Por favor preciso de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 06, 2003 6:20 pm

9 dias!!! Se a minha gata ficasse 9 dias presa em um telhado eu ia ter q tomar remédios pra dormir e calmantes! Se eu fosse vc Franc, tinha pego a gata e não avisava pra esses donos irresponsáveis q a gata tava comigo!! Ficava com ela ou arrumava outro dono! Cruz credo!!
CasadeAnaval Escreveu:Sem gozar, acho que cá em Portugal os bombeiros não têm a experiência a sacar animais que têm nos EUA, por exemplo, lá era num instante.
CasadeAnaval, não generalize tb... Nem tudo são flores lá nos EUA. Eu estudei lá por 1 ano e vamos dizer q vi coisas q preferia não ter visto... Quero dizer, eu tinha uma aula de química onde a sala em frente tinha anatomia. Todo semestre, a turma dissecava gatos, 1 por dupla. Esses gatos vinham do abrigo de animais abandonados e eles não morreram simplemente de morte natural. Isso mesmo, matavam gatos só pra q um bando de adolescentes q nem sabem se Portugal fica na Europa ou América Latina, ficarem abrindo eles e admirando as tripinhas. E o pior de tudo, é q ainda em cada "leva de gatos" (1 turma nova a cada semestre), colocavam uma gata grávida no meio e os alunos tinham q ver quem tirou a "sorte" de ter pego a grávida pra dissecar. Se fossem gatos q morreram sozinhos e tal, tudo bem, mas matar pra dissecar... Isso eu não engulo!
Além disso, vi ontem um programa de vídeos policiais e tinha um bando de bombeiros tentando tirar um gato de cima de um pinheiro. Não é q os beócios cortaram a ponta do pinheiro pro gato cair e o bicho caiu lá do altão, saiu correndo todo assustado e desesperado e subiu no pinheiro ao lado, mais alto ainda do q tava antes!!! :roll:
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo jul 06, 2003 6:46 pm

Juliachan Escreveu: Além disso, vi ontem um programa de vídeos policiais e tinha um bando de bombeiros tentando tirar um gato de cima de um pinheiro. Não é q os beócios cortaram a ponta do pinheiro pro gato cair e o bicho caiu lá do altão, saiu correndo todo assustado e desesperado e subiu no pinheiro ao lado, mais alto ainda do q tava antes!!! :roll:
O que contou das aulas até me arrepiou :( , mas agora esta,sinceramente fez-me rir ás gargalhadas.desculpe ;)
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo jul 06, 2003 6:46 pm

Olá Júlia

Isso, eu nunca faria, até porque as pessoas têm de ser responsabilizadas pelos seus actos. Mas que se percebeu que se ela não tivesse voltado, seria melhor, até porque nunca se sabe como é que vai ser o comportamento dela agora, as palavras foram deles, mas já me vou habituando um pouco ao comportamento que as pessoas dos meios rurais têm em relação aos animais, isto sem por em dúvida que alguns amam mesmo os seus bichos, muito à sua maneira, mas amam.
Em relação à América eu não posso discutir, porque desconheço de todo a sua vida social. Mas sempre vos posso contar, que em relação aos Bombeiros, por aqui também se contam algumas histórias, do género, quantas pedras atiraram àquele gato que estava para ser salvo e que estava em cima de uma árvore, ou o azar que aquele outro teve em cair do telhado, precisamente na altura que estava a ser salvo. Isto foi-me contado precisamente quando andava à procura de meios de salvamento para a gatinha. É típico, não estamos muito sensibilizados, para estas coisa, ainda falta muita educação em relação a estes problemas. E para um Pais ainda tão machista, ver um bombeiro arriscar a vida para salvar um gatinho, temos de convir que ainda não encaixa muito bem nestas mentalidades, infelizmente.
Com Isto não quero dizer, que o trabalho dos bombeiro, não tenha todo o valor do mundo, cuidado, não quero que interpretem mal o que eu disse, só que para este género de salvamentos, e principalmente aqui na província, ainda não está a 100%.

Franc
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 06, 2003 7:29 pm

Sim, eu tb não estou generalizando, só repliquei ao comentário do CasadeAnaval mas tb não podemos de admirar o trabalho dos bombeiros q salvam muitas vidas todos os dias. Só q é aquela coisa, muitos não valorizam tanto a vida de um gatinho assim como a de uma pessoa. Só q por mais diferentes formas q tenha, não deixam de ser vidas e todas merecem uma chance.
Por isso, admiro sim os bombeiros, mas digo q alguns não fazem de boa vontade esses trabalhos "menos importantes" e alguns até têm a boa vontade, mas não têm o treinamento e o conhecimento necessários. Aí a culpa não é de toda deles...
sregina Escreveu:O que contou das aulas até me arrepiou , mas agora esta,sinceramente fez-me rir ás gargalhadas.desculpe
É, mas foi engraçado mesmo... Trágico porém hilário!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 06, 2003 8:40 pm

Todo semestre, a turma dissecava gatos, 1 por dupla. Esses gatos vinham do abrigo de animais abandonados e eles não morreram simplemente de morte natural. Isso mesmo, matavam gatos só pra q um bando de adolescentes q nem sabem se Portugal fica na Europa ou América Latina, ficarem abrindo eles e admirando as tripinhas
parece que isso não acontece só nos eu. a minha vet disse-me que na escola de medicina veterenária fazem o mesmo.
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jul 07, 2003 9:21 am

Que ricos donos
Responder

Voltar para “Gatos”