Ração seca - preciso de mais umas "dicas"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 27, 2003 9:43 am

Olá

Eu nunca vi, mas já ouvi falar disso. Eu tenho tartarugas e na comida delas vêm uma espécie de sardinhas secas e já me disseram que os gatos gostam, mas nunca dei à Amélia por receio.
Estes biscoitos de Cat Pin ou cat Nip, confesso que não sei bem, são de importação, são alemães. A loja onde compro tem algumas coisas de fornecedores estrangeiros, ela é doida por aquilo.
Beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jun 27, 2003 10:59 am

Francamente estou farta de ver desses peixinhos secos à venda mas nunca comprei... Não sei se terão demasiados conservantes... Normalmente compro "Kit Bits" da Whiskas (de fígado e queijo) e "Fishies" da Purina (salmão). O Matisse é louco pelos primeiros e a Anaïs adora os segundos.

Júlia:
Talvez a Hannah gostasse dos "Fishies" da Purina, visto ela é doidinha por salmão! Será que não existe disso por aí?
UM À PARTE: Devo confessar que me delicío cada vez que leio as tuas mensagens! Ri às gargalhadas com uma descrição que fizeste do mosquito que te mordeu e que a Hannah quiz comer! Já não me lembro em que tópico foi, mas não consigo esquecer as dores nos músculos da barriga com que fiquei depois de tanta risota! :lol: Esse sentido de humor e a facilidade com que os brasileiros se expressam é incomparável!
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 27, 2003 1:49 pm

Olá

Oh Cleopatre, também eu adoro as descrições da Julia e farto-me de rir. É que os brasileiros não são tão rebuscados nas palavras, falam de uma forma que mesmo não sabendo nós o significado das palavras entendemos, porque chamam as coisas mesmo pelos nomes que elas deviam ter não é?

Isso da Purina é guluseima ou é refeição normal?

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jun 27, 2003 2:36 pm

Kathleen Escreveu: Isso da Purina é guloseima ou é refeição normal?
Os "Fishies" da Purina são guloseima! Vem numas saquetas pequenas cor-de-rosa com a cabeça de um gato desenhada. Lá dentro tem as tais guloseimas, pequeninas, em forma de peixinhos também cor-de-rosa. A consistência não é dura nem mole, mas tenrinha. Não tem muita textura.

Também há a versão "Chickies" que tem sabor e formato de galinha. A cor é amarela-acastanhada. Ultimamente não tenho encontrado estes.

Vende-se nos supermercados Carrefour. Já houve em lojas de animais, mas deixei de ver...
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 27, 2003 6:23 pm

Olá

Obrigado pela dica, vou ver se encontro. Há uma loja cá que tem imensas coisas da Purina, vou ver se têm disso. Nós não temos carrefour :? , só Continente, Pingo doce, e Modelo... No continente nunca vi..

beijokas
kathleen
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta jun 27, 2003 7:56 pm

Olá,

O meu gatinho Sunny também não queria comer ração seca, experimentei de tudo, royal canin, eukanuba, wiskas, iams... mas ele nunca quiz, fiz o que o vet disse deixei ele passar fome, mas ele nunca pegou e ficou muito fraquinho, tive que levá-lo ao vet e dar-lhe vitaminas. Depois disso deixei-o comer à vonatde e não pensem que pegou em tudo, só quiz comer gourmet gold das latinhas pequeninas. Agora que já tem um ano e começou o calor já come comida seca, nunca lhe dou latas, está a comer eukanuba e anda forte e saudável.
espero que a minha experiência ajude.

Miaus

Guida

ps - o facto de ele começar a comer comida seca coincidiu com o facto de eu ter adquirido uma gatinha para lhe fazer companhia
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta jun 27, 2003 8:10 pm

igualdade Escreveu:
ps - o facto de ele começar a comer comida seca coincidiu com o facto de eu ter adquirido uma gatinha para lhe fazer companhia
Deve ter sido da felicidade então ;)

O Óscar já está a comer (quase) só ração seca, só com 1 colherzita de húmida.

Refiro que há cerca de 15 minutos fui apanhá-lo em cima da mesa a deliciar-se com empadão de carne nosso :roll: . Foi só o tempo de eu ter ido á cozinha fazer o café.Paciência ;)
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 27, 2003 9:02 pm

:lol: :lol: :lol: Empadão de carne, essa é boa. A Amélia uma vez roubou uma fatia de fiambre da travessa, mas ficou a come-la ao pé de nós, foi logo apanhada 8)

Beijokas
Kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

sábado jun 28, 2003 3:19 am

Olá a todos
A kitty uma vez levou uma posta de pescada que estava a descongelar de cima da bancada para o chão.
O que eu lhe dou como guloseima, Kit Bits mas da Whiskas.
São para gatinhos mas ela adora.
Não é a primeira vez que eu digo, que Beja precisava de ter uma loja ou mais com artigos da especialidade.

Beijos
Beja
Beta
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sábado jun 28, 2003 10:26 am

Olá sregina,

Eu já comprei esses peixinhos secos (pois os meus gatos babam-se quando como bacalhau) e dei ... eles mandaram-me come-los ... não gostaram nada ... acabei por deitar fora ...
Quanto a extras ... latinha (muito pouca) uma vez por semana e dou-lhes tambem uma bolinhas de iogurte seco que existem no Carrefour que eles deliram.
O bebe Samuel continua a uma refeição de saqueta por dia,l eite ao pequeno almoço e ração seca RC kitten a disposição com muita agua fresquinha ... ele cresce a olhos vistos e esta com 9 semanas e 900 gramas ... fofonho mais lindo que gosta de beijinhos na barriga :p
Nesta altura de Verão dou-lhes tambem iogurte magro natural bem fresquinho (iogurte ja tema lactose digerida) e eles ADORAM :D

Jokas
ChinaBlue
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sábado jun 28, 2003 11:11 am

ChinaBlue Escreveu: Olá sregina,

uma bolinhas de iogurte seco que existem no Carrefour que eles deliram.

Mas para animais?? de que marca?
ChinaBlue Escreveu:
Nesta altura de Verão dou-lhes tambem iogurte magro natural bem fresquinho (iogurte ja tema lactose digerida) e eles ADORAM :D
Pode-se dar?? Dá-lhes quantas vezes?

Obrigada pelas vossas ideias :) Têm-me ajudado muito
Kathleen
Membro Veterano

sábado jun 28, 2003 11:35 am

Olá,

A Amélia também é louca por yogurte. Eu quando como (como sempre naturais) dou-lhe sempre uma colherinha. Se não se notar alteração nas fezes não tem problema dar-lhes.

Beijokas
Kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sábado jun 28, 2003 11:45 am

sregina,

Como hoje vou ao Carrefour as compras para eles vejo a marca e depois digo-te, vem com uma bola de plastico furada onde só pou um dos buracos conseguem sair estas bolinhas ... quando os quero por malucos é encher a dita bolinha e por no chão da cozinha e depois :lol: :lol: :lol:

Quanto ao iogurte natural e magro, depois de falar com o vet dou de 3 em 3 dias ... é muito bom para o pêlo e como esta fresquinho eles ate lambem os bigodes ... como eu tenho dois cruzados de persas imagina o que eles sofrem com o calor apesar da minha casa ser fresca ...

Jokas
ChinaBlue
Kathleen
Membro Veterano

sábado jun 28, 2003 11:57 am

Olá

China Blue, mas o yogurte que dás é igual ao que nós comemos não é? Eu também só dou natural e magro.
mas já ouvi dizer que há yogurtes para gatos, só que nunca encontrei.

Beijokas
Kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano

sábado jun 28, 2003 1:49 pm

Kathleen

Iogurtes para caes ja vi em varias lojas mas para gatos não ... depois de falar com a vet dou natural magro pois o principal guloso por este piteu é o meu Sebastião que é um persa cruzado de comum que ja tem 5 quilos com 9 meses (o pai pesa 12 quilos) e o meu vet ja me avisou que ele irá para peso parecido com o pai, pois é enorme e não esta gordo (muito comprido) ...
O Sebastião vai ser esterilizado e nem quero pensar no tamanho que vai atingir pois é um mimalho e gosta de se deitar em cima de mim :roll: o que me deixa sem ar ... :D

Jokas
ChinaBlue
Responder

Voltar para “Gatos”