Preciso de um conselho urgente ;(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quarta jun 03, 2009 5:57 pm

lagutrop Escreveu:Eu percebo os seus medos.
Mas como ficará a sua consciência se não tentar?
Fico triste... Eu quero o melhor para ela, quando se tem um gato desde a escola primária, que viveram todos os momentos da minha vida, as mudanças, tudo... Mas tenho de me mentalizar, uma certeza eu tenho, a semana passada a ervilhita não estava lá e no sábado de manhã estava! Se no espaço de dias apareceu, há que pôr um travão, mas ando tão triste que só me apetece chorar :cry:

LuMaria muito obrigada pelo apoio, o único hospital veterinário que existe no Algarve é o de Faro e nem sei onde fica, em relação à clinica, a minha Sushi foi lá esterilizada e foi feita uma destartarização e não tenho nada de mal a apontar... Nada melhor do que me reunir outravez com a Vet...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 03, 2009 6:03 pm

Eu já sou um fossil e, na minha casa, antes de eu nascer havia e sempre houve gatos.
Cresci, casei e multipliquei-me e não houve nenhum dia da minha vida em que não houvesse focinhos portanto, já passei por essa situação duas vezes.

Uma delas com uma gata que nasceu no mesmo dia que eu.
Há muitos anos, os vets não esterilizavam e muito menos operavam tumores.
Moravamos em Lisboa e os meus pais fizeram tudo para que operassem a gata e só mesmo na recta final, quando era tarde demais conseguimos um que o fizesse.

Muitos anos mais tarde, como já contei atrás passei pelo mesmo.

Prefiro arrepender-me por tentar do que por não fazer nada mas a decisão é sua e respeito.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 03, 2009 6:14 pm

Tchuza Escreveu:LuMaria muito obrigada pelo apoio, o único hospital veterinário que existe no Algarve é o de Faro e nem sei onde fica, em relação à clinica, a minha Sushi foi lá esterilizada e foi feita uma destartarização e não tenho nada de mal a apontar... Nada melhor do que me reunir outravez com a Vet...
Olhe, faça assim, vá ao amigo Google e pesquise, se calhar até já o fez, até à exaustão. Depois vá à veterinária e coloque todas as duvidas. Boa decisão. :wink:

Conto-lhe um segredo, a minha cadela mais velha, com cerca de 1 ano de idade foi operada quase a morrer a uma piometra. Nesse dia ía morrendo. Uns meses largos depois, estava já ela muito bem mas com sintomas algo estranhos e os veterinários, depois de exames acharam por bem, fazer uma cirurgia de "pesquisa". Ou seja, tive de tomar a dificil decisão de deixar abrir-lhe a barriga para "pesquisar".

No dia da cirurgia estava tão nervosa e fora de mim que só perguntava à veterinária se achava aquilo mesmo necessário. A veterinária pôs-me na rua, já stressada comigo.

Sabe o que lhe tiraram do coto uterino? Um baton do cieiro que lá estava há quase 1 ano e que algum marado lho introduziu.

Graças a esta "pesquisa" salvou-se a vida da minha cadela. A cirurgia não é um bicho papão :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quarta jun 03, 2009 9:27 pm

Olá boa noite.
Compreendo o que sente, mas pense que se vai sentir mt pior quando o tumor estiver espalhado por todo o lado e vir a sua gatinha definhar até ter que a mandar eutanasiar.
Mande operá-la, é o melhor e assim sempre fica com a sensação que fez o que podia por ela, se ela não resistir.
Se ela ainda não está doente devido ao tumor, é a altura ideal para a operar, pois vai recuperar melhor.
A minha gata tinha um tumor tb enorme numa maminha quando tinha 9 anos e hoje em dia já tem 13 anos e tá rija.
Passou um mau bocado mas tá viva...
Boa sorte e as melhoras da gatinha.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
Responder

Voltar para “Gatos”