penso... mas aquilo está tão colado que não conseguiu... :lol:
Mas, com o passar das horas e consequentemente menos dor, ela vai retirar o penso. Se ela já tentou as alças... aposto que a seguir vai o penso e não a subestime pensando que ela não será capaz porque vai sê-lo mesmo. Só caso não queira :wink:

Conseguem fazer sempre o que achamos impossível. Atente-se à situação do penso porque se ela o retirar e lamber a costura com aquela língua áspera tipo lixa nº3 :P lá se vão pontos, pele, etc...!

Comendo e fazendo diabruras... vai no bom caminho :D

Desejos da continuação das melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fanequita
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 9:10 am

Os pontos são internos...

Na altura questionei a vet sobre isso, porque ela vinha sem o funil, mas ela disse que ela ia tentar tirar o fato e que poderia tirar o penso, que não podia fazer nada, porque os pontos não estão cá fora, mas lá dentro... ao final de oito dias cicatrizam e os pontos são absorvidos pelo organismo...

Definitivamente a medicina avançou... que quando operei a minha primeira gata, aqui há uns 5 anos, ela ainda levou pontos externos...

Esta dos pontos internos pasma-me... como é que eles conseguem...?
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 9:31 am

Fanequita Escreveu:Os pontos são internos...

Na altura questionei a vet sobre isso, porque ela vinha sem o funil, mas ela disse que ela ia tentar tirar o fato e que poderia tirar o penso, que não podia fazer nada, porque os pontos não estão cá fora, mas lá dentro... ao final de oito dias cicatrizam e os pontos são absorvidos pelo organismo...

Definitivamente a medicina avançou... que quando operei a minha primeira gata, aqui há uns 5 anos, ela ainda levou pontos externos...

Há Anos que existe essa técnica eu já perdi a conta a quantas me passaram pelas mãos com pontos absorvíveis... :wink: mas, não se iluda... porque aquela línguazinha áspera, faz o que parece ser "impossível..." :wink: Atente-se a isto que lhe digo... :wink: e, o pior é que nem só dos pontos se faz a cicatrização. E então as novas células que eles com a língua, removem, podendo dar origem a uma infecção grave? :| E só pelo facto de se verem com os movimentos mais libertos... os saltos que dão ao ponto de muitos fazerem hérnias...?

Se ela retirar o corpete que está a proteger o penso, coloque-lhe o colar Isabelino para o pior não acontecer.
Eu já cá tive gatas só com penso mas eu podia estar de olho nelas o dia todo, em casa :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 08, 2009 9:50 am

Fanequita Escreveu:Os pontos são internos...

tudo depende da opção do vet. a última que esterelizei foi a cinderela num fim domundo comoos açores. há 9 anos tb. levou pontos internos.
continuação das melhoras da mafarrica :lol:
anjjazul
Fanequita
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 10:45 am

leonildecarvalho Escreveu:porque aquela línguazinha áspera, faz o que parece ser "impossível..." :wink: Atente-se a isto que lhe digo... :wink: e, o pior é que nem só dos pontos se faz a cicatrização. E então as novas células que eles com a língua, removem, podendo dar origem a uma infecção grave? :| E só pelo facto de se verem com os movimentos mais libertos... os saltos que dão ao ponto de muitos fazerem hérnias...?
Eu sei, estejam descansadas que ao ver que ela tinha tirado as alças à fatiota e tentado tirar o penso, fiz aqueles olhinhos de "por favor" ao meu namorado e ele está agora lá com ela outra vez, a ver se ela não faz disparates...

Ela só fez isso, porque eu ontem adormeci, não aguentava outra noite em claro...

Beijinhos a todas...
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

sexta mai 08, 2009 3:00 pm

E tao bom testemunhos destes...
Apesar de todo o sofrimento tentamos estar sempre la para eles. Noites em claro, cabeça a roda com tanta preocupaçao e tudo mais. Como se um filho fosse...

Ha uns anos tive um passarinho que esteve bastante tempo doente. As ultimas semanas forao dormidas na cabeceira da minha cama, ao lado da minha almofada... as vezes dentro da minha mao... :cry: :cry:
Deu trabalho, algumas noites quase em claro e mal dormidas, sempre com a preocupaçao que ele poderia saltar ou ficar esmagado debaixo de algo... mas nao... tinha um paninho com o seu lugar para dormir e ele la ficava toda a noite... Quando finalmente nos deixou fiquei com a consciencia que o tinha tratado como ele merecia... :cry: :cry: Este esteve sempre la para mim e eu tentei estar sempre la para ele... :cry: :cry:
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
pathelen
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 1:23 pm

Olá! :P

Fanequita, como vai a gatinha?

Foi no sábado à vet não foi? Já pronta para a brincadeira? :wink:
Fanequita
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 1:36 pm

pathelen Escreveu:Olá! :P

Fanequita, como vai a gatinha?

Foi no sábado à vet não foi? Já pronta para a brincadeira? :wink:
Na sexta feira deu-me um susto... Não é que andava a tremer?

Fui ao VET com ela e não é que a miúda estava perfeitamente bem de saúde. Resultado: Era mimo, único e completo!!!

Palavras da VET: "Esta gata é terrivelmente inteligente. Há animais que têm uma personalidade muito forte!" Queria mimo, então tremia a dizer "ai que estou tão mal"...

Acreditam nisto...??

Assim, e depois de virada do avesso em observação, já não foi no sábado... vai hoje à tarde tirar a fatiota...

Portou-se muito bem... ela lambe a fatiota mas não faz disparates... e depois quando estou a dormir ou quando não estou ao pé dela tem ficado no hall, para não correr nem subir nada. Disse à VET e ela disse que eu fazia muito bem. Assim sempre tem os movimentos condicionados...

Se hoje tirar mesmo a fatiota já ninguém a pára... está impossível... Agora que se viu o centro das atenções, já nem me deixa ir à casa de banho sozinha... lol...
:lol:

Para quem quiser ver, ontem adicionei novas fotos no petsite da garota: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/kundera/38814
pathelen
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 1:43 pm

Bem...!!! :P

São mesmo um espanto, os gatos... :wink:

Mas que inveja, quando vocês dizem que os vossos gatos se portam muito bem no vet... :( a minha vira fera!!! Das piores... :evil:

Olha, mas na mesma quando ela tirar a fatiota, não a deixes andar logo aos pulos, porque ainda é tudo muito recente...

Abraço.
Fanequita
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 2:00 pm

Eu sei... não a vou deixar correr nem subir nada até à próxima semana... Acho que são 15 dias até voltarem a ser os mesmos, se bem me recordo que a VET disse para a manter condicionada durante esse tempo, para evitar complicações...

Mas tirando aquela vez em que subiu e desceu da cama, só ontem é que desceu sozinha, escapou-me...

É como com as crianças, todo o cuidado é pouco, e ela é marota... espero que não tenha rebentado nenhum ponto com estas aventuras, pois foram as únicas, tenho tido muito cuidado com a minha bichinha... mas eu disse à VET e ela disse-me que seria quase impossível impedir uns pequenos dois ou três saltinhos... :roll:

Beijinhos e muito obrigada Pathelen pela ideia do hall (agora comprovada cientificamente pela VET como uma boa ideia) e a todos os que me deram outras ideias e conselhos...
Responder

Voltar para “Gatos”