Suzana1 Escreveu:Bem a Chérie ontém tentei brincar com ela com uma das bolinhas dela mas ela prefere mesmo "Restling". Tou toda arranhada e mordida, mas como se costuma dizer: Quem corre por gosto não cansa"

As gatas de hoje em dia são o terror dos terrores
Ontem percebi que nunca hei-de tirar uma daquelas fotos todas catitas de gatos e passarinhos...
A Luz não gosta de pássaros, ou gosta demais, mas não percebo, porque ela desde que veio cá para casa está habituada a ver o canário... Quando era pequenina pendurava-se na gaiola, e gosta de olhar e de "falar" para ele, mas nunca pensei que fosse para lhe fazer mal, sempre pensei que fosse curiosidade... Enfim...
Eu tenho dois periquitos, e costumo soltá-los no meu quarto para voarem um pouco e para os habituar a andarem na mão, e fecho a porta para que a Luz não entre... Mas ela começou a miar, à porta, e eu, já com os pássaros sossegadinhos na minha mão, e ela farta de os conhecer, abri a porta, mostrei-lhos e ela limitou-se a olhar para eles, e não saiu do lugar, mas depois coloquei-os em cima da cama e sentei-me no chão perto deles, caso ela tentasse alguma coisa, e foi aí que os olhos dela mudaram, ficou com uns olhos quase que diabólicos, começou a lamber a beiça, bufou e lançou-se tipo tigre atrás da presa, eu só tive tempo de lhe agarrar numa pata e a empurrar para baixo da cama enquanto colocava os periquitos na gaiola com a outra mão antes que começassem a esvoaçar e eu acabasse toda arranhada por ter de pegar nela
Eu sei que a minha gata é uma pestinha, mas sempre estive à vontade, ela nunca tentou fazer mal a nenhum dos outros animais... Mas os pássaros...