Esterelizar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta jun 03, 2009 7:29 pm

Vejo-a ir algumas vezes,mas não muitas.......
Penso que não fica muito tempo,é só o tempo de fazer,tapar e vai logo embora,dura uns segundos.........Deitar-se por aqui pelo chão,ou vai pra cama......
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 03, 2009 7:31 pm

Eu tive um maple na minha cave, comprado novinho em folha e que tive que me desfazer dele porque a minha "siamesa" marcava-o diariamente. Como foi durante o verão que o adquirimos, eu levei-o para o jardim e até à mangueira foi lavado. Depois de seco, apliquei spray desodorizante para tecidos e mesmo assim a demarcação continuou. Tive que me desfazer do maple :roll: e acabaram-se as demarcações dela... :roll:

Gatos são uma "caixinha de surpresas"...umas mais agradáveis que outras mas... são os nossos gatos :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 03, 2009 7:31 pm

Se for muitas vezes pode ser infecção.

Vá tendo atenção. :wink:

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
SofiaRakel
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 7:40 pm

Ela deve ser mesmo é uma porcalhona :P
Quero abandoná-la já porque faz pipi no sofá..E eu prefiro o sofá que a ela :P :evil:
Os meus pais não vão achar grande piada quando souberem que não pára de nos mijar o sofá semi-novo :o
Eheh :o
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jun 03, 2009 10:11 pm

Se o sofá é usado... pode ser por isso! Deve ter algum cheiro que ela quer eliminar e para isso usa o seu... para fazer notar que passa a ser dela... da casa :wink:

Ao demarcá-lo é o mesmo que dizer agora és meu!!! e se o cheiro ainda sobressair... ela irá continuar a fazê-lo...
SofiaRakel
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 10:17 pm

Pois..Quanto a ela querer marcá-lo como dela,muito bem......Se nós não o usássemos e se fosse realmente só dela..Enfim...Ela acaba com a minha paciência....Não sei que fazer............É que o cheiro fica muito intenso,não é nada agradável.....Enfim.....Hoje já estive a lavar as almofadas com lixívia,se continuar a fazer xixi,vou continuar sempre a lavar,pelo menos evito um bocado o cheiro,porque quando receber visitas e isso,não é muito agradável não :lol: :wink:
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta jun 03, 2009 10:19 pm

Faça como lhe disseram, veja se nao é infecçao! Ou outra situaçao! Boa sorte... para a gatinha! :roll: :wink:
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quarta jun 03, 2009 10:23 pm

nars Escreveu:Andei a pesquisar uns preços e mesmo nas associações os preços são muito altos. Lá terei que fazer um esforço. Não vou é conseguir fazer um esforço para as duas. Mas logo se ve depois como vai ser com a pequenina.
Há muitos veterinários que fazem desconto por ser mais do que uma, assim como deixam pagar em várias vezes.

Vá pondo algum dinheiro de parte todos os dias, nem que sejam uns centimos, acaba sempre por depois já ter algum ;)

Muita atenção é na escolha do vet, não escolher apenas por ser mais barato, que às vezes pode dar para o torto. Não quer dizer que o mais caro seja o melhor ;) Apenas para não usar só o critério do custo.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jun 04, 2009 9:09 am

Não lave nada com lixivia .
Procure detergentes sem amonia porque para os gatos é um cheiro muito atractivo.
Os de lavagem de roupa de bebé são muito bons para essas coisas.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jun 04, 2009 10:07 am

:D Bom dia a minha Ziggy só tem dois meses, mas já faz parte dos meus planos assim que ela tiver seis meses castra-la.Eu sei que é muito caro, mais ainda nos dias de hoje com tanta crise, mas se nós pensar-mos bem é um "investimento" que se faz para a saúde do animal e para a nossa. Eu não quero passar novamente pelas noites mal passados com o cio dos pobres animais. A forista queixa-se que a gatinha urina no sofá???? Agora imagine o que é se ela urina-se em cima de si durante a noite? Eu já passei por isso e digo-lhe que é bem pior :evil:
SofiaRakel
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 5:45 pm

lagutrop Escreveu:Não lave nada com lixivia .
Procure detergentes sem amonia porque para os gatos é um cheiro muito atractivo.
Os de lavagem de roupa de bebé são muito bons para essas coisas.
Obrigada pela dica :D
SofiaRakel
Membro Veterano

quinta jun 04, 2009 5:46 pm

A forista queixa-se que a gatinha urina no sofá???? Agora imagine o que é se ela urina-se em cima de si durante a noite? Eu já passei por isso e digo-lhe que é bem pior :evil:
Sim,eu queixo-me de ela,por vezes,fazer o seu xixi no sofá :evil:
Realmente,seria bem pior se fosse em cima de mim,gata malandreca a sua..Imagino que não seja nada agradável................. :roll: [/quote]
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sexta jun 05, 2009 9:47 am

:D sabe SofiaRakel, o meu pontinha urinava para cima de mim durante a noite, como forma de manifestar o que sentia pela minha ausencia.Eu por motivos de saúde passei muito tempo em casa, e ele habituo-se a minha presença diária.Quando as coisas voltaram a normalidade e eu voltei a passar o dia fora a trabalhar, ele sentiu a minha ausencia( visto que eu trato os meus meninos e meninas como se fossem crianças).Durante o dia tudo corria na normalidade ele ia ao caixote, mas quando chegava a noite e eu deitava-me e adormecia....Zás xixi na certa.
Lá ia o banho, trocar de roupa e enfim. Eu ralhava, ponha-o de castigo fora do quarto mas não adiantava muito, pois aquele miar de tristeza, partia-me o coração. Ele só me estava a mostrar( da pior forma ) as saudades que ele sentia de mim. Infelizmente hoje quem sente muitas saudades dele sou eu ( mesmo de x em quanto levar com uns xixis)., pois ele já partiu. :cry:
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

sexta jun 05, 2009 11:01 am

A minha gata costuma fazer xixi na minha mala de viagem se eu, por acaso, a esqueço de arrumar depois de alguma ausência. É a sua maneira de tentar que eu não saia mais! :wink:
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

sexta jun 05, 2009 1:58 pm

Paty_LP quanto ao veterinario não vou procurar o mais barato arriscando-me depois a ter serviços menos bons.
Vou a minha veterinária, vou lá a muito tempo e já conheço bastante bem os serviços dela.
Responder

Voltar para “Gatos”