GATOS EM ALVALADE, O QUE FAZER?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 13, 2009 5:51 pm

Não sei em concreto o que se passa em Alvalade. Aqui, temos uma verdadeira fábrica de produção de gatos e cachorros que se chama Cova da Moura.

Por muito que se tente, que se faça mesmo, os gatos aparecem às dezenas. Por aqui, não vejo, não consigo mesmo ver o que se possa fazer, quando por cada gata tratada ou que toma pilula ou que arranjou dono, aparecem mais 10 por tratar and so on, and so on.

Não há boa vontade que consiga colocar um fim ao problema. E dinheiro para "esbanjar" começa a ser raro hoje em dia. E as pessoas agarram-se como a uma tábua de salvação: Pelo menos não passam fome. E não deixo de compreender o desatino e o desalento geral :roll:
leonildecarvalho Escreveu:Boas, LuMaria. :o
Acho que me conhece na perfeição para saber que: se eu quisesse dirigir-lhe crítica no meu post, fazia-o em citação ao que afirmou no seu e respondia-lhe directamente tal como o faço agora. Além do mais concordei em absoluto o caso ser SIM um caso bicudo e acrescentei o porquê de haverem tantos casos "bicudos" como o do tópico e se verificar bem, agora, a citação às partes que me mereceram destaque no post inicial deste tópico e, anote-se, que a intenção não é a de crítica directa ao seu autor mas sim geral a todos os que sacodem a água do capote porque, tal como referi "somos todos muitos amigos dos animais..." e blá..., blá..., blá...!
Óóóóóóóóóóóóóó.... e eu a pensar que íamos andar à porrada como nos bons e velhos antigamentes... LOL estou a brincar! Mas que era divertido era... :twisted:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

quarta mai 13, 2009 6:05 pm

LuMaria Escreveu:Não sei em concreto o que se passa em Alvalade. Aqui, temos uma verdadeira fábrica de produção de gatos e cachorros que se chama Cova da Moura.

Por muito que se tente, que se faça mesmo, os gatos aparecem às dezenas. Por aqui, não vejo, não consigo mesmo ver o que se possa fazer, quando por cada gata tratada ou que toma pilula ou que arranjou dono, aparecem mais 10 por tratar and so on, and so on.

Não há boa vontade que consiga colocar um fim ao problema. E dinheiro para "esbanjar" começa a ser raro hoje em dia. E as pessoas agarram-se como a uma tábua de salvação: Pelo menos não passam fome. E não deixo de compreender o desatino e o desalento geral :roll:
leonildecarvalho Escreveu:Boas, LuMaria. :o
Acho que me conhece na perfeição para saber que: se eu quisesse dirigir-lhe crítica no meu post, fazia-o em citação ao que afirmou no seu e respondia-lhe directamente tal como o faço agora. Além do mais concordei em absoluto o caso ser SIM um caso bicudo e acrescentei o porquê de haverem tantos casos "bicudos" como o do tópico e se verificar bem, agora, a citação às partes que me mereceram destaque no post inicial deste tópico e, anote-se, que a intenção não é a de crítica directa ao seu autor mas sim geral a todos os que sacodem a água do capote porque, tal como referi "somos todos muitos amigos dos animais..." e blá..., blá..., blá...!
Óóóóóóóóóóóóóó.... e eu a pensar que íamos andar à porrada como nos bons e velhos antigamentes... LOL estou a brincar! Mas que era divertido era... :twisted:
Posso perguntar se com isto esta a dizer que comem os gatos que nascem?? :o :o
Na minha rua ja vi nascerem caes e gatos... Melhor vejo as maes com a barriga cheia de depois vazia mas nada de criancas, quer dizer elas la vao aparecendo algumas mas nao tantas como seria de supor por tanta barriga...
A minha mae diz: «barriga cheia, barriga vazia...» E e de opiniao que a criacao e para comer... :o :o Eu custa-me a acreditar, mas... :roll: :roll: Nem tenho palavras... :roll: :roll: :roll:
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta mai 13, 2009 6:20 pm

Pois, mas pelo menos na minha zona de Alvalade as colónias são fixas, ou seja, os indivíduos são os mesmos (alguns velhotes) e quando aparece um bebé é raro não ser adoptado... Não passam fome pois as velhotas costumam dar comida e água a horários fixos (e retiram os recipientes).
Quanto a esterilizações, propriamente ditas, sei que há tempos uma das colónias de Alvalade foi "tratada" por uma associação (para ser honesta não me recordo de qual nem em que zona concreta). Porém percebo que as associações dêem prioridade a zonas em que os riscos para as colónias sejam maiores do que aqui!
Quanto aos gatos em si, é impossível apanhá-los sem armadilhas (ainda bem, pois às vezes os meiguinhos na rua têm destinos horríveis).
Quanto a ter chamado o canil municipal, desculpe lá dinodane, mas ignorância hoje em dia não é justificação para muito, quem quer saber, informa-se, especialmente tendo internet! E como disse, o que não falta por aqui são clinicas veterinárias, dirigir-se a uma e colocar um anúncio de adopção não custa!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 13, 2009 6:31 pm

Mas a paraíso tem alguma dúvida que há milhares de pessoas que acham que os canis municipais são estruturas com condições onde os animais são bem tratados e encaminhados para boas casas?

Bebelly... passou-se? :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 13, 2009 6:42 pm

Bebelly Escreveu: (...) Posso perguntar se com isto esta a dizer que comem os gatos que nascem?? :o :o
Na minha rua ja vi nascerem caes e gatos... Melhor vejo as maes com a barriga cheia de depois vazia mas nada de criancas, quer dizer elas la vao aparecendo algumas mas nao tantas como seria de supor por tanta barriga...
A minha mae diz: «barriga cheia, barriga vazia...» E e de opiniao que a criacao e para comer... :o :o Eu custa-me a acreditar, mas... :roll: :roll: Nem tenho palavras... :roll: :roll: :roll:
Muitas vezes não se vêm os gatinhos pela rua porque morrem doentes, com fome, com frio e porque os próprios machos matam-nos para que as gatas tenham um novo cio... :wink:

Mas, quanto a poder haver que os coma... com a crise que anda pelo Mundo, já não digo nada :| até porque há Países com Culturas e costumes bem diferentes dos nossos e comem canídeos. Como no nosso País já há uma diversidade enorme de costumes e culturas de outros povos que emigraram para cá... não sei, não quero acreditar que o façam mas já nada me admira, actualmente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bebelly
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 6:43 pm

dinodane Escreveu:Bebelly... passou-se? :o
Nao, nao me passei... Ou melhor passo-me sim cada vez que vou a casa... :o :o :o :o E e assim que fico quando penso que ja vi tudo...
Estou a contar o que via acontecer na minha rua. Ate ha uns anos atras, os putos seguravam as cadelas para os caes as poderem cobrir...

Basta dizer que mesmo os caes de casa tem ca um andamento... Normalmente nao ha caes velhos na rua, ha cachorros e caes adultos e ...

Ja vi muito e ja chorei muito... nunca me vou esquecer da ninhada de gatos que estava abrigada na minha janela e que apareceu envenenada... Isto ja foi ha uns anos e ainda hoje me correm as lagrimas...
Fora os gatos que foram motos por caes com dono que os mandavam matar os pobres. E era ou matas o gato ou levas...

Ja vi tanto e tanto nao vi... sempre que a minha mae da por isso tenta poupar-me porque nada podemos fazer...
A policia nada faz. Ja partiram os vidros e ja me assaltaram a casa. Fora mandarem os caes correr atras de mim... Amedrontam as pessoas e vivendo numa situacao precaria, pois nao e possivel sair dali, tento minimizar como possivel mas o pouco que se faz e mesmo muito pouco...

E o que disse das criancas, apesar de ate a ideia doer, tenho de admitir que pode ser verdade. Gravidez atras de gravidez e nao aparecem criancas... Para onde foram?? Nao me digam que e so para venda porque senao toda a gente em Odivelas tinha de ter um cao ou gato. Isto que conto ja vejo ha muitos anos...
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
Paraiso
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 6:44 pm

Não dinodane, infelizmente não dúvido e sei bem que assim é, mas também não entendo é como alguém que tem um gatinho bebé e não sabe o que fazer com ele chama o canil sem fazer a miníma pesquisa sobre o mesmo! É ir ao Google e colocar Canil Municipal de Lisboa... Daí que ignorância, para mim, não é justificação!
Olivix, não leve este meu comentário como um ataque ou qualquer coisa assim, pois não é, simplesmente não entendo, porém estou certa de que passará a palavra de hoje em diante sobre o canil. De qualquer modo, entendo muito bem a sua preocupação sobre os gatos aqui da zona! Talvez as ideias aqui apresentadas ajudem!
Bebelly
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 6:49 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Bebelly Escreveu: (...) Posso perguntar se com isto esta a dizer que comem os gatos que nascem?? :o :o
Muitas vezes não se vêm os gatinhos pela rua porque morrem doentes, com fome, com frio e porque os próprios machos matam-nos para que as gatas tenham um novo cio... :wink:

Mas, quanto a poder haver que os coma... com a crise que anda pelo Mundo, já não digo nada :| até porque há Países com Culturas e costumes bem diferentes dos nossos e comem canídeos. Como no nosso País já há uma diversidade enorme de costumes e culturas de outros povos que emigraram para cá... não sei, não quero acreditar que o façam mas já nada me admira, actualmente.

Leo
Esta historia ja vem de ha largos anos...
Ali no sitio tudo serve para comer, ate os pombos eles cacam e dizem que sao para comer. Ha patos no Rio da Costa e ate esses eles cacam para comer!! :evil: :evil: :evil:

E desculpe Leo mas nao e fome... As pessoas ali tem dinheiro para carro, tabaco, roupas de marcas e tardes no cafe por isso nao e falta de dinheiro... e falta de outra coisa muito mais importante...
Ja vivi de perto com a fome e tinha animais de estimacao e nunca se colocou em causa mata-los para comer...
Apesar de estar a estudar no estrageiro esta bastante complicada a situacao e nunca me passou pela cabeca comer os passarinhos que vem comer as migalhinhas a minha janela... e tudo uma questao de educacao...
Última edição por Bebelly em quarta mai 13, 2009 6:52 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 13, 2009 6:51 pm

LuMaria Escreveu:
Para quê? para ficarmos assim na foto? :P :twisted:
Imagem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 6:51 pm

Eu até podia postar uma foto dos engradados e da famosa tenaz do gatil mas acho que a Olivix já percebeu e essa foto ia persegui-la durante algum tempo...

Acho também que a Olivix já ficou com algumas ideias do que poderá fazer.

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta mai 13, 2009 6:52 pm

Mas não vamos aqui todos, fazer de contas que acreditamos no Pai Natal.
Comer os animais, penso que não mas, já não digo nada.
Agora metê-los dentro de um balde de água, enterrar vivos ou esborrachar contra a parede, é do mais usual que existe.
Ou num saquinho de plastico no caixote do lixo.

Por outro lado, gatas que começam a parir muito jovens e, teem crias a cada cio, teem muitos a nascer, já mortos ou. morrer pouco depois.

Há tambem quem se dedique a treinar cães com gatos.

Tudo isto para dizer que, nunca se acabará verdadeiramente com as gravidezes, e o excesso de animais.
Percebo perfeitamente que, com a crise que estamos a viver, seja muito dificil esterilizar gatas e cadelas mas, tentem pelo menos fazê-lo, ás que estão gravidas.

Ás outras femeas, quer sejam gatas ou cadelas, e nem sabem como me custa dizer isto, deem, pelo menos a pilula.
Um animal de rua, nunca dura muitos anos e, é preferivel correr os tais riscos de cancro que todos sabemos, uma só, do que ser uma maquina parideira de muitos, que irão sofrer.

Canil nunca.
Antes a rua, onde podem talvez sobreviver ou ser acolhidos por alguem.
É assim que eu penso.
Peço desculpa a quem não estiver de acordo.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 7:16 pm

100% de acordo.

Paraiso
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 10:45 pm

Concordo!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mai 14, 2009 9:48 am

Ena pá... o que p'ráqui vai... :wink:

Eu nem digo mais nada... esta para mim, é uma batalha inglória! Nunca terá fim... por mais que se esterilizem gatas e gatos... é completamente impossivel reduzi-los... ou controlá-los!

E se não forem as gatas da rua a parirem mais gatinhos, vão ser os das casas que os têm, e que depois vêm parar à rua... enfim!

Eu pessoalmente, lamento dizê-lo... e apesar de adorar gatos, não me vejo a andar na rua a controlar colónias... porque não tenho vida para isso, nem possibilidades financeiras nem tempo, no entanto respeito quem o faça!

E também concordo com o que disse a Lagutrop...

Agora podem-me cair todas em cima... :twisted: :wink:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta mai 14, 2009 10:51 am

pathelen Escreveu: Agora podem-me cair todas em cima... :twisted: :wink:
Moche à Helenaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......!!! :lol:
Su
Bloqueado

Voltar para “Gatos”