Fibrossarcoma Infiltrativo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mbm1986
Membro
Registado: segunda mai 25, 2009 11:05 am

sexta jul 31, 2009 8:22 pm

Obrigado pelo apoio...

Possivelmente as duplas anestesias poderão trazer alguns danos, mas a única coisa a fazer nestas situações é a remoção do tumor o quanto antes...
E para piorar a situação, a Brize conseguiu tirar o colar isabelino sozinha, e arrancou os pontos todos... Teve de levar nova anestesia local para reparar os danos... :(

Pode ser desta que a margem retirada seja a suficiente para que não torne a reincidir...

Muito obrigado...

Cumprimentos ***
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 31, 2009 8:29 pm

grande malandreca.
as melhoras da menina :D
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 31, 2009 8:46 pm

reparei que a menina tinha falta de pelo de barriga. cotarem-lho ou caíu? a 1ª coisa que aconteceu à kitty, foi perder pelo na barriga. nunca mais voltou a crescer. por vezes crescia um pouco mas voltava a cair.
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 31, 2009 10:35 pm

Bem, há que ver pelo lado positivo :wink: que consiste em que: Se ela teve forças para retirar o pontos... a "coisa" não vai muito mal :wink: está com bastante energia, a malandreca :D

As melhoras dela e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mbm1986
Membro

sábado ago 01, 2009 8:11 am

Ela está bem, não lhe caiu pêlo (que continua brilhante e sedoso), continua com apetite, mau feitio e afins...

Por isso é que nós nunca pensámos numa reincidência tão cedo, porque ela está normalíssima...

Enfim... Vai ser desta... O pior é mesmo ela retirar o colar, que aconteceu novamente, só que desta vez não tirou os pontos, apenas puxou as pontas para fora.... Com ela tem de ser cerco apertado, ehehe...

Muito obrigado a todos pelas palavras...

Cumprimentos a todos (humanos e não humanos) *** :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 02, 2009 9:17 pm

Por isso é que nós nunca pensámos numa reincidência tão cedo, porque ela está normalíssima...

Enfim... Vai ser desta... O pior é mesmo ela retirar o colar, que aconteceu novamente, só que desta vez não tirou os pontos, apenas puxou as pontas para fora.... Com ela tem de ser cerco apertado, ehehe...

Muito obrigado a todos pelas palavras...

Cumprimentos a todos (humanos e não humanos) *** :D[/quote]

Há Vets que já têm algo diferente do colar Isabelino. É tipo uma coleira insuflável que fica como se tivessem uma "bóia" em volta do pescoço em que não conseguem dobrar-se para fazerem disparates :wink: .
Como o meu Vet não tinha esse aparato... fiz eu um com uma toalha e resultou. Esteve na minha Sasha durante 2 meses :wink: porque o colar Isabelino ela conseguia sempre retirá-lo :|

Continuação das melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo ago 02, 2009 10:57 pm

Leo fiquei curiosa tem fotos do tal insuflável ou da toalha que utilizou? Não conheço
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
anjjazul
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 10:00 am

o problema do fibrosarcoma é os animais não darem sinais da doença durante algum tempo. a kitty andou assim meses. no início, pensei ser uma alergia que ela tinha com frequência. enfim :cry:
as melhoras da menina
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 10:03 am

elsasmc Escreveu:Leo fiquei curiosa tem fotos do tal insuflável ou da toalha que utilizou? Não conheço
Eu fiz com uma toalha (não muito larga), como referi. Basta dobrar a toalha no seu comprimento, varias vezes, com a largura que se pretende (largura do pescoço do animal), deixar que as pontas se ultrapassem com mais ou menos uns 4 cm e se tiver excesso de comprimento, corta esse excesso, cose/chuleia as pontas individualmente, a apanhar as dobras que fez, para não se desfazerem, e cose também, a cada ponta, uma tira de velcro, grandinha, que vai acabar por fazer o efeito duma coleira normal, bem apertadinha no pescoço do felino e ou até dum cão :wink:

A minha Sasha bem que coçava o colar que lhe fiz, constantemente, desfiando o colar improvisado mas, nunca o conseguiu retirar e notei que andou muito mais calma e a fazer a vidinha dela com muito mais normalidade do que com um colar Isabelino :wink:

Eu tinha fotos da minha coleira improvisada e até da Sasha com ela mas, perdi-as aquando da formatação do disco... por entrada de virús :roll:

Aqui lhe deixo a imagem dos tais colares especiais... :wink:
Já cá há em alguns Vets mas que não são para todas as carteiras... :wink:

Imagem

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mbm1986
Membro

terça out 13, 2009 1:11 pm

Nem tenho palavras para exprimir o que sinto neste momento...

Reapareceu, pela terceira vez, no espaço de 4 meses...
Mais uma operação, e para quê?
Tê-la connosco mais mês e meio e ter de ser submetida a nova intervenção?

Nem sei o que fazer, nem sei o que pensar...

Minha pobre gata...
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça out 13, 2009 3:10 pm

:cry: Que tristeza mbm1986 :cry:

É impressionante o quento sofremos com estas situações e imagino que este momento esteja a ser difícil :(

Quando se pensava que a menina ia recuperar...

O que diz o vet?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

terça out 13, 2009 4:33 pm

oh :( força e boa sorte
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 13, 2009 4:45 pm

mbm1986 Escreveu:Nem tenho palavras para exprimir o que sinto neste momento...

Minha pobre gata...
é terrível... muita força. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça out 13, 2009 4:49 pm

mbm1986 Escreveu:Nem tenho palavras para exprimir o que sinto neste momento...

Minha pobre gata...
Tenho tanta pena... :cry:

Entendo as dúvidas que sente... mas, fale com o seu vet... pergunte até que ponto essa gatinha não estará em sofrimento, até que ponto esses tumores vão reaparecer, se realmente ela poderá continuar a ter alguma qualidade de vida... e dependendo do que ele disser, amiga, encha-se de coragem e tome a decisão que o seu coração lhe ditar! :(
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta out 14, 2009 9:29 am

:cry: como está a menina?
Responder

Voltar para “Gatos”